13 de agosto de 2008

SISTEMA JMA JURÍDICO
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 13 de agosto de 2008
Depois de alguns dias sem esse contato com os nossos internautas, eis que voltamos a nos encontrar nesse início de noite de 13 de agosto, para contar alguns fatos ocorridos no final de semana e na segunda e terça-feira últimas e que não podem passar sem que haja um registro nesse sentido.
No domingo, após as dezenove horas os grupos de manifestações artisticas dos professores Guido e Denilson voltaram a novas apresentações na praça Rodolfo Fernandes, atraindo a curiosidade de dezenas de pessoas que por alí passavam.
Foram apresentadas dramatizações por integrantes da Terceira Idade, apresentações de violão por grupo de adolescentes; recitãções pela jovem Marina Guimarães Davi, execuções de teclado por outros jovens, além do excelente grupo denominado de "Fulô de Mussabê, que cantou, encenou e encantou a todos os presentes.
A equipe do SISTEMA JMA esteve presente ao local, documentou todas as apresentações que nos próximos dias, a produção deverá estar transformando em um excelente DVD.
De parabéns os professores Guido e Denilson por mais essa oportunidade que nos proporcionou em um contato mais direto com a cultura mossoroense.
________________________________________________________
VIAGEM À NATAL
A terça-feira última foi toda ela dedicada a tratar de assuntos de interesse de nossa vasta clientela, na região oeste do estado e na capital, quando viajamos para agilização de processos na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
Também fomos a Associação dos Assessores Jurídicos do Estado e lá tivemos a oportunidade de um contato mais direto com membros de sua diretoria, os doutores Marcílio Diógenes, Mário Márcio e Edna.
Na Seção Judiciária da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, percorremos as sete varas federais lá existentes, consultando processos e agilizando providências. Sòmente conseguimos chegar à Mossoró após as dezenove horas.
___________________________________________________
CONFERÊNCIA ESTADUAL
Começa nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, a programação acadêmico-científica da Iª Conferência Estadual dos Advogados do Rio Grande do Norte e IIª Semana dos Advogados da Subseccional de Mossoró, cujos eventos prosseguem até o próximo domingo, dia 17.
A primeira conferência desta quinta-feira dia 14 de agosto, será proferida pelo ministro José Augusto Delgado, professor universitário, escritor e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, abordando o tema "Constituição, Estado e Sociedade".
Ainda na noite de hoje, o tesoureiro do Conselho Federal da OAB e advogado militante, Othir Filgueira Cavalcanti, abordará o tema "Instrumentos de Efetivação dos Direitos Sociais".
A programação tem prosseguimento na sexta-feira, dia 15 de agosto, a partir das com a palestra sobre o tema "Direitos Fundamentais e limitação à capacidade eleitoral passiva" e em seguida palestra sobre o tema "O papel do parlamento n construção da democracia brasileira", palestra do ex-deputado Federal Ney Lopes de Souza.
___________________________________________________
CONVERSA FRANCA
Ao viajarmos para Natal na manhã de terça-feira, eis que encontramos na parada obrigatória do municipio de Lajes-RN, o ator mossoroense ANTONIO ISMAEL, grande amigo e por quem possuo um carinho todo especial, principalmente pela sua luta e obstinação para vencer na chamada selva de pedra, que não seria o título de uma novela da Globo, mas sim a Cidade do Rio de Janeiro.
Ismael viajou a Natal e as 12:45 horas pegou o vôo para o Rio de Janeiro, onde já se encontra residindo desde 1976, portanto há 32 anos.
Durante a viagem, Ismael contou a sua luta, fez uma restrospectiva de sua caminhada na Cidade Maravilhosa em busca de oportunidades e disse que depois de três décadas conseguiu se firmar e ser respeitado como profissional do teatro e da televisão, afirmação que concordo e assino em baixo.
Antonio Ismael nos prometeu que voltaria à Mossoró, no mês de dezembro, mas precisamente no dia 21, pois essa viagem de agora foi apenas par abraçar a sua mãe e irmãos e matar a saudade dos seu vasto círculo de amizades.
Sabem que eu ganhei um grande presente, ao conversar com Antonio Ismael durante toda a viagem entre Lajes e Natal? Valeu a pena grande amigo e que vôce continue sendo esse grande AMIGO que todo mundo gostaria de possuir.
______________________________________________________________
DVD
Estou providenciando a postagem de uma cópia do DVD sobre o espetáculo "Santa Luzia, Virgem e Mártir", para o amigo Ismael e cuja gravação foi realizada pela TCM Tv. Cabo Mossoró, no mês de dezembro do ano passado.
Espero que o amigo Ismael possa assistir aí no Rio de Janeiro e nos mandar suas impressões a respeito do espetáculo.
_____________________________________________________________
UM ABRAÇO
Mesmo cansado das inúmeras audiências realizadas nesta quarta-feira e o compromisso com a Defensoria da 8ª Vara Federal em Mossoró, ainda conseguimos tempo para escrever algo pra os nossos internautas.
Esperamos nos encontrar em breve. Acompanhe as outras colunas e matérias e não deixem de ler "Democratizando a Comunicação" do grande HERMES OLIVEIRA. Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral