12 de setembro de 2008

Monsenhor Américo espera grande participação no Reencontro de Casais com Cristo sábado e domingo próximos (foto: Sistema JMA)




SISTEMA JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves


Mossoró (RN) 12 de setembro de 2008
A cidade amanhece esta sexta-feira, totalmente parada. Os carros de som não mais circulam, as bandeiras não tremulam mais no alto dos edifícios ou mesmo nas casas mais simples da periferia.
As tapinhas nas costas dadas por candidatos a vereador, desaparecem subitamente. Os moto-taxistas não mais circulam exibindo adesivos dos seus candidatos em suas motos.
Na avenida Presidente Dutra, na praça do Pax e nas ruas centrais de Mossoró, reina um silêncio e uma paz nunca vistos antes. Até mesmo os veículos que exibiam enormes fotografias dos candidatos, estão sem circular ou mesmo tiveram raspados das suas pinturas toda e qualquer referência as eleições de 2008.
Procuro observar os jornais do dia, lendo-os na internet. Não fazem qualquer referência a ausência de sinais de campanha eleitoral na cidade.
De repente alguém me liga e informa que por volta da meia noite teria sido aprovado em Brasília, uma lei que determinava que a partir de 1º de janeiro de 2009, todo e qualquer mandato eletivo, teria que ser exercido sem qualquer tipo de remuneração e qualquer legislador seria um voluntário como outro qualquer.
Um veículo passa em alta velocidade pela minha rua. Com o barulho, consegui observar que estava dormindo e que tudo aquilo narrado acima não passava de um SONHO.




QUARTO MELHOR

Tem sido muitas as referências que este advogado tem recebido nos últimos dias, por conta da estréia nosso como “doutrinador”, no portal
www.jurisway.org.br , considerado atualmente o quarto melhor portal educacional do Brasil, segundo votação popular no Prêmio IBEST 2008.
Para ter acesso ao nosso último artigo intitulado O ROUBO DE UM DESODORANTE, você vai entrar o site acima mencionado e no lado esquerdo do seu vídeo clicar em “Sala dos Doutrinadores” e na coluna OUTROS, você vai poder acompanhar esse importante artigo.
____________________________________________________________

ENCONTRO DE CASAIS
Inspirada nas mais recentes recomendações e propostas da Igreja no Brasil, contidas no Documento de Aparecida, a Paróquia de Santa Luzia promoverá amanhã e domingo, um REENCONTRO entre todos os casais que, nos últimos dezenove anos, participaram do Encontro de Casais com Cristo no Núcleo de Santa Luzia.
Segundo o Monsenhor Américo Simonetti, que é o Diretor Espiritual do Núcleo do ECC na Paróquia de Santa Luzia, “todos os casais são convidados. Tanto os que atualmente estão na militância do ECC na Paróquia de Santa Luzia e também os que se transferiram para outras paróquias, ou mesmo fizeram opção de afastamento pastoral”.

O REENCONTRO começa amanhã as 19 horas, no Sagrado Coração de Maria e prossegue no domingo até as 13 horas. Finaliza o Monsenhor Américo em seu convite ao afirmar: “a finalidade é, como amigos e irmãos, discípulos de Jesus, encorajar-nos no cumprimento de nossa missão na vida e sermos felizes”.




COLÉGIO PADRÃO

O Diretor-Presidente do Colégio Padrão em Mossoró, Tibério Maia, distribuiu “Comunicado Importante” para todos os alunos e pais, informando que nos próximos dias deixará a função de Diretor-Presidente para “assumir um novo desafio profissional como executivo da Andrade Gutierrez S A.
Tibério Maia também diz em seu comunicado que irá continuar sua formação através de uma MBA (Mestrado em Administração), em Fortaleza no estado do Ceará.
Diz Tibério que “continuarei do mesmo jeito: como proprietário e responsável por todas as atividades estratégicas da escola e serei representado normalmente no dia a dia pela Direção e Coordenação Pedagógica”.
Conheço o administrador Tibério Maia desde os primeiros dias de implantação do Colégio Padrão na cidade de Mossoró e sou testemunha de sua competência em bem administrar aquela estrutura educacional. Ao lado de uma equipe altamente competente, conseguiu em poucos anos, projetar o nome do colégio na cidade e região oeste.
___________________________________________________________________
AUSÊNCIA
Muitos são os telefonemas que nos chegam diariamente, com as pessoas querendo saber sobre os motivos de nossa ausência na 8ª Vara Federal em Mossoró.
É que nos afastamos da atuação como Defensor Dativo, nos meses de setembro, outubro e novembro, por conta da licença-prêmio que o estado nos concedeu, na qualidade de Assessor Jurídico Estadual.
No momento,a nossa grande preocupação e receber o resultado de nossa monografia de conclusão do Curso de Especialização em Direito Previdenciário, que concluímos em abril deste ano.
Também estamos adotando algumas providências para o nosso Mestrado em Direito Constitucional e Previdenciário, que pretendemos iniciar na primeira semana de janeiro de 2009.
Informamos que mesmo não sendo possível o ajuizamento de novas ações, aquelas que já se encontram em tramitãção terão um tratamento todo especial de nosso escritório, tanto através da colega Drª Meive de Oliveira Costa como da nossa Diretora na cidade de Mossró, Srª Maria José de Medeiros Alves.
Ambas prestam todas as informações sobre o andamento das ações tanto a nível de Natal como de Mossoró.
___________________________________________________________________________
Acesse: www.jurisway.org.br o quarto melhor portal educacional do Brasil. Na sala dos doutrinadores, encontre artigos do advogado José Maria Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral