| "DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias" "Uma forma diferente de Noticiar!" Edição Nº 143 - Atualizado às 06h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails. *Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor. Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com |
Mossoró/RN, terça-feira, 04 de novembro de 2008.
Estimados(as) Amigos(as):
PROFESSORA IVONETE LANÇA LIVRO - A professora Ivonete Soares, do departamento de Serviço Social e ex-presidente da ADUERN está lançando o seu livro "Municipalização da Assistência Social e Desenvolvimento Local: um estudo da política municipal de assistência social em Mossoró/RN (1996-2005)".
Data e Local – Amanhã, dia 5 de novembro, às 9h30, no Mini-auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO) na UERN. O lançamento, conta com o apoio da ADUERN.
FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO - O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró, representará o Rio Grande do Norte em mais um festival nacional de teatro, que reunirá grupos de todo o Brasil. Desta feita o grupo mossoroense se prepara para participar do Festival Nacional de Teatro de Teresina, que acontecerá de sete a quinze de novembro, na capital do Piauí, onde apresentará o espetáculo "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró", que foi selecionado entre grupos de todo o país. Parabéns moçada!
"A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró" será apresentada no Teatro Municipal João Paulo II, em Teresina, no Piauí, no próximo dia 12, e concorrerá com grupos de várias partes do país, nas seguintes categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Iluminação, Melhor Sonoplastia, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo Júri Popular.
FALECIDO – SEGURADORA TERÁ QUE PAGAR DÉBITO – O Unibanco Aig Seguros terá que liquidar, integralmente, junto ao Unibanco – União dos Bancos Brasileiros S.A. todo débito decorrente do contrato de financiamento de um veículo, firmado com um então segurado, que veio a falecer em
De acordo com os autos, o autor da ação – filho do ex-segurado - mencionou que, no dia 17 de julho de 2005, o pai dele firmou o contrato e fez a opção pela inclusão da cláusula
Decisão - No entanto, o relator da Apelação Cível (Nº 2008.000702-2) no TJRN, desembargador Rafael Godeiro, destacou que, à época do financiamento, o segurado fez a opção pela inclusão da contratação do seguro de vida "prestamista" (cláusula 11), e, naquela oportunidade, a seguradora não fez qualquer exigência para averiguar a existência de quaisquer das doenças enumeradas no contrato. FONTE: www.tjrn.jus.br
FIQUE SABENDO... "Dr. Bactéria – utilidade pública". FONTE: e-mail do Sr. Carlos José Marques da Silva, em 22/10/2008..
Você guarda comida ainda quente na geladeira? Deixa lata de leite condensado aberta? Lava carne nas pia? Pois preste atenção. O Doutor Bactéria vai fazer agora, o jogo dos sete erros na cozinha. Você costuma deixar a comida esfriando antes de guardá-la na geladeira ou lavar as carnes que vão para a panela? São pecados como esses que a gente acaba cometendo no dia-a-dia, sem perceber.
Jogo dos Sete Erros - Roberto Figueiredo, biomédico (Doutor Bactéria):
Primeiro erro: colocar carnes debaixo da torneira. Primeiro você perde nutriente. A carne fica esbranquiçada. Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.
Segundo erro: A quantidade de detergente que costumamos por na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.
Terceiro erro: nunca usar tábua de carne de madeira. Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico.
Quarto erro: Muita gente também evita guardar comida quente na geladeira. Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Doutor Bactéria: O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.
Quinto erro: Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado.
O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado.Depois de duas horas é que você vai fechar.
Quinto erro: As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abram a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.
E quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas. Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
- Doutor Bactéria: E se fosse uma barata?
- Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
- Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
- Marina: Sumiu.
- Doutor Bactéria: Quem levou?
- Marina: As formigas...
- Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
- Marina: É... (as vezes chegam tarde...)
Sexto erro: ignorar as formigas.
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
Sétimo erro: Nem na hora dos parabéns o Doutor Bactéria perdoa:
Soprar a velinha é o mau hábito que completa o jogo de sete erros. Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômito e mal-estar. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira. Daqui por diante, faça a coisa certa e xô bactéria.
CONQUISTE SEU EMPREGO – RN. Prefeitura Municipal de Galinhos está oferecendo 125 (cento e vinte e cinco) vagas para vários cargos, inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro/08, escolaridade exigida: 1, 2º e 3º graus. Salários até R$ 1.876,80. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos
CE, O CEFET - Centro Federal da Educação Integrada está oferecendo 77 (setenta e seta vagas) vagas para Técnicos Administrativos, as inscrições estão abertas até 07 de novembro/08, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º graus. Salários de R$ 1.147,83. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos
REGISTROS:
ü Contagem do tempo: Ano – 2008, Dias 309°, Semana 45ª e Término 57 dias.
ü "Hermes, ainda lembro, foi numa tarde de carnaval quando te visitei (na casa de D. Consuelo) após sua chegada de Natal, trazendo as boas novas sobre sua saúde, e você me falou sobre o DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO. Desde aquela tarde, quando li, nunca mais deixei de buscar os conhecimentos que este pequeno grande meio de comunicação nos abastece. Seja firme no seu propósito e o mais lhe será dado por acréscimo. Sueldo Leite – Prof. de História e Radialista". – Nobre Amigo Sueldo, também me lembro, foi no domingo de carnaval deste ano, eu cirurgiado há 45 dias e o DC – Coluna de Notícias com quatro meses. Você e a Jane me fizeram dá meus pulos, de alegria. Obrigado, muito obrigado!
ü Nossos leitores: Adailzo Vieira – IPERN/Mossoró, Adão Galdino – IPERN/Natal, Aderson Soares – EMATER, Getúlio Leandro – Fundac/Natal, Índio Bancário, Léo Cunha, Lívia Cavalcanti – SETEST/Natal, Prof. Zeza Melo – Pastoral Operária, Zilah Lima e Zita Nunes – Fundac/Caicó.
ü Há 78 anos (04/11/1930) foi fundado, em Natal, o Centro Mossoroense por Francisco Nogueira do Couto.
**********PANO RÁPIDO**********
v Itaú e Unibanco se anunciam fusão. Novo banco será um grupo com valor de mercado entre os 20 maiores do mundo. FONTE: Globo.com, 03/11/2008;
v Crise Financeira: "A ofensiva imperialista procura aumentar, por todos os meios, a taxa de exploração do trabalho – pela intensificação dos ritmos de trabalho, pela redução dos salários reais e pelo aumento do horário de trabalho, procurando extrair mais mais-valias, relativas e absolutas, com a vista a contrariar a tendência para a redução das taxas médias de lucro". FONTE: http://odiario.info;
v Memória: Na edição no 009/2007 (de 03/11), relatamos os seguintes temas: Ortopedistas do Estado, Pediatras São Contra, Abrigos para Mulheres, Falta de Água
MÚSICA Quem canta....
Quero respeito comigo / Que eu sou bom amigo, mas brigo a toa / É só não errar malandragem / Que tu fica numa boa / Minha mulata não é viola / Pra vagabundo tocar / Nem tampouco é microfone / Pra amigo da madruga conversar... . ("Cobra Criada" – Composição: Dicró e José Paulo. Canta: Bezerra da Silva).
os males espanta".
VISITE O SITE: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico".
*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN e Membro do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.
José Maria Alves - Editor Geral