17 de dezembro de 2009

26 anos de formatura - Obrigado Deus, Obrigado meu pai, minha mãe e meus irmãos.
Este dia 17 de dezembro, registra os 26 anos de formatura do Diretor-Presidente do Sistema JMA, José MARIA Alves, no Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.
A foto primeira, registra o momento de nossa assinatura no livro oficial da UERN (antiga URRN), enquanto que a segunda foto mostra os colegas concluintes daquela oportunidade.
A turma de Direito denominou-se de Professor José Oto Santana; paraninfo Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia; patrono o vice-governador Radir Pereira de Araújo e o juramento proferido pelo concluinte Manoel Mário de Oliveira.
Foram homenageados no ano de 1983 o Presidente da República, General João Batista de Oliveira Figueiredo; a Ministra da Educação, Esther de Figueiredo Ferraz; Ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel; Governador do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia; Secretário de Educação e Cultura do Estado, Genivan Josué Batista e Prefeito de Mossoró, Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia.
O reitor da Universidade Regional do Rio Grande do Norte à época era o professor Laplace Rosado Coelho; o Diretor do Curso, o professor José Oto Santana; o Juiz de Direito da 4ª Vara e o primeiro a despachar as nossas petições, o Dr. Luiz Gonzaga Diógenes; o Presidente da Seccional da OAB no Estado, o Dr. Mário Moacir Porto; o Conselheiro da OAB/RN, o Dr. José Vasconcelos da Rocha. O presidente da Subseccional da OAB em Mossoró era o bacharel Francisco de Souza Revoredo.

________________________________________________________


A foto, trata-se da primeira exibição do espetáculo teatral Santa Luzia, Virgem e Mártir em frente a Rádio Rural no ano de 1980. (foto: arquivo pessoal).



A foto, ainda da época em que éramos correspondente do Jornal "A República", na cidade de Mossoró, nos anos 80. Da esquerda para a direita,Fabiano Santos, meu pai Zacarias Alves, (saudades!); jornalistas Ricardo Holanda e Amancio Honorato, fotógrafo Nequinho e colunista Toinho Silveira. (foto: arquivo do Jornal A República-Natal RN.


















Receita regulamenta suspensão de PIS e Cofins para venda de produtos pecuários
Está publicada no DOU de ontem, (16/12) a Instrução Normativa nº 977/2009 que trata da suspensão da exigibilidade de PIS e Cofins na comercialização de produtos pecuários. A norma regulamenta os artigos 32 a 37 da Lei nº 12.058/2009 e produz efeitos a partir de 1º de novembro de 2009.
A Instrução Normativa, entre outras determinações, estabelece que:
1 – Estão suspensas do pagamento do PIS e da Cofins a Receita Bruta venda de gado bovino, carnes, couros, etc
2 – A suspensão alcança as vendas efetuadas por pessoa jurídica, inclusive cooperativas, para pessoas jurídicas produtoras ou que industrialize bens e produtos de carnes bovinas;
3 – As notas fiscais relativas às vendas efetuadas com suspensão deverão conter a seguinte expressão: “venda efetuada com suspensão de contribuição para o PIS e da Cofins” juntamente com a indicação da previsão legal (IN RFB 977/2009);
A norma especifica o direito ao crédito presumido e sua forma de utilização e promove alterações na Instrução Normativa 660/2006, que trata da suspensão de PIS e Cofins na aquisição de produtos agropecuários.

Governo vai construir mais de mil cisternas em 13 municípios

A construção de novos reservatórios vai atingir um universo de 50 mil pessoas até junho de 2010.

Com o objetivo de disponibilizar o acesso à água para as famílias que sofrem com os efeitos da seca, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), firmou convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) para a construção de 1.150 cisternas em 13 municípios da região do semi-árido potiguar.

Cada cisterna terá a capacidade de armazenar 16 mil litros de água, garantindo o abastecimento de uma família de até oito membros por um ano. As famílias beneficiadas estão participando de um curso de capacitação para aprender a gerenciar os recursos hídricos disponíveis.

APRIMORAMENTO CAMPUS DE NATAL SEDIA WORKSHOP DE MÚSICA

Começou ontem (16/12) e segue até domingo (20/12), no Campus da UERN de Natal, um workshop de música com a maestrina paulista Mara Campos. O evento é promovido pela professora e também maestrina da UERN, Marilene Campos. Participam do workshop integrantes do recém-criado Coral da UERN Natal e do Coral Harmus, da Fundação José Augusto, que trouxe a maestrina Mara Campos para ministrar o evento, bem como alunos do curso de Música da UERN.

A maestrina Mara Campos é uma das mais importantes da América do Sul, requisitada para os mais renomados festivais nacionais e internacionais de música. Em São Paulo, ela atua intensamente no Teatro Municipal e no Centro Cultural SP, e tem seu trabalho voltado para montagens de óperas e concertos de MPB.“Um evento como esse é muito importante para o aprimoramento vocal, principalmente de um coral que está iniciando suas atividades, como é o caso do Coral da UERN Natal. Temos um mês de atividades e contamos, até agora, com 25 integrantes”, conta a maestrina e professora Marilene Campos.

por: Ilana Shyrla de Albuquerque Mata em 17/12/2009 10:40:58
__________________________________________________________________________________

Acompanhe a programação da Tv. Aparecida de São Paulo, em sua parabólica, através do canal 30. Na internet, a programação da tv de Nossa Senhora pode ser acompanhada, acessando-se www.tvaparecida.com.br.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral