8 de janeiro de 2010

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, quando chegava a igreja matriz. (foto: sistema jma)






Dom Mariano, tendo ao lado os padres Walter e Possídio, ex e atual párocos de Nossa Senhora da Conceição. (foto: sistema jma).



emoção dos martinenses nas despedidas do padre Walter. (foto: sistema jma)











MOMENTOS DA FESTA






Funcionários da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que conviveram com o Padre Walter durante trinta e cinco anos, especialmente as funcionárias Bebé e Nenem, não conseguiram segurar as lágrimas quando o Padre Walter se despedia dos seus paroquianos na manhã de ontem, conforme testemunhou a equipe do Sistema JMA, presene à cidade de Martins.


"Martins em Festa", letra de José Maria Alves, melodia de Tarcízo Lima e interpretação de Marcílio Magno,foi executada dezenas de vezes durante a festa de Nossa Senhora da Conceição e especialmente na noite de quarta-feira(6), quando da saida da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. O missionário Luizinho, pertencente a comunidade do Jacú, coordenou a execução da música em vários pontos da cidade, enquanto o grupo de canto da paróquia a executou em várias oportunidades.


A Banda de Música de Martins, sob a responsabilidade do maestro Luiz Leite Neto, fez grandes apresentações por ocasião da festa, culminando com uma apresentação especial, na noite do dia 6, em frente a Matriz e que foi gravada pelo canal "Santa Luzia de Mossoro, para fazer parte de um especial que a equipe de produção daquele canal está preparando.


Por ocasião do encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, o Diretor-Presidente do Sistema JMA, advogado José Maria Alves, entregou pessoalmente e na presença do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, um CD gravado por Marcílio Magno, contendo as músicas que fazem referência a Martins, entre elas 'Martins em festa", "Martins teus filhos te amam", 'Cidade encantos mil" e levou a palavra de agradecimento em nome de Tarcizo Lima, Chico Filho, Marcilio Magno e Gilberto Souza.


Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade


Mossoró -Rio Grande do Norte


08 de janeiro de 2010
____________________________________________________
Em celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzanna, foi encerrada oficialmente na noite de quarta-feira (06) a programação da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do municipio oestano de Martins e que foi iniciada no dia 27 de dezembro último.


Naquela noite, os martinenses se despediram do seu pároco, Padre Walter Collini, que por trinta e seis anos, serviu à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, como seu vigário.


A última noite de novena no dia 5 último foi presidida pelo Padre Tarcísio,martinense,atualmente servindo à Paróquia de Governador Dix-Sept Rosado. Coube ao jornalista e advogado José Maria Alves, fazer o discurso da noite em nome dos martinenses residentes em várias partes do Brasil e do mundo, oportunidade em que aquela autoridade prestou homenagem ao padre Walter pelos "serviços prestados á cidade de Martins e pelos grande empreendimentos deixados na cidade", disse o advogado.


Na noite de quarta-feira, por ocasião de sua homilia, o Bispo Diocesano Dom Mariano, lembrou a ordenação sacerdotal de padre Walter na Catedral de Santa Luzia em Mossoró e enalteceu suas qualidades de respeitado sacerdote eamigo dos mais pobres e humildes.


Dom Mariano ainda em sua homilia, desejou êxito ao novo vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição,padre Posídio,martnense, que "na certa realizará um excelente trabalho, continuando o projeto iniciado pelo Padre Walter", disse Dom Mariano.


A solenidade de despedidas do Padre Walter foi toda ela de muita emoção, principalmente por ocasião do encerramento da festa e no dia de ontem, quando centenas de pessoas, em motos, carros e até a pé, trouxeram o sacerdote deste o centro de Martins até a descida da serra, prestando outra significativa homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral