30 de novembro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Mossoró (RN) 30 de novembro de 2009
José Maria Alves/Diretor-Presidente
______________________________________________________________________________
Logo as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, telefonema de Fernando Leite, solicitando-nos um depoimento a respeito do primeiro têxto escrio por mim e Filemon Rodrigues sobre Santa Luzia, em 1980 e encenado nos dois anos seguintes e intitulado "Santa Luzia, Virgem e Mártir".
Esse texto foi escrito por mim e pelo amigo Antonio Filemon Rodrigues Pimenta e foi encenado na década de 80 algumas vezes na praça Vígário Antonio Joaquim e em vários bairros da cidade.

Em 2007, como parte da programação da festa de Santa Luzia, foi apresentado no adro da Catedral, durante várias noites, tendo sido transmitido ao vivo pela TCM Tv cabo Mossoró, mesma emissora que transformou o espetáculo em um DVD, graças ao empenho da sua Diretora Geral Zilene Freire de Medeiros e jornalista Regina Cunha.
Acho que, quem melhor falaria sobre esse têxto e sobre o espetáculo exibido nos dois primeiros anos da década de 80 seria o escritor e teatrólogo Filemon Rodrigues, uma das maiores autoridades quando o assunto diz respeito ao teatro.
Esse matuto da Serra de Martins não tem condições de falar nada a respeito de um projeto de sua autoria. Os outros é que devem falar a respeito e emitir as suas opiniões. Assunto encerrado.
___________________________________________________________________________
A Secretaria da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte abre inscrições para o processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas para o cargo de médico nas especialidades de Anestesiologia, Terapia Intensiva, Neurocirurgia, Patologia e Psiquiatria.
Para o nível médio há vagas para Técnico de Enfermagem e Necrotomista, com regime de trabalho de 40 horas semanais.
As inscrições acontecem de primeiro a oito de dezembro no horário de 8 às 17 horas, na sede da Secretaria da Saúde Pública, em Natal, na avenida Deodoro, 730, nono andar e nas Regionais de Saúde de Mossoró e Pau dos Ferros.
O Conselho de Administração da POTIGÁS convocou os acionistas da referida sociedade, para uma assembléia geral extraordinária, no dia 23 de dezembro, as dez horas em sua séde na avenida das Brancas Dunas, 485, edifício Antares, na Candelária em Nata.
Aumento do capital social e contrato de compra e venda de gás natural, firmado entre a Potigás e a Petrobrás, são dois dos principais assuntos a serem discutidos naquela oportunidade.
Festa de Nossa Senhora da Conceição em Martins, a última a ser presidida pelo atual vigário, Padre Walter Collini, será aberta no dia 27 de dezembro próximo, continuando com a programação ate o dia 5 de janeiro.
No dia 6 de janeiro de 2010, a programação se encerra com a procissão percorrendo várias ruas da cidade. O Padre Walter, ao conversar conosco, disse que no dia 3 de janeiro vem à Mossoró para assumir a condição de vigário da Catedral de Santa Luzia, retornando logo em seguida à Martins para os três últimos dias de festa.
Professor Humberto -Diretor do Colégio Padrão na cidade de Mossoró, bastante satisfeito com a grande procura de informações por parte dos pais, a respeito do ano letivo de 2010, naquele estabelecimento de ensino.
Somente nesses últimos sessenta dias, mais de duzentos pais procuraram a secretaria daquele estabelecimento, para receber informações a respeito de períodos de inscrições; valor da anuidade para 2010; turnos de funcionamento e outros detalhes.
Nossos parabéns ao Professor Humberto pela dinâmica que vem empreendendo nas atividades daquele colégio.
___________________________________________________________________________

Festa de Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Martins -RN de 27/12/2009 a 06/01/2010. Apoio: "Sistema JMA" - Mossoró RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral