1 de setembro de 2008

______________________________________________________________
Parte externa da Igreja de Nossa Senhora dos Impossíveis na Serra do Lima, no municipio de Patú-RN. Local de perigrinação e de orações durante todo o ano. (foto: Sistema JMA).


_____________________________________________________________

Interior da Igreja de Nossa Senhora dos Impossíveis na Serra do Lima, totalmente ocupado por fiéis procedentes de várias partes da região Nordeste, para assistir a missa dominacal das 9 horas. (foto: Sistema JMA)









Esses são os componentes do coral vindo de João Pessoa, na Paraiba, que na manhã de domingo participou da missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora dos Impossíveis na Serra do Lima, no municipio de Patú. Foram momentos de muita emoção, principalmente pelas excelentes músicas cantadas pelo referido coral. (foto: Sistema JMA).





















SISTEMA JMA JURÍDICO E JORNALÍSTICO
Mossoró (RN) 1º de setembro de 2008
Editor: José Maria Alves -Advogado e Jornalista


A MÃO DE DEUS ESTAVA PRESENTE

No final da tarde de domingo, (1º/09) quando nos preparávamos para deixar a cidade de Martins e permanecíamos no sítio Jacú e enquanto conversávamos com alguns amigos e familiares, fomos surpreendidos por um jovem totalmente alcoolizado, que fazendo uso de uma moto em alta velocidade bate no canteiro central da rua, o veículo sobe alguns metros e cai próxima ao veículo em que entrávamos.

Com a velocidade e com a queda da moto ao chão, esta arrastou o corpo do jovem por alguns instantes, chegando a parar, quando o pneu da moto bateu no pneu traseiro do nosso veículo, que estava estacionado e que seria dirigido em instantes pelo sobrinho Rafael.

Ninguém, nem mesmo alguns populares que se encontravam próximo, sairam feridos, apenas o jovem que sangrando bastante em cortes na cabeça, saia cambaleando entre os canteiros da rua, enquanto alguns amigos (?) prestavam socorro, levando-o para curativos.

Não tenho nenhuma dúvida de que foi a Mão de DEUS que nos amparou naquele momento, não permitindo que uma moto tão veloz se chocasse com o nosso veículo e provacasse uma tragédia, até ceifando vidas humanas. Os danos materiais não eram a minha preocupação naquele momento e sim a integridade dos nossos familiares e outras pessoas.

Foi a Mão de Deus....Foi a Mão de Deus.... Foi a Mão de Deus....




____________________________________________________________________________
BEBIDA, MUITA BEBIDA
Por falar em motos e em bebidas, sinceramente, eu nunca tinha presenciado nesses meus cinquenta e cinco anos de vida, tantos jovens consumindo bebidas alcóolicas nessas cidades da região oeste do estado e o mais grave de tudo isso, pilotando motos em alta velocidade e mais GRAVE (com letra maiúscula), não usando qualquer tipo de capacete.

No caso da cidade de Martins, (com todo o carinho, pois é minha cidade de nascimento), eu também consegui presenciar muitos jovens irresponsáveis pilotando motos e em alta velocidade e sem o uso de capacete.
O episódio do último domingo, jamais será esquecido por mim e por aqueles que me acompanhavam.

A Mão de Deus precisa estar sempre presente naquela cidade, pois, com a campanha eleitoral em plena efervecência, os ânimos tornam-se acirrados e haja mais bebida alcoólica.

_ ___________________________________________________________________
VISITA RÁPIDA
Não foi possível uma visita ao Padre Walter Colini, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no último domingo. A pressa com que estivemos em Martins, foi mais para abraçar alguns familiares e principalmente o tio Ezequiel,único dos irmãos do meu pai Zacarias que ainda está entre nós e que chegou de São Paulo em janeiro deste ano.
Prometo que voltou outras vezes a Martins, principalmente nsses últimos quatro meses de 2008. Se Deus quiser e com certeza ELE há de querer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral