18 de agosto de 2008


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
"Uma forma diferente de Noticiar!"
Edição Nº110 - Atualizado às 11h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira – Idealizador e Editor.
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 –
hermesoliveira1@hotmail.com
Mossoró/RN, domingo, 17 de agosto de 2008.
___________________________________________________________________

FIQUE SABENDO
Neste espaço, hoje repasso dois alertas que o amigo Edson Modesto me enviou. Alertas para quem possui TV a Cabo e MSN. Como a própria mensagem diz, verdade ou não é melhor botar as barbas de molho. E quem não tem barba meu caro Edson? Valeu a colaboração e já estou repassando. Forte abraço nobre amigo!
PCCR DO IPERN NA ASSEMBLÉIA
O projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do IPERN – Instituto da Previdência do Estado do RN já se encontra na Assembléia Legislativa para votação, o que deverá ocorrer na próxima terça ou quarta-feira. Devido o período eleitoral, as sessões estão começando às 10 horas. Boa sorte!
AVALIAÇÃO DE AGROTÓXICO É PROIBIDO
Justiça proíbe agência de avaliar agrotóxico. Liminar concedida pela Justiça Federal suspendeu o programa de reavaliação toxicológica de agrotóxicos comercializados no país, feito pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O trabalho iria avaliar, neste ano, ingredientes que compõem 99 agrotóxicos usados em várias culturas.
Muitos desses agrotóxicos são usados em excesso. Análise feita pela Anvisa em 2007 mostrou que 40% do tomate e do morango vendidos em supermercados tinham agrotóxicos acima do recomendável.
A decisão, do juiz Waldemar Cláudio X. de Carvalho, da 13ª Vara Federal do Distrito Federal, decorreu de um mandado de segurança ingressado pelo Sindag – Sindicato das Indústrias de Defensivos Agrícolas), que alega falta de transparência da Anvisa. A Procuradoria Geral da República vai recorrer. FONTE: Agência Estado/SP.
SINTE DEBATE PISO NACIONAL – O SINTE – Sindicato dos Trabalhadores na Educação/Regional de Mossoró está promovendo um debate sobre o Piso Salarial Nacional no próximo dia 26, às 09h no SESI, Rua Benjamim Constant (vizinho ao Cemitério Público São Sebastião).
O debate está na programação da Parada de Advertência de 48h que os trabalhadores em educação do RN promovem nos dias 26 e 27 de agosto. O Professor Francisco de Assis da Silva (Curras Novos/RN) é o convidado para debater com a categoria.
O SINTE avalia que no RN existe 43 mil trabalhadores na área de educação, são professores, motoristas, ASGs, TEDs e vigilantes.
ESTA COLHO DO ROBERTO GUEDES
Greve - Nenhuma porta de diálogo entre comandantes e comandados se abriu de anteontem para cá no âmbito da Polícia Militar depois que associações de vários segmentos da corporação se reuniram em assembléia geral para aprovar uma extensa pauta de reivindicações e balizar para a declaração de greve a curto prazo. FONTE: Jornal de Fato, 16/08/2008 - Coluna Roberto Guedes.
ECONOMISTAS 57 ANOS – Os Conselhos Regionais de Economia do Brasil prepararam diversas atividades para comemorar os 57 Anos de Regulamentação da Profissão, os eventos começaram no dia 13 e terminam no da 30/08 com o II Churrasco do Economista em Brasília/DF.
Sábado (16) o CORECON da Paraíba promoveu Feijoada de Congraçamento no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. Hoje (18) é a vez do CORECON de Goiás realizar Seminário sobre "A Reforma Tributária e Seus Reflexos na Economia de Goiás", às 19h no Auditório da Câmara de Vereadores (Praça do Trabalhador) em Goiás. Também haverá um coquetel em homenagem aos economistas promovido pelo CORECON-RS no Restaurante Ícaro, Cidade Universitária, em Caxias do Sul. Às 21 horas.
BRONCA DO LEITOR (8) Olha a bronca aí gente . E esta vem do nosso editor José Maria Alves " Olha aí meu caro Hermes, as pessoas se preocupando com a sua coluna e querendo saber se é responsabilidade sua ou órgão informativo de um sindicato. Lembra de que o leitor Santino Arruda queria que as notícias da coluna fossem mais seletivas?
Pois é meu caro Hermes, responda a pergunta da nossa amiga acima, que lhe trata de "Nego". Como ela, muitos querem saber.... Continuo afirmando: você tem toda a liberdade de publicar o que desejar em nosso blog, pois aqui não fazemos censura a qualquer material jornalístico, apenas primamos pelo respeito e pela ética. José Maria Alves -Editor do Sistema JMA.
FIQUE SABENDO... "Golpes contra assinantes de TV e usuário de MSN". (Fonte: alerta circulada via e-mails).
ESTOU REPASSANDO, NÃO SEI SE É VERDADE, MAS... É BOM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO.
URGENTÍSSIMO... QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA, POR FAVOR, REPASSE ASSIM MESMO, POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM DE ASSALTO PROGRAMADO - TV ASSINATURA e MSN. A criatividade dos "nossos" marginais chega às alturas.
Agora, principalmente em SP e RJ, PARANA (Curitiba e RMC) estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura. Na carta, que por sinal é muito bem elaborada, onde diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante.
Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento.
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Viram aonde chegou à ousadia dos bandidos? As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!. Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal, nunca com o número de telefone da carta recebida .
SOBRE O MSN - MUITO GRAVE! Cuidado com este detalhe. É muito importante! VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!! LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0, não clique, pois é um vírus. E também, se alguém chamado felipegadeia@hotmail.com http://../undefined/compose?to=felipegadeia@hotmail.com quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD. Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.
CONQUISTE SEU EMPREGO – AL, O CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica está oferecendo 09 (nove) vagas para professores, as inscrições estarão abertas até amanhã dezoito de agosto/08, escolaridade exigida: Superior. Salários até R$ 3.446,18. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
Nacional, O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está oferecendo 332 (trezentas e trinta e duas) vagas para Analista Censitário, as inscrições estarão abertas de 1º a 25 de setembro/08, escolaridade exigida: Superior. Salários de R$ 4.000,00. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos
REGISTROS:
ü Contagem do tempo: Ano – 2008, Dias 230°, Semana 34ª e Término 136 dias.
ü "Hermes, talvez você esteja enviando para a pessoa errada, não sei, mas, de qualquer forma eu agradeço. Não sei sobre os outros e-mail´s, pois deletei-os, mas gostei muito da mensagem de hoje. Pude perceber que você é de Mossoró, não conheço a cidade, mas morei em Natal há vários anos atrás. Vi também que você está fazendo tratamento de saúde, e espero que você esteja bem. Desculpe estar te escrevendo, mas senti vontade de retribuir o e-mail, já que recebi diversos seus. Fique com Deus, um forte abraço. Rosana".
– É, cara Rosana Soares, realmente anotei um endereço parecidíssimo com o seu. Eu quem peço desculpas. Mas valeu por ganhar mais uma leitora e tê-la na minha lista. Ah! Estou ótimo com a saúde, em breve farei cirurgia para tirar cálculos na vesícula. Beijo de coração!
ü Nossos leitores: Geiza Mateus, José Maria Alves – Sistema JMA, Laécio Lemos, Maria dos Aflitos, Prof. Romero Cardoso – UERN e Zé Mário Carneiro.
ü Há 507 anos (16/08/1501) a esquadra portuguesa de Gaspar Lemos descobre Cabo de São Roque – Costa do RN
ü Há 262 anos, em 16/08/1746, nasceu Joaquim da José da Silva Xavier – O Tiradentes.
ü Sábado foi Dia do Patrimônio Histórico. Domingo (18), Dia da Independência do Afeganistão, Dia do Artista do Teatro e Dia do Movimento Bandeirante.
**********PANO RÁPIDO**********
v Jobim diz que contratos irregulares de aeroportos devem ser anulados. TCU detectou superfaturamento em nove obras. FONTE: Blah!/Globo.com, 14/08/2008;
v Cartelas de remédios para hipertensão e diabetes ganham cores para facilitar identificação por idosos. FONTE: Blah!/Globo.com, 14/08/2008;
v ANVISA exigirá registro de produtos usados em tatuagens, que podem até causar tumor, se tiver má qualidade. FONTE: Blah!/Globo.com, 13/08/2008;
v Mãe e filha morrem eletrocutadas em SC. Choque ocorreu quando vítima secava o cabelo com o bebê no colo. FONTE: Blah!/Globo.com, 13/08/2008;
DEDICO esta edição aos(as) Artistas de Teatro pelo seu dia.
"Quem canta...
O povo foge da ignorância / Apesar de viver tão perto dela / E sonham com melhores tempos idos / Contemplam esta vida numa cela... . ("Admirável Gado Novo" – Composição: Zé Ramalho. Canta: Z. Ramalho).
os males espanta".
LEIA TAMBÉM:
www.sistemajma.blogspot.com
*Hermes Alves de Oliveira (49), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos.
Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e há sete anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980 e atualmente é Secretário/tesoureiro do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Indireta do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral