12 de dezembro de 2009


Monsenhor Américo nos seus momentos de evangelização e contato com o povo na Ilha de Santa Luzia em Mossóró. Do céu está olhando cada um de nós, nesses momentos em que encerramos a festa de Santa Luzia 2009 (foto: Sistema jma).
____________________________________________________________________




Festa de Santa Luzia 2009



CONTAGEM REGRESSIVA PARA A CHEGADA DO DIA DE SANTA LUZIA


O Cortejo cultural com os "Filhos da Luz" e show pirotécnico em frente a Catedral de Santa Luzia, abre a zero hora deste domingo, dia 13 de dezembro a programação do dia da Virgem de Siracusa padroeira da cidade e da Diocese e cuja programação nesse sentido foi iniciada no dia 03 deste mês.
Logo aos primeiros quinze minutos desse dia 13 de dezembro, inicia-se a "Moto-romaria, saindo da Catedral de Mossoró, passando pela Capela de São Vicente, que este ano completou noventa anos, oportunidade em que serão acessas grandes velas em treze pontos da cidade de Mossoró.


As 3:30 horas da madrugada, será celebrada a primeira Missa dos Romeiros e moto-romeiros, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte Melo. Serão celebradas ainda três missas, respectivamente as 5, 6:30 e 8 horas, sendo que as 10 horas, o Bispo Diocesano Dom Mariano preside a missa solene de encerramento da festa.
As 13 e as 15 horas serão celebradas a sexta e sétima missas dos romeiros, para as 17 horas deste domingo, acontecer o início da procissão, considerado o ponto alto do dia da padroeira de Mossoró.



"Mossoró com alegria,saúda Santa Luzia". Homenagem de toda a equipe do Sistema JMA à Padroeira da Diocese e ao Grande Conselheiro Espiritual que foi o Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti.


____________________________________________________



A principal atração nacional das primeiras horas deste dia 13 de dezembro em Mossoró, é a apresentação no adro da Catedral de Santa Luzia, da cantora Joana, que aqui esteve ha pouco menos de cinco anos e que irá cantar o Hino de Santa Luzia, além de outras musicas de cunho religioso e evangelizador.

Na noite deste sábado, acontece a última exibição do espetáculo teatral 'Oratório de Santa Luzia", que conta com a história da Virgem de Siracusa, em linguagem símples.

A programação para este domingo, registra a acolhida aos romeiros, estada e alimentação para todos,das 7 as 13 horas, tendo como local a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral