26 de janeiro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 26 de janeiro de 2009.
_________________________________________
A ponta leste-oeste que teve uma de suas laterais danificadas recentemente e até poucos dias, permanecia sem qualquer tipo de segurança, amanheceu esta segunda-feira, com a colocação de uma proteção de madeira, uma vez que os trabalhos de recuperação ainda não foram iniciados.
***
Relação com os nomes dos candidatos aprovados em terceira convocação no vestibular da UFERSA, será conhecidade hoje.

Os convocados deverão realizar suas pré-matrículas no dia de amanhã, nos horários compreendidos entre 7 e 13 horas e de 19 as 22 horas. Já a matrícula definitica acontece no dia 13 de fevereiro.

***
A 14ª edição da Feira Internacional de Artesanato, será instalada as dezoito horas de hoje, no Centro de Convenções de Natal. A solenidade será presidida pela governadora Vilma Maria de Faria.
***
Amanhã, dia 27 será realizada a eleição para a escolha do novo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró-ACIM.

O empresário Nilson Brasil que já foi presidente da entidade entre os anos de 2000 e2004, tenta retornar ao cargo, atualmente ocupado pelo empresário Francisco Vilmar Pereira.

***
O Hospital Regional Tarcísio Maia decidiu que a partir da próxima segunda feira, dia 02 de fevereiro sòmente prestará atendimentos de urgência e emergências.

A definição nesse sentido aconteceu numa reunião na semana passada, em que prefeitos e secretários municipais de saúde dos municipios da região compareceram a foram informados do novo posicionamento daquela unidade hospitalar.

***
O Potiguar de Mossoró estreou no campeonato estadual 2009, vencendo o América de Natal por três a dois, alcançando os três primeiros pontos na competição.

Em Currais Novos, o Baraúnas empatou com o Potyguar daquela cidade, em dois gols.


Outros resultados:
Alecrim 0 x Assu 2
ABC 4 x Coríntias 0
Santa Cruz 2 x Real 1. Fonte: pedrocarlos.com
___________________________________________________________________________
" ELA SÓ PENSA NAQUILO"

Com esse título, o colunista Tio Coloral escreveu o seguinte comentário a respeito da atuação ou seria não atuação ? da senadora Rosalba Ciarlini em Brasília:
A atuação da mossoroense Rosalba Ciarlini (DEM), como senadora vem sendo considerada tímida. Sua preocupação maior parece ser se viabilizar para concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Norte em 2010.

A senadora é presença garantida em procissões, festas de emancipação e inaugurações em todo o Rio Grande do Norte, o que a deixa distante de Brasília e consequentemente de suas atribuições como senadora. Não há dúvida de que essa ausencia será usada pelos seus adversários na campanha de 2010."


Enquanto isso, o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Róbison Farias vai tendo o seu nome sendo projetado e crescendo em termos de aceitação em todo o Rio Grande do Norte.


Os cinco mandatos de deputado estadual, o credenciam a ser um forte candidato à sucessão da governadora Vilma Maria de Faria.

______________________________________________________________
ESTRANHO MUITO ESTRANHO
Não sei mesmo porque cargas d'água, as Assessorias de Comunicação ou Agências de Comunicação ou gereência de comunicação, da Prefeitura de Mossoró, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semi-árido UFERSA, Câmara Municipal de Mossoró, Diocese de Mossoró, Paróquia de Santa Luzia, desconhecem totalmente a existência deste blog na internet e do canal "Santa Luzia de Mossoró TV" e não enviam matérias para que possamos veiculá-las aqui.

Esse espaço está aberto a qualquer tipo de divulgação dos órgãos acima mencionados e de outros. Ou será que há alguma determinação para sòmente serem enviadas matérias para jornais, rádios e tvs e os blogs ou outras agências de comunicação não têm esse privilégio?


Precisamos de uma explicação nesse sentido, até porque, particularmente o canal Santa Luzia de Mossoró Tv tem levado o nome da cidade de Mossoró a todas as partes do mundo, coisa que outros meios de comunicação mais prestigiados nessa cidade não conseguem.

______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral