17 de setembro de 2008


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
"Uma forma diferente de Noticiar!"
Edição Nº 124 - Atualizado às 08h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592
hermesoliveira1@hotmail.com
Mossoró/RN, quinta-feira, 18 de setembro de 2008.
DE TRISTEZA
Início de tarde (ontem) telefone toca e anuncia o falecimento de Alba Alves, amiga de adolescência, que lutava pela vida há alguns anos contra um CA. Deus a chamou para acabar com seu sofrimento. Viva a sua paz Albinha! Nossos sinceros votos de pesar para Albanita, Lindalva, Dedé Alves e filhos...
DE ALEGRIA – Reencontro, final da tarde de ontem, em visita à minha residência Nívea Barbalho (amiga desde a época de infância). Papo bom e descontraído, lembranças boas, mas o tempo foi ficando curto, os honrosos compromissos chamaram-a Nívea e como é competente não quis faltar e nem podia.
Volte sempre Nívea, o amigo Júlio Galdino (in memória) ficou feliz observando nossa conversa lá de cima. Fiquei com saudades e mais jovem, podes crer!!!
SISTEMA JMA DARÁ COBERTURA ao Concurso "Mais Bela Voz".
A direção artística da Rádio Rural de Mossoró recebeu na manhã de segunda-feira (15) a visita em seus estúdios, do Diretor-Presidente do Sistema JMA, advogado José Maria Alves, oportunidade em que o mesmo foi informar aos dirigentes daquela emissora que o blog prestará toda a cobertura ao concurso que se realiza anualmente e cuja finalíssima ocorre por ocasião dos festejos em honra a Santa Luzia.
Após o encontro, a jornalista Leoniza Oliveira – Coordenadora do Concurso agradeceu a iniciativa do advogado José Maria Alves, ao mesmo tempo em que se mostrava bastante alegre com o êxito que o concurso A MAIS BELA VOZ vem alcançando a cada ano que passa. Cristian Sidart e Tarsila também integram a coordenação do concurso A MAIS ELA VOZ.
WILMA E TRIBUNAL SE ENTENDEM sobre as gratificações. A governadora Wilma de Faria e a cúpula do Tribunal de Justiça já se entenderam a respeito da concessão das gratificações que a corte havia programado para serventuários de nível médio que conquistaram diplomas de nível superior.
A corte tem prazo até o próximo dia 20, sábado, para elaborar um novo projeto de lei assegurando a concessão gradual do benefício para apresentá-lo a chefe do executivo e em seguida, com a aprovação desta, submetê-lo à apreciação da Assembléia Legislativa, para que, com a anuência do parlamento, possa entrar em vigor ainda este mês.
Este é basicamente o entendimento que Wilma celebrou com o atual, o ex e o futuro presidente do tribunal, respectivamente os desembargadores Osvaldo Cruz, Amaury Moura e Rafael Godeiro, durante encontro que mantiveram na manhã da sexta-feira (05). Para se concretizar, o entendimento conta também com o apoio do presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), a quem Osvaldo consultou telefonicamente durante a audiência com Wilma. FONTE: Coluna Roberto Guedes – Jornal de Fato, 10/09/2008.
IPERN TEM PCCR APROVADO – Na manhã de ontem finalmente os servidores do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte, eufóricos, comemoram mais um capítulo deste drama ou novela/drama. Dia importante vez que a Assembléia Legislativa aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores daquele instituto, o projeto será encaminhado ao governo do estado para sancionamento e publicação do Diário Oficia do Estado. O PCCR deverá entrar em vigor em sua totalidade, ou seja 100%, em janeiro de 2009. Nossos parabéns aos deputados e em especial para os que formam o IPERN.
SINAI NOS INFORMA SUA AGENDA – A Direção Estadual do SINAI comunica que durante a semana está sendo distribuído o Jornal do SINAI edição agosto/setembro com a chama principal "Sindicato está na luta para assegurar cumprimento dos acordos de greve". Na segunda-feira fez assembléia na EMPARN, esteve presente nas duas seções (3ª e 4ª) da Assembléia Legislativa do Estado para acompanhar a votação do PCCR do IPERN e realizou Atendimento Jurídico em Mossoró (16/09).
Ontem se reuniu com a direção da DATANORTE, com a Consultoria do Estado e visita informal à Secretaria do Centro Administrativo. Para hoje e amanhã a pauta está assim:
18/09 - 08h00 reunião do Comando de Greve da Emparn; 10h00 reunião da Coordenação do 9º CONSINAI – Congresso do SINAI; 15h00 Plantão Juridico (Drª. Irany Germano); entrega de jornais nos Órgãos.
19/09 - 09h00 Plantão Juridico (Dr. Manoel Bat 15 - Assembléia com os servidores da EMPARN; entrega de jornais nos Órgãos.
BRONCA DO LEITOR (09) – É, estamos vendo os frutos das lutas por melhorias salariais. É o PCCR da FUNDAC é o PCCR do IPERN, só não podemos descansar com o da EMATER que hiberna e precisa de dias claros e reivindicação forte para acordar. Vamos à luta. Felipe Barreto – Zootecnista da EMATER, Mossoró/RN.
FIQUE SABENDO... "Dia do Perdão: não se pode negar: perdoar não é fácil". FONTE: www.fatima.com.br.
Por que será que decidiram atribuir um dia do ano ao perdão? E por que será que quase ninguém sabe da existência dessa data?
Não se pode negar: perdoar não é fácil.
Perdoar exige nobreza interior, coragem, desprendimento, sinceridade em altíssimo grau. Perdoar necessita de ajuda divina, porque, do lado humano, pesa a memória, insistente e dolorida, que, às vezes, não esquece nunca. Além disso, pode ser também que o ofensor não peça perdão, que não se mostre arrependido, mas até muito satisfeito. Pode ser que ainda repita a mesma ofensa várias vezes. É o risco.
"Quantas vezes devemos perdoar, então, Senhor? E Jesus respondeu: Setenta vezes sete" (Mt 18,22).
A matemática do perdão gosta de trabalhar com números infinitos, não com frações...
Mas o perdão não apenas de dá, mas muito também se pede.
Pedir perdão exige pobreza interior (que é igual à nobreza interior), humildade (que é igual à coragem), arrependimento (que é igual a desprendimento), sinceridade em altíssimo grau. Pedir perdão necessita de ajuda divina, por que, do lado humano, pesa a teimosia, a auto-suficiência, o orgulho, insistente e ferido, que, às vezes, só enxerga a si mesmo, só justifica a si mesmo, só ama a si mesmo.
Além disso, pode ser que o ofendido não queira perdoar e que se mostre até bem satisfeito em não reconhecer o arrependido. Pode ser também, que o arrependido fique desanimado de repetir tantas vezes a mesma ofensa e de pedir tantas vezes perdão. Não corremos esse risco com Deus.
"E Jesus disse: Filho, teus pecados estão perdoados" (Mc 2,5).
A misericórdia de Deus derrama-se generosa e infinitamente.

ONQUISTE SEU EMPREGO – PB. O INSA – Instituto Nacional do Semi-Árido da Paraíba está oferecendo 12 (doze) vagas para vários cargos, inscrições estarão abertas de 01 a trinta e um de outubro/08, escolaridade exigida: 2º e 3º Graus. Salários até R$ 3.137,03. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
Nacional - O MS – Ministério da Saúde está oferecendo 900 (novecentas) vagas para Agente Administrativo, as inscrições estão abertas entre até o dia 30 de setembro/08, escolaridade exigida: 2º Grau. Salários de R$ 1.814,95. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos
REGISTROS:
ü Contagem do tempo: Ano – 2008, Dias 262°, Semana 38ª e Término 104 dias.
ü "Adorei saber, via democratizando, que você está bem, Graças a Deus, as cirurgias e os médicos. Sua fé é grande e de quem te acompanha também. Você continua nas minhas orações. Saúde". – Obrigado Leoniza Oliveira – Rádio Rural, Sempre digo que com os poderes de Deus e as orações dos(as) amigos(as) que estamos vencendo as batalhas e provações, grande beijo no coração.
ü Nossos leitores: Arimatéia Morais – Pastoral Operária Paróquia Alto da Conceição, Macedo Firmino – Datanorte, Marcos Araújo – Adv., Ronaldo Cruz – Datanorte e Socorro Rodrigues – Pastoral Operária Paróquia Alto da Conceição.
ü Há 62 anos (18/09/1946) foi publicada a Quinta Constituição da República.
**********PANO RÁPIDO**********
v Ministra Nilcea Freire defende em audiência no STF – Supremo Tribunal FEderal, direito das mulheres de fazerem aborto de bebê sem cérebro. FONTE: Blah!/Globo.com, 16/09/2008;
v Lei Seca poderá proibir remédio de tarja preta para motoristas, como o álcool. Idéia é do Ministro da Saúde. FONTE: Blah!/Globo.com, 16/09/2008;
v Temporão que identificar consumo de drogas pelos motoristas. Ele pediu estudo a ANVISA e pode propor nova lei. FONTE: Blah!/Globo.com, 15/09/2008;
v Fuzileiros embarcam no Rio para iniciar treino de defesa de eventuais ataques a áreas petrolíferas no Sudeste. FONTE: Blah!/Globo.com, 12/09/2008;
v Hoje é Dia do Perdão e Dia dos Símbolos Nacionais. Amanhã (19) é Dia do Comprador e Dia do Teatro.
DEDICO esta edição aos(as) aos profissionais do teatro pelo Dia do Teatro, amanhã.
"Quem canta...
Amor voltei pra pedir perdão / Tentei fugir, mas meu coração / Me fez parar pra pensar / Refleti, sem saber pra onde ir / Resolvi voltar / Não sei por que, mas eu lhe perdi / E só você pode me amparar... . ("Não precisa me perdoar" – Composição: Benito Di Paula. Canta: Benito Di Paula).
os males espanta".
VISITE O SITE: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico".
*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980 e atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral