24 de junho de 2009

Auto de São Pedro
Com a palavra Jeomar Arruda
O Auto de São Pedro foi uma peça idealizada dentro de um grupo de crismandos, com o intuito de inovar na Festa de nossa capela, e assim poder propagar a história de um grande Apóstolo de Jesus, que até então muitos não conheciam.
O primeiro passo foi montar um grupo de pesquisa para buscar em livros, internet, jornais religiosos, bíblia e filmes a história de Pedro – sua personalidade, sua vida ao lado de Jesus e após a morte de Messias. Uma das coisas que mais nos chamou a atenção foi o modo como Pedro morreu, ele não se sentindo digno de morrer crucificado da mesma forma que Jesus, pede para que virem sua cruz ao contrário e assim morrer de cabeça para baixo.
Com um número de informações começamos a escrever o texto para encenarmos, baseamo-nos principalmente no filme de Pedro com Direção de Giulio Base, onde Pedro um simples pescador se torna um dos pilares do cristianismo. A produção conta seu drama ao tentar divulgar o cristianismo por todo Império romano, além de retratar a sua forte amizade com São Paulo. Juntos, os dois homens tornam-se santos e juntos ajudam a mudar a historia da humanidade ao divulgarem a religião mais popular de todos os tempos numa época em que Roma já enfrentava a crise.
Com o texto pronto começamos os ensaios, como a maioria não tem nenhuma experiência com teatro foi necessário algumas ‘oficinas teatrais’ para que pudéssemos realmente iniciar a dramatização.
Tendo todos com o texto decorado, fomos gravar a peça, já que será apresentada ao ar livre, pois o nosso objetivo é que todos possam ver e ouvir todo o Auto de São Pedro da melhor forma possível.
Nota do Editor: Excelente o espetáculo "Auto de São Pedro" encenado na noite do dia 23 de junho, na avenida Pedro Paraguai, no largo da capela de São Pedro, no conjunto Liberdade I. De parabéns estão, não só os seus diretores, autores, atores, mas e principalmente a comunidade católica por ter recebido um espetáculo de tão alto nível e de excelente qualidade, que será repetido no próximo domingo, dia 28 - José MARIA Alves -Editor Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral