3 de janeiro de 2010


____________________________________________________


Em cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzanna, contando com a presença do Vigário Geral Padre Flávio Augusto Forte Melo e de mais de uma dezena de sacerdotes das paróquias da cidade e da região oeste, foi investido em suas funções de pároco de Santa Luzia de Mossoró, o Padre Walter Colinni, que até o próximo dia 6 ainda permanece como vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Martins.

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em sua homilia, lembrou a grande colaboração dada pelo Padre Flávio Augusto durante os três meses que esteve frente da Paróquia de Santa Luzia, logo que se registrou o falecimento do Monsenhor Américo Simonetti.

Coube ao Padre Ricardo Rubens , Chanceler da Cúria Diocesana fazer a leitura da PROVISÃO datada de 3 de janeiro de 2010, quando,baseado no Código de Direito Canônico e disposições complementares da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, foram apresentadas as linhas de orientação a serem seguidas pelo novo vigário.

Dom Mariano, em sua homilia lembrou que Deus escolheu alguns para ajudar no trabalho da Catedral de Santa Luzia de Mossoró, "e nesta oportunidade, agradecemos a uma extensa relação de padres que atuaram na Catedral de Santa Luzia, culminando com o Monsenhor Américo Simonetti, recentemente falecido".

Dom Mariano fez questão de lembrar a dedicação do Padre Walter Collini à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Martins, tendo sidoo sacerdote que por mais tempo alí permaneceu - trinta e seis anos.

Padre Walter foi ordenado sacerdote no dia 10 de junho de 1973 na Catedral de Santa Luzia em Mossoró e no dia seguinte já assumia a paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

DOM Mariano finalizou a sua fala ao afirmar: "Obrigado padre Walter, por ter aceito tomar conta do rebanho de Santa Luzia de Mossoró".

A prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira foi representada na oportunidade, pelo Secretário Alber Nóbrega. A senadora Rosalba Ciarlini compareceu à cerimonia, acompanhada de alguns assessores e na oportunidade foi levar o seu abraço ao novo titular da Paroquia de Santa Luzia de Mossoró.

BOM DIA 2010!

________________________________________________________


Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade


Mossoró Rio Grande do Norte - Brasil


03 de janeiro de 2010.


________________________________________________________



Pingos de chuvas molham meu rosto na serração.És toda beleza...


O nosso blog está neste domingo, dia 3 de janeiro, fazendo a primeira postagem do ano de 2010.


A cidade de Mossoró, ainda dorme um pouco,apesar de já termos passado do meio dia, enquanto uma chuva forte banha a cidade e o som das águas penetram nos ouvidos.


É o Brasil, é o nosso Rio Grande do Norte vivendo as primeiras horas do novo ano.


Bom dia 2010!. Obrigado Senhor pelo dom da vida.


______________________________________________________


A região oeste do Rio Grande do Norte viveu nos dias 31 de dezembro de 2009 e primeiro de janeiro de 2010, os primeiros momentos do período invernoso de 2010, com o registro de chuvas em várias partes da região, tanto no interior como na região litorânea. A movimentação nas estradas no último dia do ano e às primeiras horas deste ano, foi bastante intensa, com extensas filas de veículos, como aconteceu na BR-304 saída para Fortaleza e na RN que nos liga a cidade-praia de Tibau, conhecida como a praia dos mossoroenses.


Os metereologistas anunciaram que o primeiro final de semana de 2010, ou seja sábado e domingo-dias 2 e 3 de janeiro, seria de muita chuva em várias partes do Estado, principalmente naqueles municipios localizados próximos a orla marítima ou mesmo os municipios serranos.


___________________________________________________________________________
"Acredito que o melhor lugar do mundo é sempre onde o Senhor nos quer. É por amor e obediência a esta Igreja que a sirvo onde DEUS me chama. Eu amo todas as Igrejas, mas estou apaixonado pela minha Igreja Católica e tenho o orgulho de pertencer a essa bimilenária instituição humano-divina. Tenho o prazer de estar neste barco de Pedro, com a certeza absoluta de que, mesmo frágil, até com algum defeito e sacudido pelas procelas, mesmo assim e apesar de tudo isso, nunca poderia ir a pique, sucumbindo à prepotência do mar". (Trecho da fala do Padre Walter).

"Acreditar em Deus é fácil, o díficil é acreditar que Deus acredita em nós!. Mesmo assim, estou ancioso por começar o trabalho, porque quando DEUS não escolhe os preparados, prepara os escolhidos! E tenho motivos pessoais para sentir-me feliz e motivado em pastorear esta Paróquia. Foi nesta catedral que fui ordenado sacerdote 36 anos atrás; Santa Luzia é a minha conterrânea, inclusive acredito que devo à intercessão dele se, apesar de uma visão deficiente, ainda enxergo o suficiente para dar conta do trabalho pastoral e por isso preciso ainda dos favores dela." (Trecho da fala do Padre Walter).


Martinenses, especialmente jovens que conviviam diariamente com o Padre Walter Collini vieram a Mossoró, prestar homenagem ao sacerdote que passa a ser o novo vigário da Paroquia de Santa Luzia de Mossoró.

O Sistema JMA colocou toda a sua equipe para a cobertura da chegada do novo vigário à cidade de Mossoró, tendo inclusive o seu Diretor-Presidente, jornalista José Maria Alves ido pessoalmente cumprimentar o Padre walter Collini e desejar-lhe muitas bênçãos nessa nova caminhada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral