14 de julho de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
José Maria Alves - Diretor Presidente
Mossoró (RN) 14 de julho de 2009.
(atualizado as 16 horas e ....minutos)
__________________________________________________________________________
Recebo logo cedo da manhã desta terça-feira, entregue por minha mãe, um exemplar do jornal "O semeador", órgão da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, onde em suas páginas 3 e 4 traz uma importante entrevista com o Monsenhor Américo Simonetti, que apos dois meses de tratamento em Fortaleza, retornou recentemente a Mossoró.
Vocês não imaginam a alegria em ler o referido jornal e principalmente saber notícias do respeitável e querido sacerdote. Pela extensão do texto da entrevista concedida a Marcos Antonio e Conceição Pinto, preferi transcrever alguns trechos, considerados de grande importância, pois são palavras do próprio sacerdote:
"Não podemos simplesmente considerar a doença como castigo de Deus, mas como algo que acontece. São momentos difíceis, comuns aos seres humanos. Como nos posicionar diante da doença? Em primeiro lugar, posso falar mais sobre isso porque estou doente no momento. Mas, não é a primeira doença que enfrento. Em diversos outros momentos, passei por isso. Sinto a necessidade de não desanimarmos diante do mal, da doença."
E prossegue o respeitável sacerdote; "Não nos desesperarmos, mas manter o ânimo, o encorajamento, para buscar o tratamento necessário. Precisamos ter ânimo e fé. Precisamos pedir a Deus que ilumine os profissionais da saúde. E dizer: Não vou me entregar" Deus está vendo, dando o conforto necessário. Esses elementos são muito importante nessas horas: ânimo (coragem), e fé. Afinal, enfermidades são realidades comuns aos seres humanos".
MENSAGEM AOS PAROQUIANOS
"Diria aos paroquianos que o momento em que a gente adoece, sempre serve para reflexão. A gente tem que parar um pouco, e, parando, se enriquece, faz muitas descobertas acerca da capacidade das pessoas.
A doença não é somente algo negativo que ocorre na vida da gente, mas no tempo da doença a gente pode crescer muito, espiritualmente e psicologicamente. Diria que estou imensamente agradecido pelas demonstrações de carinho da comunidade, não somente da cidade de Mossoró, não somente da minha paróquia, mas de diversos pontos da Diocese.
A gente vai sentindo realmente que tem amigos na vida. A palavra é de gratidão pela solidariedade, pelas orações que são feitas para que eu possa seguir com ânimo, com coragem e com fé. A todos, minha gratidão. Deus está vendo a bondade, olhando o coração de cada um. Sou imensamente grato pela maneira como estou sendo tratado, não somente pelos meus paroquianos, mas por todas as pessoas".
Tópicos transcritos da entrevista concedida ao Jornal O SEMEADOR 86 Julho de 2009.
_________________________________________________________________________
O Tibunal Regional Federal da Quinta Região, em Recife, está pagando desde o último dia 08 um montante de 56 milhões de reais em RPV - requisição de pequeno valor para aposentados e pensionistas da Previdencia Social.
Estão sendo beneficiadas mais de dezenove mil pessoas, nos seis estados que integram a Quinta Região.
Somente no Rio Grande do Norte estão sendo pagos dois milhões, 44 mil, 966 reais e 61 centavos a 3.715 beneficiários.
Trata-se de uma grande injeção de recursos no Rio Grande do Norte, recebido por aposentados e pensionistas.
_________________________________________________________________
A Associação Brasileira de Educação á Distancia, realiza o Décimo Quinto Congresso de Educação à Distancia, de 27 a 30 de setembro na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza.
Os paricipantes terão a oportunidade de acompanhar a apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, mini-cursos, encontros estratégicos e sessões plenárias.
Colabore com as obras de construção do Hospital do Câncer de Mossoró. Sua colaboração é muito valiosa. APOIO: Sistema JMA -Mossoró RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral