7 de novembro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves

Mossoró (RN) 07 de novembro de 2008.
_____________________________________________________

A celebração da primeira sexta-feira do mês, neste dia 7 de novembro, presidida pelo Monsenhor Américo Simonetti, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, foi a última deste ano de 2008, uma vez que a primeira sexta-feira de dezembro, os católicos mossoroenses já estarão vivendo o terceiro dia da programação da Festa de Santa Luzia deste ano.

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado no centro de Mossoró, tem se constituído há mais de um século em local de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando, diariamente, alí comparecem muitos fiéis, especialmente idosos, que vão permanecer alguns momentos ou horas em contato com Deus.


Na celebração da tarde desta sexta-feira, por ocasião da confissão comunitária, o clima não foi de total silêncio, uma vez que o som de uma emissora de rádio local, tocando músicas de péssima qualidade, estava interferindo no serviço de som do templo, necessitando urgentemente que algumas providências sejam adotadas na parte técnica do local.

_________________________________________

Telefonema no final da manhã desta sexta-feira, da sobrinha Leslie Kirley que nos manda informações sobre as novidades, principalmente que mudará de residência indo fixar-se em Zurique.


O esposo Mathias, conforme nos disse, solicitou remoção pra aquela cidade, onde, na condição de funcionário de importante estabelecimento bancário, as oportunidades são muito maiores.

____________________________________________________

O promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro, uma das mais respeitadas figuras do mundo jurídico de Mossoró e que tenho o privilégio de privar de sua amizade, lança neste sábado, na UNP em Mossoró, importante obra literária intitulada "Anotações à reforma do Código de Processo Penal".


O lançamento acontece durante a realização de duas palestras sobre a reforma do Código de Processo Penal, que aquela autoridade irá ministrar para alunos da Universidade Potiguar.

____________________________________________________
Durante a entrevista coletiva da última quinta-feira, no auditório da ACIM em Mossoró, quando o Monsenhor Américo Simonetti ofereceu detalhes da festa de Santa Luzia deste ano, consegui conhecer alguns representantes de órgãos de comunicação da cidade, especialmente das emissoras de televisão.

São pessoas bastante jovens, mas que estão mostrando
muita competência no trabalho que realizam,tanto na TCM canal 10 como na Tv. Mossoró -canal 7.
______________________________________________________________

Para ficar bem infomado sobre os acontecimentos a nível nacional, especialmente na área do Direito, damos outras dicas sobre a expansão que as emissoras de televisão estão tendo na internet.

Recentemente, conseguimos identificar o site www.justtv.com.br que tem se constituído nos últimos dias, uma das grandes opções em termos de conteúdo para a internet.
_____________________________________________________

O bancário aposentado Arruda Neto tem demonstrado bastante competência na condução do Jornalismo da Rádio Difusora de Mossoró, não só na apresentação dos programas jornalísticos daquela emissora, mas também nas entrevistas externas.

Essa sua qualidade, êle conseguiu provar na última quinta-feira, quando o Monsenhor Américo Simonetti prestava entrevista à imprensa e êle se saiu muito bem como as perguntas de alto nível.
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral