25 de novembro de 2009

A COBERTURA DO SISTEMA JMA (Saúde)
___________________________________________________________________







"Ação em Saúde" realizada recentemente em Mossoró.











Sistema JMA Jornalistico
Mossoró (RN) 25 de novembro de 2009
José Maria Alves/Diretor Presidente

No final do mes de outubro, mas precisamente no dia 24 encaminhamos e-mail, ao Padre César Moreira, Diretor Geral da Tv. Aparecida de São Paulo, solicitando informações sobre a possibilidade de instalação de uma repetidora da Tv. Aparecida na cidade de Mossoró, uma vez que aquele canal atualmente somente é sintonizado pelo sistema de parabólica e através da internet.

No referido e-mail, afirmamos ao Padre César Moreira que "ao nos colocarmos à disposição de V. Rvma. para colaborar no projeto de instalação dessa repetidora, ficamos aguardando outras informações a esse respeito, bem como o sinal verde dos que fazem a Direção Geral da Tv. Aparecida".

Três dias depois do envio dessa primeira mensagem eletrônica, exatamente no dia 27 de outubro, recebíamos em nossa caixa de e-mail's a seguinte mensagem eletrônica do Padre César Moreira:

"Agradeço a iniciativa de vocês. Conheço Mossoro e visitei a região graças à amizade que tive com o Monsenhor Américo cujo falecimento fiquei sabendo. Ele me convidou para uma serie de palestras sobre comunicação. Também me reuni com a equipe da rádio educadora e até celebrei missa na Catedral de Santa Luzia. Vou endereçar o pedido a nossa equipe de expansão. Tudo há de dar certo para vocês terem a nossa tv aí". Abraços:Padre César Moreira.

Já o Dr. Alfonso Aurin encaminhou a seguinte mensagem ao advogado e jornalista José Maria Alves, nos seguintes termos: " Caro José Maria, já estou verificando com a engenharia o que está em andamento e o que falta. Assim que receber as informações, envio resposta" - Alfonso Aurin.
Da assessora Milene, do Departamento de Comunicação da Tv. Aparecida, recebemos a seguinte mensagem:
image001.jpg
Prezado José Maria,
Agradecemos o seu contato. Ficamos muito felizes com sua participação e com a sua ajuda na divulgação da TV APARECIDA. Afinal, o que é bom tem de ser compartilhado, não é mesmo?

Peço que me mande, por gentileza, seu endereço para envio de folder e adesivos para distribuição em sua comunidade.

Continue divulgando e acompanhando nossa programação e escreva-nos apresentando suas opiniões, críticas ou sugestões, assim, você ajuda a construir a história da TV de Nossa Senhora.


Atenciosamente,

Estas, portanto, são as principais providências que estão sendo adotadas para que os mossoroenses possam dispor do sinal da Tv. Aparecida em canal aberto, podendo a programação da mesma ser acompanhada por todos os lares mossoroenses, por mais símples e humilde que sejam, independemente da existência ou não de antena parabólica.

AÇÃO EM SAÚDE É REALIZADA EM MOSSORÓ
"No último dia 20 de novembro os alunos do 30 período de enfermagem (Mayara Christine, Vanessa Gadelha, Paula Viviane, Renato Maia, Raquel Raiane, Denise Cristina e Aurora) realizaram uma ação em saúde no bairro Ouro Negro na USB (Unidade Básica de Saúde) do Chico Porto.
A educação em saúde foi montada em cima da realidade local, foram desenvolvidas atividades como: orientações de saúde bucal, hipertensão e diabetes, verificação da pressão arterial e teste de glicemia.
Tiveram participação da dentista Bryane Angélica e do aluno do sexto período Marcos Daniel que realizaram orientações com a população, a agente de saúde local Iranilde, bem como de Isabella Braz de Almeida em atividades de sua monitoria em Promoção da saúde, fazendo parte da elaboração e execução deste projeto junto aos alunos.
A atividade teve como foco principal, orientar a população local quanto a predisposição, riscos e prevenção das doenças, também foram sorteados brindes com as crianças, cestas básicas e quites de saúde bucal, após as atividades um grande lanche comunitário, com a participação de todos!!
A atividade foi bastante prazerosa e gratificante, agradecemos ao docente da disciplina Promoção da Saúde Ildone Forte de Morais e os demais alunos e profissionais que participaram da atividade, esperamos realizar outras vezes e certamente socializaremos com todos vocês estas nossas experiências".
Fiquem com Deus!
Isabella Braz de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral