31 de outubro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 31 de outubro de 2008
______________________________________________________________________

O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, atendendo convite que lhe foi formulado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, esteve hoje em Mossoró, para proferir palestra sobre o tema "Inovações nos procedimentos ordinários e sumários" e aspectos relacionados ao Código de Processo Penal, além de outros temas relacionados com o Direito Constitucional e com as constituições brasileiras.
A palestra do Juiz Federal Walter Nunes, que durou pouco mais de três horas, foi realizada nas dependências da Faculdade Mater Crhistie, tendo aquela autoridade abordado ainda o movimento reformista do processo penal na Europa de na América Latina, bem como o movimento reformista no Brasil, nas últimas décadas.

********************
Durante sua palestra, o Juiz Walter NUNES lembrou que cada nova Constituição editada no Brasil, foi acompanhada por uma série de reformas No Código de Processo Penal e que a Constituição de 1988 rompeu com todo um paradígma normativo estabelecido anteriormente e construiu outro.

*********************
Por ocasião da palestra do Juiz Federal Walter Nunes, estiveram presentes os Juizes de Direito da Comarca de Mossoró, Fábio Ataíde e Pedro Caldas Neto; os Promotores de Jutiça Eduardo Medeiros, Jorge Cruz, Olegário Gurgel, Guglielmo Marconi e Cláudio Linhares.
A Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil, enviou para a palestra da tarde de hoje, proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, os advogados José Maria Alves, Jeférson Simão Araújo e Magnus Kelly Noé.
______________________________________________________________
A palestra do Juiz Federal Walter Nunes foi considerado um acontecimento da maior importância, promovido que foi pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional -CEAF do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró.
Após a palestra, este advogado foi cumprimentar o Juiz Federal Walter Nunes, pelo brilhantismo de sua explanação e pelo elevado conteúdo das lições passadas aos presentes.
______________________________________________________________
A palestra proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes, inicialmente estava programada para acontecer nas dependências da Esmarn - Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte localizada na avenida Dix-Sept Rosado, mas minutos antes do seu início teve que ser transferida para as dependências da Faculdade Master Christie, razão pela qual vários advogados que haviam sido convidados anteriormente deixaram de comparecer.
______________________________________________________________
Durante a realização da palestra desta tarde, nas dependências da Faculdade Mater Christie, trocamos algumas idéias com o Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, Jorge Cruz, principalmente em relação aos assuntos que eram abordados pelo juiz federal.
Como aquela autoridade do Ministério Público é uma das que temos maior afinidade, juntamente com o promotor Guglielmo Marconi, nos colocamos próximo ao mesmo e em alguns rápidos intervalos proporcionados pelo palestrante, aproveitávamos para oferecer nossas opiniões.
______________________________________________________________
Os cumprimentos dessa coluna aos que fazem o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Mossoró, pelo brilhantismo da palestra proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes, uma das maiores autoridades brasileiras em Direito Processual Penal.
_____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral