19 de novembro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 19 de novembro de 2008
_________________________________________

“A capital do Rio Grande do Norte vai sediar os dias 02,03 e 04 de abril de 2009, tendo como local o Centro de Convenções de Natal, o VII Congresso Internacional de DIREITO CONSTITUCIONAL que tem como tema principal “Concretização dos Direitos Fundamentais: Estado e Sociedade”.

Este congresso que se constitui numa realização da ESCOLA BRASILEIRA DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS, vai homenagear o professor Doutor José Joaquim Gomes Conotilho, uma das maiores autoridades do Direito Constitucional em Portugal.

A primeira conferência do VII Congresso Internacional de Direito Constitucional no dia 2 de abril de 2009 será proferida pelo professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Ceará, Paulo Bonavides que abordará o tema “Direitos Fundamentais no mundo globalizado”.

Recebi num dos cruzamentos das ruas de Mossoró, um panfleto fornecido pela Associação de Vítimas de Trânsito de Mossoró, onde os seus idealizadores relacionam uma série de requisitos para ser um mensageiro da paz no trânsito.

Vejamos algumas dessas recomendações:

· É ter Deus acima de todas as coisas

· Ter compreensão e amor para com o próximo

· Fazer o bem sem olhar a quem

· Sempre ter tempo para pequenas ações: retirar uma pedra, um tijolo ou outro objeto que esteja no meio da rua,

· Respeito total aos idosos, crianças, deficientes e mulheres gestantes;

· Ser solidário as campanhas que sejam benéficas ao público;

· Estar disponível para visitas aos hospitais, abrigos e instituições filantrópicas;

· Estar sempre procurando fazer algo que ajude o próximo a viver melhor a cada dia;

· Estar disposto a buscar fortalecimento e discernimento na palavra de Deus, ou seja, na Bíblia;

· O Mensageiro da Paz no Trânsito, precisa estar VIVO PARA TE VER VIVENDO.

Gostei sinceramente desse panfleto, que estava sendo distrbuído na rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto saída para Apodi, numa homenagem aos irmãos Gleidson e Cleiniane, vidas interrompidas por imprudência no trânsito.

“Vida e missão” é o título do programa de responsabilidade da Comissão de Comunicação da Festa de Santa Luzia 2008 e que é apresentado diariamente as 10:30 horas, por Leoniza Oliveira na RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ.

O mutirão de audiências que a Oitava Vara Federal vai promover em Mossoró, no próximo mês, será realizado entre os dias primeiro e cinco de dezembro e não até o dia três como havíamos divulgado.

A confirmação nesse sentido, nos foi dada pelo Diretor Geral de Secretaria da 8ª Vara, Francisco Antonio Pereira, o cearense Zico.

___________________________________________________

A programação das manhãs na Rede Brasil de Televisão - www.rbtv.com.br que você pode assistir pela internet, é recheada de muitos desenhos animados, o que se constitui numa boa opção para a garotada nesse início de férias de final de ano.

Concurso "A MAIS BELA VOZ" - 40 anos - promoção da Rádio Rural de Mossoró . Apoio Sistema JMA Jurídico e Jornalístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral