6 de janeiro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 06 de janeiro de 2009
_________________________________________
Passadas as movimentações em torno da eleição da Câmara Municipal de Mossoró, agora os vereadores organizam as suas equipes de trabalho, reformam e montam os seus gabinetes, procuram estudar o Regimento Interno do legislativo ou mesmo a Lei Orgânica do Municipio, além de consulta a alguns juristas e advogados locais, objetivando orientações sobre os seus pronunciamentos.

São treze vereadores, incluindo aí o presidente Claudionor dos Santos, que terão a árdua e responsável tarefa de analisar, aprovar ou rejeitar os projetos que forem encaminhados pela prefeita Fafá Rosado.


Esperamos e acreditamos seguramente , que os vereadores, mesmo aqueles que se dizem oposição a atual prefeita, deverão se comportar com ética e sem radicalismo, quando forem analisar as matérias encaminhadas pelo Executivo.


No que diz respeito ao secretariado, todos, sem excessão foram escolhidos pessoalmente pela prefeita e na certa também estão concientes da grande responsabilidade que terão nos proximos quatro anos. Farão tudo dentro da ética, não tenhamos dúvidas.

______________________________________________________________
O médico Paulo Davim, que conheci em Mossoró quando aqui esteve com o jornalista Alvaro de Oliveira Vaz, será o substituto da prefeita eleita Micarla de Souza na Assembléia Legislativa.
Paulo Davim é o primeiro suplente do Partido VERDE, legenda da prefeita e assume, após o pedido de renúncia da deputada, filha do ex-senador Carlos Alberto de Souza.

O apresentador Paulo Wagner, da Tv. Ponta Negra foi eleito vereador em Natal, no pleito de outubro último.

Paulo Wagner, meu compadre Paulo, você sempre desmonstrou que alcançaria esse e outros patamares na política do Rio Grande do Norte, principalmente pelo seu comportamento e pela sua humildade, como você deixou bastante claro na entrevista que concedeu na sexta-feira passada, anunciando que voltaria à tela da tv no dia de ontem.


Receba os nossos cumprimentos e que você possa realizar um excelente trabalho na Câmara Municipal, a exemplo do que já vem realizando na tela d tv. Abraço do seu compadre: José Maria Alves.


A prefeita Fafá Rosado anunciou que vai implantar em Mossoró o Sistema Municipal de Gestão Ambiental.

A previsão da prefeita é que o Código do Meio Ambiente, que já se encontra elaborado, entre em vigor ainda no primeiro semestre de 2009.


Serão restabelecidas as atribuições do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e a possibilidade de criação do Fundo Municipal do Meio AMBIENTE.


A prefeitura vai realizar concurso para contratação de analistas, fiscais e guardas ambientais.


O atual Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robison Faria já confirmou ser candidato natural ao Governo do Estado, nas eleições do próximo ano.

O deputado, falando à imprensa da capital do Estado, disse que os cinco mandatos de deputado estadual, o credenciam a disputar o Governo do Estado, na sucessão da governadora Vilma Maria de Faria.


Do grupo da governadora, também se diz candidato o atual vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

______________________________________________________________
A coluna DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO, do grande Hermes Oliveira tem sido citada várias vezes por colunistas de jornais dessa cidade, além de servir para elaboração de pautas pelos repórteres de Mossoró.

Recentemente, a coluna do Hermes Oliveira foi citada quase no mesmo dia pelos jornalistas Emery COSTA em O MOSSOROENSE e Gilberto de Souza, no jornal Gazeta do OESTE.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral