22 de dezembro de 2009

Sistema JMA Juridico e Jornálístico
José Maria Alves -Diretor/Presidente
Mossoró (RN) 22 de dezembro de 2009
Juiz Federal será o coordenador da propaganda eleitoral para o pleito de 2010

O Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho foi escolhido o Coordenador da Propaganda Eleitoral para o pleito de 2010. Além dele, integram a comissão, os juízes suplentes do TER Ricardo Moura e Aurino Vila.
A jurisdição dessa comissão já começou e se estenderá até a diplomação dos eleitos. Fonte: www.jfrn.gov.br
______________________________________________________________________
UERN integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil
Em 2005, o Ministério da Educação criou o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) com o propósito de articular as instituições públicas de ensino superior para proporcionar o acesso ao ensino de qualidade a municípios brasileiros que não dispõem de cursos de formação.
Inicialmente, o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), sendo administrado pela Capes a partir de 2007. A Lei nº 11.502/2007 modificou as competências e a estrutura organizacional da Capes que assumiu a responsabilidade pela formação de recursos humanos para a educação básica.
É necessário frisar que de acordo com o seu projeto original, concebido por Anísio Teixeira, a Capes teria como finalidade não somente o fomento ao ensino superior, mas também o desenvolvimento da educação básica. Assim, a prioridade do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é a formação inicial e continuada de professores para a melhoria da qualidade de ensino na Educação Básica.
Com a Portaria nº 802/2009, a UERN passou a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) juntamente com a UFERSA e outras Instituições das regiões Norte e Nordeste que participam do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Integrada ao Sistema Universidade Aberta do Brasil, a UERN poderá contribuir com a melhoria do ensino na região Oeste Potiguar e incorporar as metodologias de educação a distância, bem como o uso de novas tecnologias de informação e comunicação em suas práticas educacionais.
Através do Sistema Universidade Aberta do Brasil serão criados polos de apoio aos cursos ofertados na modalidade de educação a distância em Mossoró e nos municípios de Assu, Caicó, Caraúbas e Macau. Estes polos serão equipados com salas de aula para encontros presenciais e Web conferência, laboratórios de informática com acesso à internet de banda larga e biblioteca.
Em cada polo haverá um coordenador e tutores presenciais para orientar e auxiliar os estudantes dos cursos oferecidos pelas instituições que integram o Sistema Universidade Aberta do Brasil.
Para mais informações acesso o link
http://uab.capes.gov.br/
___________________________________________________________________
NOVA DATA DO VESTIBULAR DA UERN É DESCONHECIDA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN ainda não definiu as novas datas do seu concurso vestibular 2010, após a suspensão do certame no dia de ontem, quando de pronunciamento do reitor Milton Marques de Medeiros.
Mesmo com a Comissão Permanente do Concurso Vestibular tendo reunido os seus integrantes durante toda a manhã de ontem para decidir sobre as novas datas do concurso vestibular, esta manhã ainda não constava qualquer informação nova no site da UERN - www.uern.br
Na segunda feira e também hoje , centenas de candidatos ainda calculavam os prejuizos sofridos com a suspensão do concurso vestibular, principalmente por terem se deslocados por longas distâncias até Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e outros municipios e não conseguirem realizar as provas.

O reitor Milton Marques de Medeiros ao falar aos jornalistas na manhã de ontem, disse que todas as providências estão sendo adotadas com vistas as investigações sobre os motivos que provocaram a suspensão do certame.
_____________________________________________________________
ONDA DE ASSALTOS EM Mossoró
Onda de assaltos, roubos e furtos, além de sequestros, toma conta da cidade de Mossoró, nesses últimos dias do mês de dezembro. Apesar das poucas informações fornecidas pela imprensa, principalmente emissoras de rádio da cidade, que cobrem a área policial, a situação não está assim tão calma, como muitos imaginam.
Sair de sua residência no período noturno, é um risco muito grande que cada um dos mossoroenses está correndo nesse mês. Não trata-se aqui de qualquer informação para preocupar mais ainda a população, mas sim uma realidade que não tem merecido a verdadeira atenção das autoridades.

LIVRO REVELA TRAJETÓRIA DO FUNDADOR E PRIMEIRO REITOR DA UERN
Será lançado, no próximo dia 29 de dezembro, às 8h30, nos jardins da Reitoria, o livro "João Batista Cascudo Rodrigues: lições de um professor", oportunidade também em que haverá a confraternização com toda a imprensa.
A obra é uma organização de textos sobre o primeiro reitor e também fundador da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor João Batista Cascudo Rodrigues, feita pelo magnífico reitor professor Milton Marques de Medeiros.
De acordo com o Chefe de Gabinete, professor David de Medeiros Leite, a iniciativa do reitor em organizar essa obra é meritória e louvável. "Ela resgata um pouco da vida e da trajetória do professor João Batista Cascudo Rodrigues. Com este trabalho, o reitor Milton Marques oportuniza às novas gerações conhecer o empreendedor, homem dinâmico e visionário que foi João Batista Cascudo Rodrigues", destaca.
Vale ressaltar que o livro não será vendido. Para adquirir um exemplar bastará a doação de uma lata de leite em pó. Todo o leite arrecadado será doado à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.
Evento: Lançamento do livro João Batista Cascudo Rodrigues: lições de um professor e confraternização com a imprensa.
Data: 29/12/2009
Local: Jardins da Reitoria da UERN
Horário: 8h30
__________________________________________________________________
ALFREDO E OS CARAS está de volta....

Depois de um período de férias forçadas, volto a atualizar diariamente (ou quase) o site/blog www.alfredoeoscaras.com.brVeja as postagens recentes com destaque para as coberturas fotográficas e a promoção do evento Natal Seleto (via flyer eletrônico)-> VEJAM FOTOS DA NOITE 'BEATLES' NO SELETO-> BEYONCÉ ABRE CARNAVAL COM IVETE SANGALO-> COMEÇANDO BEM A SEMANA-> ALFREDO DE VOLTA AO BLOG-> ROLLING STONES PROCURA GUITARRISTA-> NATAL SELETO COM ALFREDOAbraço - Alfredo Neto (84) 8802-9400assisneto31@terra.com.br

____________________________________________________________________
E a nossa colega advogada Raquel Diegoli www.raqueldiegoli.blogspot.com começou a abastecer o nosso blog com os seus artigos, recheados de muita profundidade e acima de tudo de muita seriedade, como sempre se constituiu o trabalho dessa nossa página na internet e dos seus articulistas. Ao acessar o blog da colega advogada, vocês terão as mais importantes informações e decisões dos diversos tribunais do país.
MEDIDAS PREVENTIVAS SOBRE ASSALTOS.
Sobre os assaltos que estão acontecendo em Mossoró nos últimos dias, algumas providencias que devem ser adotadas: muito cuidado ao sair e chegar em sua garagem; nas paradas de sinais, observar sempre quem está ao seu lado, pilotando uma moto. Observar se quem está na moto, encontra-se sozinho ou com alguem na garupa.
Ao chegar em casa altas horas da noite e ao observar que alguém estranho se encontra nas proximidades, não acionar o controle do portão e sim circular por alguns minutos pelo quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral