8 de setembro de 2008


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
"Uma forma diferente de Noticiar!"
Edição Nº 118 -
*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592
hermesoliveira1@hotmail.com
Mossoró/RN, domingo, 07 de setembro de 2008.

A PRÓXIMA EDIÇÃO dessa coluna será elaborada direto da capital espacial, pois mesmo me ausentando da nossa Mossoró não faltarei com os leitores do Democratizando a Comunicação, assim Deus nos permita este diálogo dominical.
Irei tratar de assuntos de trabalho e da saúde, da qual estou bem, é mais um passo a ser dado para a cirurgia de cálculos na vesícula logo em breve. Fiquem tranqüilos, porque eu estou!!!
LÍVIA CAVALCANTI é nossa leitora e me enviou um e-mail com um texto, que por vias da modernidade não cita de qual a cidade ela é e, gentilmente pede-me pra analisar e sugere a divulgação. O texto é sobre a campanha "Brasil livre da Rubéola".
Claro prezada Lívia, claro! Achei muito interessante e por ser muito grande, vou dividi-lo em partes no espaço Fique Sabendo... . Sou muito grato pela sua colaboração. Grande abraço.
CARTA CAPITAL de 06/08, traz uma pesquisa que mostra a centralidade que os empresários dão à comunicação. Vale a pena analisar os dados e tirar nossas conclusões. A pesquisa foi feita com 100 empresas que realizam ações de comunicação por TNS INTERSCIENCE.
São de todos os ramos produtivos: alimentício, bebidas, têxtil, automotivo, informática, telecomunicações, autopeças, eletrônico, farmacêutico químico, metalúrgico e petroquímico.
Enfim, de todo o setor de produção. As respostas são extremamente esclarecedoras.
Primeira: 94% acham as iniciativas de comunicação de alta importância.
Segunda: somente 6% não acham que a comunicação é importante.
Terceira: O meio usado pro 84% é a intranet e 52% usam jornais e boletins.
Quarta: Em 59% destas empresas quem faz comunicação é o setor de comunicação; em 17, o de marketing; e, em 16%, o RH. FONTE: Carta Capital, por Vito Gionnotti, 06/08/2008.
O GRITO DOS EXCLÍDOS EM NATAL
- Em Natal e no seu entorno, de 29 de agosto a 07 de setembro de 2008, irão ecoar vários gritos de Luta contra a Criminalização dos Movimentos Sociais e da Pobreza. A ação dos governos e do Poder Judiciário contra o MST, nos estados do Pará e do Rio Grande do Sul, é um dos muitos exemplos de como isso vem sendo feito.
Aqui no Rio Grande do Norte, essas ações podem ser constatadas nos casos de despejos violentos, agressões físicas e ameaças sofridas pelo MST na cidade de Ceará Mirim, assim como nos processos judiciais contra lideranças do movimento por moradia, que lutam pela reforma urbana nos bairros, vilas e favelas de Natal (MLB e CMP).
Outras situações que refletem essa ofensiva são os processos judiciais movidos contra dirigentes sindicais que denunciam a Operação Impacto, e contra o militante de Direitos Humanos Roberto Monte, que está sendo processado por um Tribunal Militar. Também destacamos os episódios de violência contra as mulheres lésbicas e perseguição à livre expressão e orientação sexual.
Ainda nesta semana, se fará ouvir os gritos contra o Roubo da Tarifa de Energia Elétrica, abuso esse praticado pelas distribuidoras de energia, que esbanjam lucros neste setor. Para fazer frente a isso, será necessária uma intensa mobilização para garantir a redução da tarifa através do direito à "Tarifa Social" (Lei nº 10.438/2002).
O Grito dos Excluídos é uma grande manifestação popular para DENUNCIAR todas as situações de exclusão e assinalar as possíveis saídas e alternativas. Antes de tudo, é uma dor secular e sufocada que se levanta do chão. Dor que se transforma em protesto, cria asas e se lança no ar.
O Grito dos excluídos deste ano traz como tema: "Vida em primeiro lugar! Direitos e Participação Popular". Com esse tema, se reafirma a inversão de prioridades, de modo que a VIDA seja colocada acima do Mercado, do Lucro, do Capital e, ao mesmo tempo, unifica todos os gritos que denunciam a exclusão e exploração patrocinadas pelos governos neoliberais, conclamando a todos e todas à organização e à luta.

Nota do Editor: Tendo em vista que o artigo acima a respeito do grito dos excluídos,sòmente está sendo publicado agora, resolvemos que não alteraríamos a sua redação, mesmo a sua publicação acontecendo nesta segunda-feira, dia 08 de setembro. Portanto, ao ler o artigo acima, faça de conta que está lendo no domingo, dia 07 de setembro, para que todas as informações alí publicadas pelo Grande Hermes Oliveira, estejam atualizadas.jma-Editor


FIQUE SABENDO... "O que está por trás da campanha BRASIL LIVRE DE RUBÉOLA? (Parte I)". FONTE: e-mail enviado por Lívia Cavalcanti, em 26/08/2008.
Por causa de somente 17 casos de rubéola em bebês em gestação por ano, ministro pró-aborto do Brasil quer a vacinação forçada de 70 milhões de brasileiros, mesmo em quem já teve a doença e em que já foi vacinado. Quais os reais interesses por trás de tal atitude?
Julio Severo
De 9 de agosto a 12 de setembro de 2008, toda a população de homens e mulheres na faixa etária dos 12 aos 39 anos no Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte será obrigada a ser vacinada. Será a maior vacinação na história do mundo. Qual o motivo de uma vacinação tão grande contra uma doença que não é mortal nem representa risco para a vasta maioria da população do Brasil?
UNICEF, aborto, controle populacional e vacinas
A campanha "Brasil Livre da Rubéola" conta com o apoio do UNICEF, agência da ONU que tem sido acusada de fazer parte de uma agenda mundial de controle de população. Não é novidade o envolvimento da ONU e do UNICEF em iniciativas para reduzir a população mundial por meio do aborto, o controle da natalidade e até mesmo medidas de introduzir agentes esterilizantes em vacinas em massa. [http://www.lifesitenews.com/ldn/2002/oct/021030a.html]
Entretanto, embora quase 100% da população brasileira esteja livre de sofrer quaisquer danos da rubéola, 100% da população têm um sistema reprodutivo. Essa é uma grande preocupação para os militantes pró-aborto. Em campanhas de vacinação semelhante em outros países, que as realizaram em nome de uma suposta preocupação com uma doença sem risco significativo, testes indicaram agentes esterilizantes nas vacinas.
Como no caso atual da campanha "Brasil Livre da Rubéola", o alvo eram pessoas em idade reprodutiva. Como no caso do Brasil, o UNICEF estava por trás de todas as campanhas de vacinação que envolviam vacinas contaminadas com agentes esterilizantes.
Na campanha de vacinação em massa contra a rubéola na Argentina em 2006, foi confirmada a presença de agentes esterilizantes nas vacinas. [http://www.diario7.com.ar/nota_completa.php O UNICEF estava por trás da campanha.
Em 2004, numa campanha estatal de vacinação em massa contra a pólio na Nigéria, um cientista constatou agentes esterilizantes nas vacinas. [http://www.lifesitenews.com/ldn/ A campanha contou com o apoio do UNICEF.
Durante os anos, o UNICEF tem deixado claro que, por trás de sua suposta preocupação com as crianças, o interesse maior é o aborto e outros meios de redução da população. Nessa questão, o UNICEF é bem parecido com Temporão. Para entender o que realmente quer o UNICEF, considere: (continuação na próxima edição).
CONQUISTE SEU EMPREGO – PB, A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba está oferecendo 3.581 (treis mil, quinhentos e quinhentas e oitenta e uma) vagas para vários cargos e as inscrições estão abertas até o dia quatorze de setembro/2008, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º graus. Salários até R$ 3.527,50. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
NACIONAL. A CODEVASF está oferecendo 222 (duzentas e vinte e duas) vagas para vários cargos e as inscrições estão abertas até o dia trinta de setembro/08, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º Graus. Salários até R$ 2.215,34. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
REGISTROS:
ü Contagem do tempo em relação a quinta-feira, dia 04 de setembro: Ano – 2008, Dias 248°, Semana 36ª e Término 118 dias.
ü "Grato pela citação do meu nome como seu leitor, e aproveito para parabenizar mais uma vez por tão louvável iniciativa, luz e paz, amigo. Flávio Rezende". –
Meu muito obrigado prezado Flávio, sem conhecê-lo nutro de um carinho imenso por vossa pessoa e seu trabalho junto a Casa do Bem, seus e-mails são sempre bem vindos. Disponha, sempre deste espaço. Abraços fraternos a sua pessoa e a todos que fazem a Casa do Bem.
ü Nossos leitores: Carlos Santos - UERN, Gilmar Henrique – FALA/UERN, Ivanaldo Xavier – CEMAD/UERN, Josué Damasceno - SINTE, Prof. Marcos Araújo – FAD/UERN e Queiroz Alcântara – CEMAD/UERN.
ü Há 158 anos (04/09/1850) é aprovada a Lei Eusébio de Queiroz, proibindo o tráfico de escravos.
**********PANO RÁPIDO**********
v Polícia Federal apreende, em 17 estados e Distrito Federal, computadores e conteúdo de pedofilia, que permitirão identificar suspeitos. FONTE: Blah!/Globo.com, 03/09/2008;
v FGV – Fundação Getúlio Vargas: itimismo do jovem brasileiro, que lidera o ranking mundial, é impulsionado por dados econômicos, como renda. FONTE: Blah!/Globo.com, 02/09/2008;
v Amazônia teve em julho menor nível de desmatamento desde março, 323km2. Pará liderou devastação com 235,6km2. FONTE: Blah!/Globo.com, 29/08/2008;
v Brasil tem 189,6 milhões de habitantes, anuncia o IBGE. São Paulo é a cidade mais populosa com 10,9 milhões. FONTE: Blah!/Globo.com, 29/08/2008;
v Dia 04 de setembro foi Dia do Serventuário e Dia da Lei Eusébio de Queiroz. Dia 05 foi o Dia da Amazônia, Dia da Juventude e Dia do Oficial de Farmácia.
DEDICO esta edição aos(as) serventuários pelo seu dia, hoje.
"Quem canta...
Não dá mais pra continuar assim / Eu quero que você me ajude / Eu quero que você volte a acreditar em mim / Mas, para isso, é preciso que eu mude... . ("Fiz o que pude" – Composição: Nando Reis. Canta: Cássia Eller).
os males espanta".
VISITE O SITE: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico".
*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980 e atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral