3 de julho de 2009

Articulista Hermes Oliveira, a cada dia que passa, ampliando e melhorando ainda mais o seu blog www.demoacomunicacao.blospot.com .Acesse e voce terá um contato ainda maior com o GRANDE Hermes.


Presidio Federal de Mossoró (foto: blog de Carlos Santos).







Sistema JMA Jurídico e Jornalístico



Diretor-Presidente: José Maria Alves



Mossoró (RN) 03 de julho de 2009.
(Atualizada as 15 horas).




_________________________________________________________________________
Aconteceu esta manhã, as 11 horas, a solenidade de inauguração do Presídio Federal de´Mossoró, localizado na zona rural do municipio, há aproximadamente quinze quilômetros do centro da cidade.
Trat-se de uma estrutura de segurança das mais modernas e conforme o Secretário do Interior, Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, falando aos jornalitas esta manhã, trinta e quatro agentes penitenciários, de um total de duzentos e quarenta, passam a atuar inicialmente nos trabalhos desse presídio federal, que terá a sua sgurança externa mantida por policiais militares e federais, já devidamente treinados.
O Presídio Federal de Mossoró tem capacidade para abrigar duzentos e oito presos.
No final do ano passado, acompanhado do Juiz Federal Marcos Mairton da Silva,então titular a Oitava Vara Federal em Mossoró e a convite deste, visitamos por mais de uma hora as dependencias desse presídio federal, ouvindo explicações sobre o seu funcionamento, feitas por autoridades da Polícia Federal e do Ministerio da Justiça.




________________________________________________________________________
Corpo do mossoroense Soluwellington Vieira de Sá, uma das vítimas da queda do avião da Air France que fazia o voo entre o Rio de Janeiro Paris, está sendo velado desde a noite de ontem, na capela de São Pedro no conjunto Liberdade I, na cidade de Mossoró.

O corpo será sepultado as tres horas da tarde,no Cemitério de São Sebastião, após ser trazido de Recife, quando foi entegue aos seus familiares.


DETALHES... DETALHES... DETALHES...


O Juiz Federal Antonio José de Araújo, que está respodendo pela titularidade da OITAVA VARA FEDERAL, em Mossoró com a saída do Juiz Marcos Mairton da Silva, participou esta manhã da solenidade de inauguração do Presídio Federal de Mossoró.

O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, uma das maiores autoridades do Direito Penal na regiao Nordeste, foi entrevistado pelo repórter Ciro Robson ao final da inauguração do Presídio Federal em Mossoró e disse que sempre foi a favor da implantação daquele empreendimento para Mossoró e Região.

O Ministério da Educação, através do Conselho Federal de Educação já deu o sinal verde, para o funcionamento, a partir de 2010 do Curso Superior de Teologia e da Faculdade de Teologia de Mossoró.

A Faculdade irá funcionar nas dependências superiores do Colegio Diocesano Santa Luzia e terá como seu diretor, o Padre Sátiro Cavalcanti Dantas e como coordenador pedagógico o também sacerdote Flávio Augusto Forte Melo, atual diretor da Rádio Rural de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral