29 de abril de 2009

_________José Maria Alves - de Mossoró __________________________________________________________
A competente jornalista Valéria Bulcão nos manda e-mail, para informar que a Diocese de Mossoró, já possui o seu blog na internet. Os internautas interessados em acessar o referido blog, poderão digitar o seguinte endereço: www.diocesedemossoro.blogspot.com
Aliás, por falar em Diocese de Mossoró, a partir desta data, iremos usar o nosso blog, www.sistemajma.blogspot.com para inserir o endereço eletrônico da Diocese que tem Santa Luzia como sua padroeira.

********************
O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Francisco Cipriano de Paula Segundo estava com viagem prevista para o início da tarde desta quarta-feira à Brasilia.
A viagem tem como objetivo, se reunir com os titulares do Desenvolvimento Econõmico de todos os estados brasileiros. Quando retornar ao Rio Grande do Norte, Segundo Paula na certa irá fornecer detalhes das audiências à Governadora Vilma Maria de Faria.
**************************
Está impraticável se dirigir atualmente nas ruas de Mossoró, especialmente aquelas avenidas que dão acesso ao centro da cidade. A quantidade de buracos é muito grande e os veículos a cada dia que passa, são os principais danificados.
***************


Vem aí a edição
Nº 211!
“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
“Uma forma diferente de Noticiar!”
Ano I - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor, Fundado em 13 de outubro de 2007.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 –
hermesoliveira1@hotmail.com
Mossoró/RN, 28 de abril de 2009.

Prezado Prof. William Pereira, boa noite!

Sobre as suas perguntas, abaixo, e claro que não ofendem e nunca ofenderão! Cito alguns pontos que penso sobre blogs, mas não descarto a sua boa intenção de melhor publicar o NOSSO (maiúscula mesmo) Democratizando a Comunicação.
Nosso porque voce deve ter observado que a cada edição temos interagido com leitores/ras, inclusive com algumas contribuições (artigos) que publicamos no FIQUE SABENDO como os de Prof. Romero Cardoso/UERN, acadêmicos de Serviço Social (Maria Izabeli) e Direito (Ramon Rebouças) e outros/as. A sua valiosa Carta Aberta em Defesa da E. E. Jerônimo Rosado, a mais recente. Pois bem:

1) O José Maria Alves - Idealizador do Sistema JMA - Jurídico e Jornalístico criou seu Blog em setembro/07 e no mês seguinte eu criei o DC - Coluna de Notícias nº 000 (anexo para seu conhecimento) para preencher meu tempo ocioso por me encontrar morando em Natal para tratamento de saúde (CA de Reto), foi a minha terapia, e enviei para alguns amigos;

2) O José Maria foi um dos que recebeu o "ensaio" e me ligou no dia seguinte me falando do seu Sistema JMA e pedindo permissão para publicar. Logo disse-lhe que era eu brincando de jornalista, já que antes eu passava meus Boletins de Saúde (anexo nº 21) para amigos/as que me ligavam diariamente para saber minha situação que preocupavam a todos que ficaram em Mossoró.
Talvez os boletins germinaram, porque o Zé Maria me incentivou para continuar e me cobrava o segundo DC - Coluna de Notícias e ele vem publicando até então. A segunda pessoa a me incentivar foi o Dionízio do Apodi "Pessoal D'o Tarará e veio o Marcos Antônio logo em seguida, dizendo: "Mossoró precisa de gente escrevendo coisas diferentes, os que estão ai só dá política" - na época na Rádio Rural;

3) Me a peguei tanto com os e-mails que no inicio possuia uns 100 (cem) endereços pessoais e hoje distribuo para mais de 1.000 (mil), só os pessoais são mais de 700 (setecentos). Com minha positividade, penso que uns 20% lêem e já me sinto contemplado, mas amigos garantem que é bem maior esse percentual. O blob dá a condição de auferir as consultas, e se eu estiver enganado?

4) Já temos 04 blogs publicando o DC - Coluna de Notícias: Sistema Jma, Comunicação Independente, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e agora a Revista Virtual. Voce acha que precisa de um? Faço das palavras do Emery Costa as minhas, "Me sinto contemplados com os já existentes";

Por último, podemos conversar pessoalmente ou por telefone, para abrir mais esse velho quengo duro mais de coração mole. Manda o número do teu telfone que faço contato.

Saudações democráticas,
Hermes Oliveira. Ps. Agendei para registrar os três anos da Revista Virtual em agosto próximo, me manda dizer qual foi o dia da 1ª publicação tá? PROF. William Pereira Esreveu: em 28/04/09:
OLÁ TUDO BEM HERMES?
Perguntar não ofende. Você tem BLOG? Por que esta coluna esta sendo enviado somente por e-mail?
E que penso colocar no meu blog sua coluna como um link e somente por e-mail não dá. Caso vc autorize faço um blog com ela crio um link para indicar no blog? Que acha?
Preciso de sua afirmação, opinião, sugestão...
Espero resposta.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral