28 de dezembro de 2008

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"

"Uma forma diferente de Noticiar!"

Edição Nº 162 – Ano I - Atualizado às 14h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor.

Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com

Mossoró/RN, domingo, 28 de dezembro de 2008.

Estimados(as) Amigos(as):

Hoje, faço uma edição especial para homenagear nosso/as amigos/as que, nos acompanham nesse canto de página, no dia-a-dia, no trabalho, nas ruas, centro da cidade, filas de bancos, nas praças (Nazareno Silva e a Praça Vg. Antônio Joaquim), por telefone, e-mails, etc e etc.

O Homem de Nazareh, letra do Cláudio Fontana e cantada por Antônio Marcos (in memória) é uma música que foi gravada para todos os tempos, e não tive que pesquisá-la para apresentar minha mensagem que sempre envio anexo às edições do DC – Colunas de Notícias. Ela foi gravada em 1973 e fiz uma pequena adaptação para encaixar no tempo.

Abaixo algumas mensagens enviadas, outras muitas me chegaram através de slides que não posso passá-las de uma vez só, passarei com as próximas edições. Feliz Natal!

ALDACI DE FRANÇAAmigo Hermes: Uma festa saudável e natalina / Eu desejo a você e a família / Vida boa num mundo sem quizília / Onde a paz e o amor sejam rotina / Onde o som da orquestra mais divina / Quem envie seja mesmo o Salvador, / Com a lua enviando o refletor / As estrelas adornando as madrugadas, / As sementes da paz sendo plantadas / Pra colheita dos frutos do amor.

PROF. ROMERO CARDOSO - Caros e estimados amigos Hermes e família. Venho, através deste e-mail, desejar-lhes muita paz, alegrias, sucessos e luz neste ano que se aproxima, aproveitando o ensejo para desejar feliz Natal. Que as Bênçãos de Deus estejam sobre vocês, que a harmonia e as glórias sejam repletas. Rogando ao Eterno Deus Todo Poderoso, todos os sucessos em 2009, despeço-me reiterando sinceros votos de estima e consideração. José Romero Araújo Cardoso.

SOCORRO SANTOS MORAES – Querido Hermes, bom dia! Que bom abrir o meu e-mail e ler "Democratizando a Comunicação", isto significa que você está por perto, que está presente entre nós, trazendo notícias e mensagens que nos levanta a auto-estima, nos anima no dia-a-dia. Que Deus continue iluminando sua vida para que você também ilumine a nossa. Feliz Natal e que o novo ano seja repleto de Paz, Saúde, Felicidades e muita prosperidade em todos os dias de 2009. São os votos de Socorro e Arimatéia e Família. Beijos.

BENILSON SILVA - É Hora de Refletir Meu(s) Caro (s) e Minha(s) Cara(s) Amiga(s), Então Pense em tudo isso, para você & Família. São Os Nossos Mais Sinceros Votos de Felicitações. Benilson Silva & Família.

CONCEIÇÃO BEZERRABravo Hermes, aprendi a te admirar de várias maneiras, no sindicato com sua maneira sincera de nos repassar as informações, como escritor da coluna bastante proveitosa! Que Deus lhe conceda saúde, paz, harmonia, entendimento, amor e sabedoria que como o Rei Salomão, pedes a Deus, considerando um bem maior! Feliz Natal, próspero 2009! Com carinho, Ceição Bezerra.

PROFª. ANA AIRESHermes, querido, te desejo um Natal bem alegre, juntinho de todos que você ama e um 2009 cheio de saúde, paz e felicidade. Que Deus permaneça nesta vigília em relação ao seu bom estado. Te amo de coração compadre! Bjo em todos da família, Ana Aires.

QUEIROZ ALCÂNTARA - Minha mensagem se resume bem nesta canção/poema de Lennon, um dos ícones da minha juventude. Tenho a certeza de que nossa vida na terra seria bem melhor se todos nós, todos os dias tivéssemos a chance de andar nas ruas sem o pavor de ser morto ou assaltado. Só assim, poderíamos olhar a natureza que nos cerca e ter mais cuidado com ela. Tenho certeza que ela não seria tão danosa como tem sido em algumas regiões.

Essa mensagem anexa, não justifica por ser natal. Todos os dias o amor nasce, mas a maioria está cega pelo consumismo, pela busca incessante de bens efêmeros. É uma pena que muita gente só exerga o seu próximo quando chega o mês de dezembro. Sinto-me triste por ver a vida assim, mas a felicidade que sinto por DEUS ter posto você, meu amigo/amiga, irmão/irmã, na minha vida, já é uma preciosidade para mim. Boas Festas para todos que fazem parte da tua vida. Queiroz Alcântara.

PROFª. ROKÁTIA KLEÂNIA - Embora tenhamos ficado um pouco distantes durante grande parte desse ano, devido a nossos tantos afazeres profissionais e/ou domésticos, quero reforçar o laço que existe entre nós com este e-mail e pedir a Deus que em 2009 nos encontremos mais vezes, seja para colocar a conversa em dia, para tomar uma cerveja gelada, para contar um "babado forte", para lembrar de momentos bons que vivemos um dia. Desejo a você e a sua família um Natal muito especial e um Ano Novo cheio de realizações e de grandes encontros. (começando pelo nosso!). Beijos. Rokatia Kleania & Família.

OUTROSArnóbio Xavier, Carlos Antônio – SECOM, Carlos José Marques, Cleone Barbalho, Conceição Nogueira, Evandro Cunha, Fernando Mineiro, Francimar Ricarte, Gileno Fernandes, Gleide Tomaz, Graça Nunes, José Carlos Marques, José Gomes, Marileide Couto – UERN, Meireluce Costa, Neuma Fernandes, Nívea Barbalho – Assu, Rogério Marques, Socorro Batista, Teresa Freire, Vaníria Dantas – FJA e Verônica Carlos.

FIQUE SABENDO... "Deus é tudo que me falta para compreender o que eu não compreendo". (Fonte: Raul Seixas).

CONQUISTE SEU EMPREGOEmpregando toda a sua sinceridade e amizade para quem te procura. Pois, se alguém te busca é porque você pode ajudá-lo.

REGISTROS:

ü Contagem do tempo: Ano – 2008, Dias 360°, Semana 52ª e Término 06 dias.

ü Nossos Contatos: Amigos (884), Deputados Federais e Senadores (495), Entidades (79) Família (29) Imprensa (131) Políticos do RN (33). Total: 1.651 endereços integram nossa lista.

ü Há 409 Anos (25/12/1599) marca a fundação da Cidade do Natal, por Jerônimo de Albuquerque (Filho de Olinda/PE, tornou-se Capitão ao conquistar o RN lutando e vencendo os índios potiguares. (E tem muita gente criticando o MST. E Cabral! Em 1500? "Se Deus quiser, um dia quero ser índio... " Grifo do editor).

**********PANO RÁPIDO**********

v Foram todos vocês que pediram a Deus para minha saúde ser restabelecida e está sendo;

v Vocês me fizeram ter a certeza de que segurando na mão de Deus eu conseguia, não tenho dúvidas;

v O ano passado eu me preparava para tirar a hiliostomia e hoje estou sem ela, Graças a Deus;

DEDICO esta edição a JESUS pelo seu nascimento há 2008 anos nesta grande data, 25/12.

"Quem canta...

Eu fico com a pureza da resposta das crianças / É a vida, é bonita e é bonita / Viver e não ter a vergonha de ser feliz / Cantar... (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz / Ah meu Deus! / Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será / Mas isso não impede que eu repita / É bonita, é bonita e é bonita... . ("Eterno Aprendiz" – Composição: Gonzaquinha. Canta: Gonzaquinha).

os males espanta".

VISITE OS SITES: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico" e www.kyte.tv

*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN e Membro do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


Nota do editor: Preferimos publicar esta coluna "Democratizando..." toda ela com os textos em letra verde. Verde que significa esperança, esperança de um mundo melhor, mais fraterno, onde a violência dê lugar ao amor; onde o ódio seja substituida pela amizade e pelo carinho e onde as pessoas entendam que o GRANDE SALVADOR DO MUNDO, foi pobre e humilde e viveu nessa condição até morrer, pregado em uma cruz, para nos salvar do pecado e da morte. O azul que aparece em alguns momentos, lembra o azul celeste, para onde todos nós deveríamos olhar um pouco todos os dias. José Maria Alves - Editor Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral