29 de janeiro de 2009

Advogado Paulo Lopo Saraiva, um dos expoentes da advocacia norteriograndense, aqui ao lado do também advogado José Maria Alves, por ocasião da Iª Semana Estadual dos Advogados, realizada em agosto de 2008 em Mossoró . (foto: Sistema JMA).

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico

Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 29 de janeiro de 2009.


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apresentou na última terça-feira, dia 27, em Natal, aos representantes da imprensa potiguar, os detalhes do Projeto que foi entregue à FIFA, pelos membros do Comitê Natal 2014, objetivando sediar alguns jogos da Copa do Mundo daquele ano.

O projeto prevê a completa urbanização do local onde se encontra localizado o Estádio Machadão e o Centro Administrativo.

O “estádio das dunas”, nova denominação popular do Machadão, terá capacidade para 45 mil torcedores a atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura e deverá envolver recursos da ordem de 300 milhões de reais.

O novo estádio será construído numa área de 45 hectares, onde também será implantado o complexo comercial e os novos centros administrativos.

*************

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou numa de suas últimas sessões ordinárias de 2008, projeto de lei que autoriza a contratação de empréstimo de 200 milhões de reais do Banco do Brasil ao Governo do Estado, objetivando a melhoria da infra-estrutura rodoviária e sanitária do Rio Grande do Norte.


O projeto foi aprovado por unanimidade, depois da emenda do deputado Fernando Mineiro, que reduziu o valor do empréstimo de 300 milhões, pedido inicial da governadora Vilma Maria de Faria para 200 milhões.

A emenda de deputado do PT definiu que 80% do valor do empréstimo será destinado a melhoria da infra-estrutura viária e os 20% restantes para a melhoria e ampliação do saneamento básico do Estado.

***********

Já a Caixa Econômica Federal no Estado, liberou empréstimo no valor de 118 milhões de reais ao Governo do Estado, para a construção de uma adutora na barragem de Santa Cruz, no município de Apodi-RN.

A adutora levará água para o município de Mossoró e outros municípios da região do médio a alto oeste do Rio Grande do Norte.

**************

A prefeita da cidade de Mossoró, Maria de Fátima Rosado Nogueira, (Fafá Rosado), encaminhou ofícios a várias entidades representativas da sociedade mossoroense, para que elas integrem um grupo de trabalho especifico para tratar da revitalização do aeroporto Dix-Sept Rosado, da cidade.

Foram convidados a participarem desse grupo de trabalho, representantes da Associação Comercial e Industrial de Mossoró-ASSIM; Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL; Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró; Petrobrás e PREST, esta última, prestadora de serviços à Petrobrás.

O objetivo da criação desse grupo de trabalho é o de elaborar uma série de medidas e ações para que o aeroporto de Mossoró possa voltar a ter condições de receber vôos comerciais e regulares.

Conforme a Prefeita Fafá Rosado, “com o boom de desenvolvimento que vive a cidade de Mossoró, não dá mais para esperar por uma solução a longo prazo”.


Da coluna "NOTAS DA REDAÇÃO", do jornal O mossoroense de 28 de janeiro, trancrevemos a seguinte nota, com o título: "João, o mais discreto":


"Dos nomes que já se lançaram candidato ao Governo do Estado, o deputado federal João Maia (PR) segue sendo o mais discreto. O presidente da Assembléia Legislativa, Róbison Faria tem se comunicado bem, colocando a assessoria de imprensa para trabalhar.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza segue dando declarções fortes. João tem se movimentado, mas não tem dado repercussão aos seus passos.

____________________________________________________________


A Prefeitura de Mossoró, publicou no Jornal Oficial do Municipio, o Decreto Nº 3.365 de 20 de janeiro de 2009, estabelecendo o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais para o corrente ano.


Foram estabelecidas as datas a seguir, para realização desse pagamento: Janeiro - dia 30; Fevereiro-dia 27; Março - dia 31; Abril - dia 30; Maio - dia 29; Junho - dia 30; Julho- dia 31; Agosto-dia 31; Setembro - dia 29; Outubro - dia 30 ; Novembro -dia 30 e dezembro - dia 30.


O décimo terceiro salário dos servidores será pago no mês de aniversário da cada funcionário.

___________________________________________________________________________
Para ficar bem informado sobre os acontecimentos no estado do Ceará e em toda a Região Nordeste, acesse o portal www.cearaagora.com.br Os acontecimentos vistos por vários ângulos e na visão dos grandes profissionais da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral