16 de novembro de 2009

Mossoroenses de várias categorias profissionais, mas acima de tudo, devotos de MÃE RAINHA, se deslocaram na noite de sexta-feira, retornando na madrugada de hoje, para uma visita ao Santuário de Mâe Rainha, em Olinda-PE e retorno passando por Recife, Olinda, Porto de Galinhas e por último em João Pessoa na Paraiba.
A tarde do sábado foi toda ela reservada a um passeio pelas ruas e ladeiras de Olinda, especialmente à Catedral onde se encontra sepultado o corpo do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara.

Ainda no final da tarde de sábado, os romeiros de Mossoró assistiram missa no Santuário de Mãe Rainha as 18 horas, deslocando-se todos em seguida para o Shopping Tacaruna para compras e retorno ao hotel as 21 horas.

A manhã de domingo, foi destinada a uma visita a praia de Porto de Galinhas e o início da noite uma passagem pelo Shopping MANAÍRA, onde todos jantaram e aconteceu o deslocamento para Mossoró, chegando a esta cidade por volta das quatro horas e trinta minutos da manhã de hoje.

A responsabilidade pela realização dessa excursão ficou a cargo da senhora Raimunda Vieira, conhecida por todos por LETINHA. Acompanhamos toda a viagem e nas próximas horas divulgaremos várias imagens colhidas no percurso.

___________________________________________________________________________
Pe. Walter Collini, novo pároco de Santa Luzia de Mossoró, em su substituição ao Monsenhor Américo Simonetti. (foto:arquivo da Diocese). Sistema JMA Jornalístico
Mossoró (RN) 16 de novembro de 2009
José Maria Alves /Diretor/Presidente
(atualização as 18 horas).
Estava eu realizando desde a noite de sexta-feira até a madrugada de hoje - 16/11 - uma viagem de caráter turístico-religioso ao centro histórico de Olinda e Recife, com passagens por vários igrejas do século passado, além de visitas ao SANTUARIO DE MÃE RAINHA em Olinda, quando tomei conhecimento da escolha do Padre Walter Collini, atual vigário da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Martins, para ser o novo pároco de Santa Luzia de Mossoró em substituição ao Monsenhor Américo Simonetti falecido em 5 de outubro último.

Vários eram os nomes que se especulava como titular da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró a partir do dia 3 de janeiro do próximo ano, tendo finalmente o anúncio sido feito no domingo (15/11), quando em Mossoró se reuniam sacerdotes de todas as paróquias da Diocese.

Confesso que fiquei imensamente feliz com a escolha do Padre Walter Collini e mesmo com a grande responsabilidade que o espera na condução dos paroquianos de Santa Luzia, a partir de 2010, sabemos que o mesmo é inteiramente capacitado.

Conheci o Padre Walter há algumas décadas e na condição de martinense que sou, sempre tive pelo mesmo uma admiração e um carinho que pode ser proporcionado por um verdeiro flho ao pai. Da mesma maneira o mesmo nos considerava. Sempre que começava o mês de dezembro, lá estava eu a telefonar para o Padre Walter pedindo detalhes sobre a festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição para divulgar junto a colonia martinense residente em outros estados da federação e ate no exterior.

Padre Walter, que Deus possa abençoar cada vez mais os seus passos. E aqui em Mossoró, ao ser empossado, possa encontrar nesse seu amigo, um operário, um servidor de Deus. Que Santa Luzia possa iluminar os passos do senhor e Lhe proporcione a força necessária para continuar o grande projeto do inesquecível Monsenhor Américo Simonetti. Um grande abraço: José Maria Alves -Diretor Presidente do Sistema JMA.


__________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral