10 de setembro de 2008






"O MUNDO no Sistema"
Marcos Bezerra


USURPAÇÃO DE COMPETÊNCIA

Como brasileiro, não posso me furtar de manifestar a minha opinião de que acredito que o nosso Legislativo tem, em alguns casos, usurpado a competência de muitos de nossos poderes (POLÍCIA – EXECUTIVO; JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, ETC).
Além de legislarem, os membros do Congresso Nacional mergulham num rio de CPI’s que não têm fim. Acham-se donos da verdade e acreditam, erroneamente, que tudo que fazem é lícito. Prova maior é que se ofendem com toda crítica que lhes são atribuídas. Veja, por exemplo, o “chilique” do Senador Artur Virgílio quando ouvia o ex-dirigente da ABIN (Paulo Lacerda) em 09/09/2008.
O ex-dirigente da ABIN, Paulo Lacerda, disse em mais um enfadonha CPI que a ABIN não possuía equipamentos capazes de realizar grampo telefônico. Já o Ministro da Defesa disse, na imprensa, que a ABIN possuía equipamento capaz de realizar este procedimento. Perguntado ao ex-diretor da ABIN se o Ministro da defesa estava mentindo ao dizer que a ABIN possuía este equipamento, respondeu ao Senador/investigador que tal indagação deveria ser feita diretamente ao Ministro.
Foi quando o Senador Artur Virgílio deu um “chilique” e pediu para que o ex-diretor da ABIN tivesse respeito ao Senador. Não sei por que tanto desespero. Tanta grosseria. Acho que alguém deve lembrar ao Senador Artur Virgílio e a muitos outros que lá estão que eles ESTÃO SENADORES. Pois o seu mandato pertence ao povo.
Como legisladores, eles não são donos da verdade nem os homens mais puros do país. Os escândalos veiculados na imprensa que o digam. Afinal, com estas CPI’s que não acabam, parece mais que eles tentam sufocar os órgãos que podem mexer com os interesses deles. Coincidência ou não, esta CPI só foi proposta porque em um suposto grampo indevido um Senador foi “interceptado” fazendo elogios ao Presidente do Supremo e “pedindo um favorzinho” para o trabalho de uma (pasmem!!!) CPI.
Tirem suas conclusões quem quiser. Para mim, esta avalanche de CPI’s tentando denegrir a imagem de órgãos tão nobres em nosso pais como a Justiça Federal (no caso das algemas), Polícia Federal, ABIN, etc, nada mais é do que a fria e pura revelação do medo de mexerem em mais feridas do Congresso Nacional. Esperemos, pois.....


SOU AMIGO DO AMIGO.... DO AMIGO.... DO AMIGO....

É absolutamente vergonhosa a conduta de certos candidatos a vereador de Mossoró. Sem o mínimo de atrativo para com o eleitor, apelam para as chamadas “amizades” de referência. Em suma, nada mais é do que uma forma travestida do repudiado QI (quem indique). Tenho absoluta certeza de que não possuem nada palpável que faça com que o eleitorado sinta-se atraído para investir-lhe o voto.
Curioso é que, sem a menor censura, dizem claramente: “vote em mim, pois sou amigo...do amigo.... do amigo....” . Têm até o cinismo de colocar a amizade “de referência” como qualidade pessoal.
Bem, espero que não esqueçam, COMO EM MOSSORÓ JÁ ESTÁ PROVADO, que ninguém transfere 100% dos votos que acredita possuir. Lembram-se da(o) IRMÃ(O)..... DO FILHO..... DO CUNHADO..... QUE FORAM DERRUBADOS NAS URNAS??? Imaginem o que pode acontecer apenas com um AMIGO.


NUNCA É TARDE PARA APRENDER

Um político da terrinha, em Brasília, errou grosseiramente ao empregar uma infeliz e absurda concordância verbal em frase proferida na tribuna da casa legislativa da qual faz parte (dia 09/09/2008). Político do alto escalão de um partido de renome nacional, conhecido por ser bom “orador”, teve a ingenuidade de, não sabendo o que falar, pois há dias estava apagado do cenário da política nacional, tentou ligar dois grandes órgãos da esfera Federal em fato que envolveu os poderes legislativo e judiciário e que teve grande repercussão nacional.
Longe de eu querer ser dono da verdade. Mas, o que me conforta é que, tenho certeza, ELE TAMBÉM NÃO É!!!!
Então, acho que a cada dia devemos estudar muito mais. Só assim, podemos evitar coisa tão vergonhosa como a que aconteceu. Não é conterrâneo????



ADOLESCENTE PODERÁ REQUERER A PRÓPRIA CERTIDÃO DE NASCIMENTO

O congresso aprovou (em 09/09/2008) um projeto de Lei que permite que jovens maiores de 12 e menores de 18 anos poderão requer, pessoalmente, a confecção da própria certidão de nascimento. Desde que, é claro, apresentem documentação que será exigida para não criar dúvida ao tabelião de se realmente às informações prestadas pelo solicitante são verdadeiras.
Atualmente, a Lei de Registros Públicos não prevê esta possibilidade. Hoje o jovem, para ter confeccionada a sua própria certidão de nascimento, deve buscar o judiciário para conquistar o seu intento. Espero que a Lei, depois de sancionada, possa contribuir em muito para desafogar o nosso judiciário que já desperdiça muito tempo tentando “tapar os buracos” que algumas leis mal elaboradas provocam.



VITÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS
Tudo caminha para a obrigatoriedade do ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no ensino infantil e fundamental. Nada mais justo. Quem ganha são os Direitos Humanos.
Parabéns aos legisladores!!! Projetos como este nos faz lembrar que eles são eleitos para isto e não para conseguirem autopromoção em CPI’s das pizza, dos grampos, da pedofilia, do tráfico de drogas, do tráfico de armas, etc..... Desculpem as centenas que esqueci.
Afinal, são tantas que não tem como alguém lembrar de todas... autopromoção....
_____________________________________________________________
Vivas! vivas! Marcos Bezerra voltou .... Que bom é saber que o grande articulista, ao lado de Hermes Oliveira, vai enriquecer ainda mais as páginas desse nosso www.sistemajma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral