8 de março de 2009

Sistema JMA Jurídico
José Maria Alves -Editor
Mossoró (RN) 08 de março de 2009
_____________________________________________________
Presidentes de Assembléias Legislativas dos estados das Regiões Norte e Nordeste, além de Ministros e representantes da Presidencia da República estiveram reunidos na quinta e sexta-feira últimas, em Natal, num encontro promovido pela Assembléia Legislativa do RN à frente o seu dinâmico presidente Robson Farias.
O principal objetivo desse encontro foi o de discutir o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco para alguns estados da região Nordeste.
Um dos maiores defensores da transposição, o ex-ministro Ciro Gomes chamou a atenção dos presentes, com o seu discurso bastante seguro e dados importantes sobre a viabilidade do referido projeto.
_________________________________________________________________________
Durante a realização do encontro, nas dependências da Assembléia Legislativa, mereceu destaque a apresentação do compositor e cantor Marcílio Magno, ou Marcílio Brappa, uma das dez melhores vozes classificadas no festival da canção, promovido pela Assembléia Legislativa do RN no ano passado.
Marcílio encantou a todos com a sua música 'TRANSPOSIÇÃO" que conta a história da luta para a vinda das águas do rio São Francisco para a região Nordeste.
Após cantar a música, cuja letra e melodia são de sua autoria, Marcílio foi aplaudido pelas autoridades presentes e uma das primeiras a cumprimentá-lo pessoalmente foi o ex-Ministro Ciro Gomes, que rasgou elogios a importância da música.
Outras autoridades, entre elas a governadora Vilma MARIA de Faria, o presidente da Assembléia Robson Farias, deputados federais e estaduais, cumprimentaram o compositor Marcílio Brappa, pela excelente música apresentada.
______________________________________________________________________
Além de Marcílio Brappa, esteve presente da cidade de Mossoró, o compositor Zé Lima, que também fez sua apresentação em versos para as autoridades.
____________________________________________________________________________
Durante a apresentação do músico e compositor Marcílio Brappa na quinta-feira, em Natal, na Assembléia Legislativa, foram poucos os cumprimentos de políticos que representam a região oeste, sendo que o grande abraço ele recebeu mesmo foram dos deputados estaduais de vários estados brasileiros, especialmente do Ceará, onde o ex-Ministro Ciro Gomes possui uma liderança incontestável e todos os parlamentares seguiram o exemplo do Dr. Ciro, quando este abraçava Marcílio.
__________________________________________________________________________
Emociona-me bastante o fato de, na condição de visinho e padrinho de Marcílio Magno ou Brappa, (como queiram), ter sido um dos responsáveis pela correção da letra da composição TRANSPOSIÇÃO, que ele me trouxe em rascunho, poucos dias antes de viajar a Natal no ano passado, para participar de um festival promovido pela Assembléia Legislativa.
Disse-me MARCÍLIO esta tarde que, quando terminou de cantar para o grande número de parlamentares na Assembléia Legislativa do RN, a primeira pessoa que lhe veio à mente, foi a desse advogado da serra do Martins, depoimento que me trouxe algumas lágrimas ao rosto.
__________________________________________________________________________
Mas, o que nos interessa agora, depois de agradecer a Marcílio a lembrança, é que ele é realmente um artista completo. A sua música TRANSPOSIÇÃO, que deixou o Ministro Ciro Gomes emocionado, ao ponto de afirmar que Marcílio disse tudo que ele pretendia dizer no seu discurso, sobre o rio São Francisco, agora irá percorrer o BRASIL inteiro e servirá até de música-tema da campanha do Governo Federal sobre as obras de transposição do rio São Francisco.
Valeu Grande MARCÍLIO BRAPPA. Os sonhos do passado, que sonhamos juntos, agora transformam-se em realidade. Caminhe em frente, deixando que DEUS vá à sua frente. Nessa caminhada, nenhuma pedra poderá impedir que você prossiga. Deus té abençoe, afilhado querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral