12 de fevereiro de 2010

Morte de Ruy Pereira







Wilma de Faria: "Perco um amigo leal e sincero"


A governadora Wilma de Faria se pronunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira (12) sobre a morte do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, ocorrida na noite passada. Wilma de Faria disse ter recebido a notícia com muita tristeza e cancelou sua agenda dos próximos dias, decretando três dias de luto oficial no Estado.

"O Rio Grande do Norte perde um grande homem público, dedicado e eficiente. Eu pessoalmente perdi um amigo leal e sincero, um grande companheiro", afirmou a governadora. Ela disse também que Ruy Pereira será lembrado pela grande alegria, pelo entusiasmo, idealismo e, sobretudo, pela dedicação ao serviço público.

A governadora disponibilizou dois vôos para os familiares de Ruy Pereira acompanhar o velório e sepultamento do secretário de Educação. O primeiro deles partiu para Recife às 11h e o segundo irá às 15h30, levando também a própria governadora.

O corpo está sendo velado na Academia de Medicina, na Praça do Derby, em Recife, e o sepultamento será no Cemitério Parque das Flores, às 17h.





Acidente


Ruy Pereira morreu na noite de 0ntem (11), vítima de um acidente de carro na BR 101 entre as cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco. Ele viajava em companhia do motorista da Secretaria de Educação, Francisco Canindé, quando teve seu veículo atingido (Tracker da Chevrolet, placa MMK 5917) por um caminhão dirigido por Roberto Freire Freitas.

O motorista do secretário teve apenas ferimentos leves, mas Ruy Pereira não resistiu ao acidente e morreu no local.

Ruy Pereira viajava para Recife onde passaria o carnaval com a família, que reside naquela cidade. Ele é natural da Paraíba, casado com a norte-rio-grandense Ana Brito e deixa três filhos (Elisa, Bruno e Artur).

Médico sanitarista formado em Recife, Ruy Pereira da Silva, 60 anos, chegou ao governo da professora Wilma de Faria em 2005 para ser o titular da Secretaria Estadual de Saúde. Em 2006, disputou como suplente pelo PT, o Senado Federal (como suplente do ex-senador Fernando Bezerra). Depois da eleição, voltou ao Governo do Estado como Secretário de Assuntos Institucionais e em seguida (junho de 2008) assumiu a Secretaria Estadual de Educação.

____________________________________________________________________________________________

Nota oficial do Governo sobre a morte do secretário Ruy Pereira







O Governo do Estado divulgou nota oficial sobre a morte do secretário de Educação, Ruy Pereira,60 anos, ontem num acidente automobilístico na Região metropolitana de Recife. A governadora Wilma de Faria decretou luto oficial de 3 dias pela morte do auxiliar. Segue a nota oficial:





GOVERNO DO ESTADO


                                                 NOTA OFICIAL






O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem a público manifestar irrestrita solidariedade aos familiares e amigos do Secretário de Estado da Educação e Cultura, Ruy Pereira dos Santos, cujo falecimento ocorreu na noite de 11 de fevereiro na Região Metropolitana de Recife. Fonte: http://www.rn.gov.br/



NOTA DE PESAR



UNIVERSIDADE LAMENTA O FALECIMENTO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RUY PEREIRA


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vem através desta externar seu sentimento de pesar com o falecimento do secretário Estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos, vítima de um acidente automobilístico na noite desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, quando se dirigia a Recife/PE.



O reitor Milton Marques de Medeiros lamenta a perda: "O Rio Grande do Norte perdeu um dos seus grandes executivos. Ruy Pereira vinha fazendo um grande trabalho à frente da Secretaria de Educação. Um socialista, homem dedicado ao trabalho. Sem dúvida uma grande perda para o Estado", ressalta Milton Marques.

Ruy Pereira - Secretário Estadual de Educação e Cultura desde julho de 2008, Ruy Pereira, era médico sanitarista e pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal de Pernambuco. Foi secretário Estadual de Saúde em 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte entre 1997 e 2001.

O sentimento de todos os que compõem o Governo e conviveram com Ruy Pereira é de incredulidade e dor. Sua morte trágica em acidente automobilístico ainda mantém os seus companheiros em estado de choque, perplexidade e profundo pesar.

O Rio Grande do Norte perde um homem íntegro e um administrador público correto e capaz.





Ruy Pereira leva consigo a ternura dos visionários e a obstinação dos vencedores.

Parte num momento em que brotavam os frutos do trabalho desenvolvido para o bem da educação potiguar.



Ele que já havia sido um eficiente Secretário de Estado da Saúde, dedicando sua qualidade de médico sanitarista e a sua visão humanista à assistência aos seus semelhantes.
A hora é de saudade e reflexão.
Ruy Pereira se foi.
Nossa missão é cultivar e colher as sementes que ele plantou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral