27 de dezembro de 2009




Festa de Nossa Senhora da Conceição de Martins -RN.
período de 27 de dezembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010.

Apoio "Sistema JMA" - Mossoró Rio Grande do Norte.


____________________________________________________________________________
arte: Gledson Alex

Está começando a festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Martins e que prossegue até o dia 6 de janeiro de 2010. Os martinenses de várias partes da região Nordeste, do Brasil e até de alguns países da América doSul, chegam à cidade, para se encontrarem, se abraçarem, reverem os amigos, parentes, companheiros de infância e ajoelhados aos pés de Nossa Senhora da Conceição, deixarem o OBRIGADO pelo ano que está terminando.


As recordações nos chegam à mente nesse momento. As caminhadas pelas calçadas, o jogo de bola na praça da matriz, o assovio de Seu ZACARIAS nos chamando para tomar banho, vestir a melhor roupa e ir à missa dominical.


Martins nos marcou, em duas etapas de nossa vida: a primeira delas, na infância, ouvindo os sermões do Padre José do Vale, seus ensinamentos e suas palavras de carinho e de amor para cada um dos seus paroquianos.


A segunda etapa, já adulto, já formado, já pai, já esposo, já mais amigo, nos aproximou do Padre Walter Collini, que depois de mais de três décadas, deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, para substituir o falecido Monsenhor Américo Simonetti na Paróquia de Santa Luzia de Mossoro.


Aos dois sacerdotes, o primeiro já na casa do Pai e o segundo entre nós, transmito através deste último, o meu ABRAÇO fraterno aos meus conterrãneos martinenses.


Que Deus possa iluminar a cada um de nós, nessa nova caminhada. (José Maria Alves-Diretor Presidente).
_____________________________________________________________________
"Cantem conosco.....cantem conosco....cantem conosco....cantem conosco...."




"Nossa Senhora, Ó Virgem da Conceição, sóis querida e bendida em Martins de coração". Do alto da Serra, que linda altitude, unidos todos com a juventude, entoando um canto de paz e bem, Saudemos Maria e a Cristo também..."."Martins em festa" -Letra: José Maria Alves e Tarcizo Lima (interpretação Marcilio Magno).
********* **********
********* Feliz 2010 para todos ********


___________________________________________________________________

Sistema JMA Jornalístico - Mossoró Rio Grande do
Norte .
27 de dezembro de 2009
José Maria Alves -Diretor Presidente


___________________________________________________________________
Essa correspondência foi encaminhada ao Padre Walter Collini, pelo Diretor-Presidente do Sistema JMA, jornalista e advogado José Maria Alves, quando do lançamento do livro daquele sacerdote, intitulado " DOENÇA E CURA", esrito em italiano, de 29 de julho a 3 de agosto de 1997 e traduzido com muita calma, em oito meses, para o portugues. Mimeografado em próprio em fim de maio de 1998:
Mossoró(RN) 20 de julho de 1998

Pe. Walter Collini
Pároco de Nossa Senhora da Conceição
MARTINS RN.



Prezado amigo:
O amigo e sacerdote dessa querida cidade de Martins, não pode, em absoluto avaliar a alegria e a emoção que senti quando, nas primeiras horas da manhã de sábado, dia 18 de julho, o carteiro entregava-me um envelope, até um pouco pesado e do seu interior, eu conseguia retirar o livro intitulado DOENÇA E CURA.
Tinha compromisso com uma igreja evangélica do meu bairro para fazer uma palestra sobre Constituição Federal, naquela noite, mas, depois de ir rapidamente ao centro da cidade, comprar as revistas da semana, já estava de volta apressadamente para casa para folhear o livro e começar a devorá-lo rapidamente, pois eu desejava saber o que ali estava escrito.
Foi uma surpresa maravilhosa e consegui, ao chegar a página de número 70 descobrir que a partir daquela publicação eu estava adquirindo para mim um verdadeiro bálsamo e um amontoado de ensinamentos que pretendo colocá-los em prática no dia a dia.
No domingo, fui passá-lo na casa de minha mãe e lá, entre outras publicações, estava também no cofre do carro o livro DOENÇA E CURA, que passei a lê-lo mais uma vez e aí fiz questão de na segunda-feira, explicar para muita gente que havia ganho um grande presente na minha vida.
Pe. Walter, os meus parabéns pela excelente publicação e tenho a mais plena certeza que ele (o livro) irá transformar muitas almas e transmitir muitas lições a tantos que hoje vivem distantes de Cristo.
Não podendo abraçá-lo pessoalmente para externar a minha grande alegria por esse acontecimento, o faço através dessas rápidas, porém sinceras linhas. Deus é maravilhoso, pois, através do Divino Espírito Santo o inspirou a nos proporcionar uma obra tão excelente como essa.
Um grande abraço e tenha plena certeza, a poeira provocada pelos ventos que cortam Mossoró nessa época do ano, não irá atingir nenhuma folha desse livro, pois ele estará muito bem guardado, se é que eu irei guardá-lo alguma vez, pois preciso e precisamos todos nós, lê-lo insistentemente, para continuar a construir o Reino de Deus aqui na terra.

Como filho de Martins, posso ter o orgulho de possuir como pastor da minha querida Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a figura do Pe. Walter Collini.

Um grande a fraternal abraço.

José Maria Alves
Rua Francisco Câncio,882-Liberdade I
Mossoró-RN
Cep. 59.633-280
Email: jmalves@serv2000.com.br".
Obs: Correspondência transcrita na íntegra.O editor.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral