20 de agosto de 2008

Para acompanhar as principais notícias do Brasil e do Mundo, nesta página, clique no ítem "artigos relacionados" ao lado esquerdo do seu vídeo e esteja informado de tudo que acontece no mundo, com atualização extantânea.

________________________________________

SISTEMA JMA JURÍDICO
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) de 20 de agosto de 2008


DECISÃO ELOGIÁVEL

A decisão adotada pela editoria do Sistema JMA Jurídico e Jornalístico, de sòmente divulgar informações relacionados ao pleito de 05 de outubro próximo, quando estas informações procedem de fontes tais como Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral –TRE e TSE, respectivamente, vem recebendo referências elogiosas do grande número de internautas que nos acessam diariamente.


Decidimos assim proceder, principalmente levando-se em consideração que, tratando-se de um ano eleitoral este que estamos vivendo e quando os ânimos encontram-se bastante exaltados entre adversários mais radicais, qualquer notícia dada tomando como fontes aquelas que não fossem o Tribunal Regional Eleitoral ou Tribunal Superior Eleitoral sòmente contribuiriam para que essas mesmas informações fossem questionadas, até judicialmente.


A seriedade com que nos conduzimos na condição de Diretor-Presidente do Sistema JMA Jurídico e responsável pelo recebimento de todo o material para publicação nessa página, não nos permitiriam que estivéssemos publicando matérias ou boatos que não levariam a absolutamente nada.


Portanto, as matérias aqui veiculadas têm como fontes além do TRE e TSE, os juízes eleitorais das 33ª e 34ª Zonas Eleitorais da Comarca de Mossoró, dois magistrados da maior respeitabilidade e conhecidos pelos seus atos corretos por toda a cidade de Mossoró e pelo estado.



REFERÊNCIAS ELOGIOSAS

Nos últimos dias, o Sistema JMA Jurídico e Jornalístico (esta última denominação apenas porque divulgamos informações não jurídicas) tem recebido uma série de referências não só de Mossoró, mas de várias outras partes do país. Vejamos:

“Excelentes os comentários que são realizados diariamente, neste blog, principalmente os que são assinados pelo Dr., José Maria Alves e pelos articulistas Hermes Oliveira e Marcos Bezerra.
O blog
www.sistemajma.blogspot.com precisa urgentemente contar com novos colaboradores para continuar crescendo e aumentando ainda mais a sua aceitação” Assinado: Rafael Maia –Concluinte do Curso de Marketing da UNP Mossoró.


“Dr. José Maria Alves – sou Arivaldo Oliveira Assessor de Comunicação da LBV em Natal-RN. Recebi comunicado por parte da Assessoria de Imprensa da LBV em São Paulo, solicitando o envio de notícias para publicação no seu blog.
Diante deste, peço a gentileza de me enviar o e-mail para os devidos contatos. Assinado Arivaldo Oliveira” Aí vai o e-mail:
jmariaalves@hotmail.com


“Olá, nós do Remanso nos sentimos bastante lisongeados com os elogios em seu blog!!! Obrigada e volte sempre para nos visitar. O Senhor será sempre muito bem vindo”. Ana Carolina Pontes – Ramanso Hotel de Serra –Guaramiranga-CE.


E-MAIL DA AFILHADA NORMA

Recebi e-mail da afilhada Norma Danielle Barreto,
minha querida afilhada e que concluiu o Curso de Engenharia Agronômica pela então Escola Superior de Agricultura de Mossoró –ESAM.

Depois de dá algumas informações sobre os seus familiares, Norma Danielle nos fala sobre a sua escolha para cursar Ciência Agrárias e diz que “as perspectivas são muito maiores, quando se apresenta um diferencial como títulos de pós-graduação”.

Logo que se formou, Norma Danielle trabalhou na Gerência Ambiental da Prefeitura de Mossoró e diz que adquiriu muita experiência e amizades.


E prossegue o seu relato: “ Com apenas seis meses que estava no emprego saiu o resultado do mestrado em RECIFE-PE no qual eu havia concorrido e para minha alegria veio a notícia de que eu havia passado. Logo em seguida, a UFERSA também divulgou o resultado de sua seleção e entre os escolhidos para o Mestrado, estava a sua afilhada aqui.


Me sinto honrada por está tendo estas oportunidades, quando muitos não conseguem. Estudei a vida inteira em escolas públicas e mesmo diante das dificuldades não consegui chegar até aqui e espero continuar’.


Esse foi o brilhante relato da minha afilhada Norma Lanielle Barreto, relato que fico profundamente alegre, principalmente por conheci a Norminha ainda usando as fraudas e tomando a mamadeira e agora a vejo a Drª Norma Danielle. É muita emoção para esse padrinho aqui!.

EQUIPE JURISWAY.ORG.BR


Da equipe Jurisway o Diretor-Presidente do SistemaJMA recebeu o seguinte e-mail: “É com grande satisfação que recebemos sua manifestação de apoio, pois ela traz a energia necessária para avançar e tentar fazer um site cada vez melhor e mais completo”. Equipe Jurisway.


JUIZ SUBSTITUTO PARA A 8ª VARA FEDERAL

Já se encontra em plena atividade na 8ª Vara Federal, depois de ter assumido as funções na última terça-feira, dia 19 de agosto, o Juiz Federal Substituto Antonio José de Carvalho Araújo.
Durante a terça-feira e quarta o referido magistrado federal já realizava as primeiras audiências, colaborando substancialmente com o elevado volume de trabalho do Juiz Titular, Marcos Mairton da Silva.
Ao novo magistrado federal as boas vindas dos que fazem o Sistema JMA Jurídico.








TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE

19/08/2008 18:42:02

Desembargador Expedito Ferreira é eleito novo presidente do TRE-RN


Na sessão administrativa da tarde de hoje (19) a Corte Eleitoral do TRE elegeu, à unanimidade de votos, o atual Corregedor e Vice-presidente Desembargador Expedito Ferreira (foto) para o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.


Expedito Ferreira fez um discurso de agradecimento aos membros da Corte e demais servidores do Tribunal, ocasião em que relembrou o trabalho de alguns membros que passaram pela instituição. “Agradeço ao Desembargador Cláudio Santos e aos Juizes deste Tribunal pela acolhida e pela confiança enquanto Corregedor e Vice-presidente.


Pretendo dar continuidade ao trabalho que este tribunal vem desenvolvendo para garantir a credibilidade e seriedade da Justiça Eleitoral”, declarou o Desembargador. O Juiz Fábio Hollanda e os demais Juizes da Corte aproveitaram a ocasião para congratular o colega magistrado adjetivando-o como uma pessoa de comportamento simples e humilde.


A posse do novo presidente será no próximo dia 30, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). Na mesma solenidade será empossado o novo Corregedor e Vice-presidente do TRE, Desembargador Cláudio Santos.


TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE
» Ir para o site do TRE/RN
19/08/2008 18:33:41
Candidata a vice-prefeita renuncia em Areia Branca

A advogada Bárbara Leonez (DEM) protocolou próximo ao final do expediente desta terça-feira (19), no Cartório Eleitoral de Areia Branca, petição através da qual renuncia à candidatura a Vice-Prefeita de Areia Branca pela Coligação “Areia Branca Vai Mudar”.Bárbara Leonez é filha do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Leonez, que teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral da 32ª Zona, cujo Recurso Especial encontra-se no TSE.Com a renúncia, a Coligação Areia Branca Vai Mudar terá 10 (dez) dias para apresentar um novo candidato a vice-prefeito, após a regular intimação por parte do Cartório Eleitoral.Fonte: 32º Zona Eleitoral





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral