10 de dezembro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 10 de dezembro de 2008.
_________________________________________

O Sistema JMA Jurídico e Jornalístico procurando aperfeiçoar e dinamizar cada vez mais o seu trabalho, na cidade de Mossoró, colocou no ar no início desse mês os dois principais canais de tv (via internet) www.kyte.tv -Santa Luzia de Mossoró Tv e Sistema JMA Tv, cujo principal objetivo é o de divulgar cada vez mais a cidade de Mossoró e o seus acontecimentos que são vistos por milhares de pessoas em todo o mundo.


O Canal Santa Luzia de Mossoró Tv vem proporcionando total cobertura aos festejos em honra a padroeira da cidade e da Diocese. Na noite de ontem, conversamos com o Padre João Medeiros, que anualmente chega à cidade de Mossoró para auxiliar o Mosenhor Américo, nos atos da festa e informamos ao mesmo que a criação do canal SANTA LUZIA DE MOSSORÓ TV, foi inspirada numa frase do mesmo, de que os mossoroenses deveriam, quando fizessem referências a Santa Luzia, a chamassem de "Santa LUZIA de Mossoró".


O padre João Medeiros fez elogios a criação do canal, deixando também a sua mensagem aos internautas de todo o mundo.


Já o monsenhor Américo Simonetti,ao ser ouvido pela equipe da televisão, disse que a criação do canal "Santa Luzia de Mossoró Tv, se constituiu numa verdadeira bênção para todos que habitam essa cidade.


Nos últimos dias, os dois canais "Sistema JMA TV" e "Santa Luzia de Mossoró Tv" têm recebido centenas de mensagens de parabens, vindas de várias partes do Brasil e do mundo.

______________________________________________________________
EMOÇÃO

Foi bastante emocionado, que este advogado e jornalista na noite de terça-feira, dia 09/12 após a novena da noite foi ao encontro dos sacerdotes João Medeiros e Américo Simonetti, para comunicá-los da criação e implantação em Mossoró do canal "Santa Luzia de Mossoró TV".


Alguns minutos antes, a equipe do canal, formada por Direção Geral, Coordenação de Programação, Produção, Reportagens e Apoio Técnico, visitou alguns pontos da praça Vigário Antonio Joaquim e nas proximidades da catedral, fazendo a divulgação do canal e solicitando aos mossoroenses, que o acesse.

______________________________________________________________
"Santa Luzia de Mossoró Tv" o seu canal de Mossoró para o mundo. Acesse: www.kyte.tv e busque Santa Luzia de Mossoró tv. Você imediatamente estará diante das imagens de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Direção Geral: José Maria Alves.
________________________________________
ENTUSIASMO DO MEU MESTRE

O Monsenhor Américo Simonetti, que no dia 02 de dezembro último, completou 52 anos de vida sacerdotal, não escondia o seu entusiasmo na noite de terça-feira última, após a novena, quando recebia de nossa parte a comunicação da instalação em Mossoró do canal "Santa Luzia de Mossoró Tv".


Monsenhor Américo, que por muitos anos foi o Diretor Geral da Rádio Rural de Mossoró e nosso conselheiro espiritual, é um entusiasta quando o tema é COMUNICAÇÃO e a prova maior dessa nossa afirmação é o excelente relacionamento que aquele sacerdote mantém com todos os órgãos de comunicação da cidade e do estado.

______________________________________________________________
MENSAGEM

A direção do canal "Santa Luzia de Mossoró Tv" recebeu do Sr. Waldir Paiva, residente em Recife-PE, a seguinte mensagem:


"Amigo Alves, pelo amor de Deus, como é que eu faço para assistir a festa de Santa Luzia. Não consigo assistir. Me oriente e ficarei muito agradecido.


Sou filho de Mossoró e moro em Recife e quando posso sempre vou a Mossoró. Mas esse ano não posso e tou sofrendo muito com isso. Descobri o canal "Santa Luzia de Mossoró Tv" por acaso. Não sou muito bom em computador".


Nota do Diretor Geral: "Meu caro Waldir. A direção do canal está, juntamente com a equipe técnica tentando de várias maneiras, colocar algumas imagens ao vivo da cidade de Mossoró, especialmente da novena e da procissão do dia 13.

Não sei se isso será possível, pois, a exemplo de você nós também não temos muita prática em trabalhar com internet, mas confiamos em Deus e Santa Luzia e quem sabe até o próximo sábado, Mossoró estará sendo mostrada para o mundo através do nosso canal, em plena festa de sua padroeira, Santa Luzia.

______________________________________________________________
CUMPRIMENTOS

São muitos os cumprimentos que nos são enviados, em plenas ruas de Mossoró, por devotos de SANTA LUZIA, por ocasião da colocação no ar, nos primeiros dias de dezembro do canal "Santa Luzia de Mossoró Tv. As pessoas querem saber mais detalhes a respeito desse canal de televisão.


Outras nos pedem endereços para acessarem ou mandarem referências para parentes mais distantes e até no exterior.


O canal SANTA LUZIA DE MOSSORÓ Tv, que segundo o Monsenhor Américo Simonetti, chegou como uma "bênção para a cidade", veio realmente para ficar.

______________________________________________________________
DEPOIMENTO

Francinete Dantas, que há mais de meio século, reside na rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia, foi a primeira devota mossoroense a ser ouvida pela produção do canal SANTA LUZIA DE MOSSORÓ TV e deu o seu importante depoimento a respeito da presença de Santa Luzia na Ilha e a devoção que os mossoroenses possuem à sua padroeira.


O depoimento de Francinete Dantas está sendo visto desde o início do mês por internautas de todo o mundo.

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral