30 de dezembro de 2009

Altar principal da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Martins-RN, onde por mais de três décadas, o padre Walter Collini, celebrou as suas missas, fez as suas pregações, presidiu novenário como o deste ano e deixou muitas lições de sabedoria e de muito amor,principalmente para os mais pobres e humildes. (foto:sistema JMA).

Padre Walter Collini recebeu na noite de terça-feira (29) a visita do jornalista e advogado José Maria Alves, Diretor Presidente do Sistema JMA, quando foi comunicado da decisão da equipe do Sistema sobre a cobertura da festa de Nossa Senhora da Conceição 2009/2010. (foto: Rafa Maia).

Acesse o canal "Santa Luzia de Mossoró Tv", o canal da Santa protetora dos olhos. No http://www.google.com/ procure por Santa Luzia de Mossoró Tv e você encontrará o canal com as informações da cidade de Mossoró, do Rio Grande do Norte e do Brasil.

___________________________________________________________________

Sistema JMA Jurídico eJornalistico -Mossoró Rio Grande do Norte.




foto: Jose maria alves


O ano de 2009 está terminando e com ele o momento para agradecer, primeiro e especialmente a DEUS pelo dom da vida, pela própria vida.

Aos poucos leitores que possuimos, desejamos felicidades no ano de 2010 que está começando.

A Deus, o sentido maior das nossas vidas, peçamos a proteção para a nossa caminhada no ano que está se iniciando.

Na terça-feira, final da manhã recebíamos telefonema da cidade de Martins, nos informando a respeito da morte de Terezinha Gomes de Amorim (Tetê), 73 anos, completados em 23 de abril de 1936, mãe de Francisco das Chagas de Oliveira e sogra de Maria Francisca Fernandes Queiroz Oliveira e avó de Antonio Nicolau de Oliveira Neto.

Tetê era viúva de Antonio Nicolau de Oliveira,conhecido por Antonio Florêncio e residia há várias decadas no sítio Jacú.

Tendo em vista que a Sra.Maria Francisca residiu com a minha mãe Francisca por aproximados dezoito anos, decidi, juntamente com a minha esposa Maria José ir à cidade de Martins colocar o ombro amigo aos familiares de Terezinha, o que fiz durante todo o dia de hoje.

POLICIAMENTO OSTENSIVO EM TIBAU

Conforme prometera o Coronel Elias Cândido, comandante do II Batalhão de Policia Militar, todo o policiamento está em funcionamento na cidade praia de Tibau, algo em torno de 30 homens durante a semana e nos finais de semana, esse número pode chegar a 60.

São cinco barreiras fixas em todas as entradas da cidade, além de viaturas e motos circulando pela cidade e pela orla durante as 24 horas, tirando de circulação pessoas procuradas pela policia e todas as viaturas da PM estão equipadas de bafômetros e decimilímetros, para inibir o uso de bebida alcoólica e abuso de poluição sonora.

A partir de quinta-feira, dia 31, chega a Tibau o destacamento de cavalaria que atuará no trabalho de prevenção, colaborando com as duplas de policiais que também percorrem a pé, ruas e becos de Tibau.

Nas praias, não poderá trafegar nenhum veículo, moto ou quadriciclo, desde a Praia das Emanuelas, até o campo de futebol, na praia do Ceará. Também está atuando a Delegacia de Icapuí em parceria com a Policia Militar do Rio Grande do Norte.

Em caso de qualquer ocorrência, pessoas apreendidas em Tibau, que cometam abusos no lado do litoral cearense, serão levadas para a Delegacia de Icapuí. Portanto, para assegurar a tranqüilidade dos banhistas, foi necessário as duas polícias, de comum acordo, interditar as praias para qualquer veículo automotor, fiscalizando ininterruptamente todos os acessos.

Em Tibau, há cerca de dez dias assumiu o destacamento de polícia, o Tenente Sávio Diomedes Paiva Diniz, 34 anos. O Tenente Diomedes lembra que, dentro do crescimento de Tibau, o momento é de readequação no policiamento, não podendo continuar com o pequeno destacamento que havia, tendo em vista que o visitante estava com receio de veranear por conta dos índices de violência na cidade.

Em relação ao som, seguindo norma nacional, o Tenente Diomedes pede que a lei seja obedecida, porque não será permitido som alto nas residências e nem em carros, circulando ou não. “Não permitiremos perturbação do sono, para que todos tenham um veraneio tranqüilo. Preciso contar com a participação e colaboração da população. No reveillon, se puderem deixar o carro em casa, e se deslocarem a pé na cidade, seria ótimo”, sugere.

O Tenente Diomedes pede para os moradores e visitantes tomarem mais cuidado com suas casas para não deixarem portas e janelas abertas. “Pois a ocasião não faz o ladrão, faz o furto, porque o ladrão sempre vai estar à espera da ocasião”, finaliza.

A Policia Militar está atuando em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibau, que fornece a hospedagem e alimentação de todo efetivo.

Telefones úteis da polícia de Tibau: 190 / 3326.2203 ou 8881.9796.



Por Lúcia Rocha
Gerente de Comunicação de Tibau-RN

____________________________________________________________________


Acompanhe tudo que acontece neste último dia de 2009, acessando esta página na internet. Mossoró, o Rio Grande do Norte, a região Nordeste merecem destaque a partir deste dia 31 em nossas páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral