3 de dezembro de 2008

Assessores Jurídicos do Estado promovem caminhada até o Palácio Potengi.


Os assessores jurídicos do Estado do Rio Grande do Norte, lotados na capital, promovem logo mais as 10 horas, uma caminhada que sairá da séde da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, até o Palácio Potengi, objetivando pressionar a governadora Vilma Maria de Faria a cumprir os termos do acordo proposto com a categoria para corrigir uma série de distorções de ordem salarial.

A decisão de promover essa caminhada, foi tirada de uma assembléia realizada na manhã de ontem no auditório do Instituto de Previdencia do Estado do Rio Grande do Norte -IPERN, com a presença de dezenas de assessores jurídicos da capital. A cidade de Mossoró foi representada na oportunidade, pelo delegado da Associação dos Assessores Jurídicos do Estado, advogado José Maria Alves.


Conforme o presidente da associação, Nereu Batista Linhares, que presidiu a assembléia da manhã de ontem, as reivindicações dos assessores jurídicos é tema em inúmeros encontros com representantes do Governo do Estado e até mesmo uma cópia do acordo a ser assinado pela governadora, foi encaminhado à mesma, porém encontra-se sem qualquer providência de agilização.Até a Procuradoria Geral do Estado, através do seu Procurador Geral Francisco de Sales Matos, tomou conhecimento das reivindicações dos assessores jurídicos.


Muitos assessores jurídicos do estado, não esperando qualquer providência por parte do Governo entraram na justiça requerendo a implantação do percentual de 100% em seus vencimentos e vantagens, tendo algumas dessas ações já sido julgadas pelas diversas Varas da Fazenda Pública da capital e determinada a implantação.

PARALISAÇÃO
O objetivo principal dessa marcha para o Palácio Potengi, promovida pelos assessores jurídicos do estado, é chamar a atenção dos órgãos de comunicação do Estado para mais essa falta de compromisso da governadora com os pleitos da categoria, a exemplo de outras categorias do stado que promoveram diversas paralizações.

Caso a manifestação dessa manhã não surta qualquer efeito prático, os assessores jurídicos prestendem, a partir da próxima semana, adotar outras medidas, inclusive parando suas atividades em várias repartições, por tempo indeterminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral