1 de agosto de 2008


DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
Edição Nº103
Hermes Alves de Oliveira - Editor (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com
Mossoró/RN, quinta-feira, 31 de julho de 2008.

FIQUE SABENDO – Na série de hoje trago um tema bastante curioso e pitoresco, mas fui pesquisar sobre o assunto e encontrei, entre coisas engraçadas, o artigo escrito por André Bernardo do RJ, recentemente publicado numa fonte bem conceituada e de cunho científico. Ele fala sobre o Dia do Orgasmo! Vale a pena prezados/das leitores, confiram.

É HOJE (1º/08) – A posse do poeta CRISPINIANO NETO, na ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, sediada no Rio de Janeiro, à Rua Leopoldo Fróes, 37 – Santa Tereza, cujo presidente é poeta cearense Gonçalo Ferreira. Crispiniano Neto é o terceiro poeta norte-riograndense a tornar-se imortal da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
O primeiro foi o poeta cordelista, cantor e compositor Marcos Lucenna, que ocupa a Cadeira Número 7, cujo patrono é o poeta e principal editor da Literatura de Cordel, João Martins de Athayde; o segundo foi o poeta Antonio Francisco Teixeira de Melo, que ocupa a Cadeira no. 15, patronímica de Patativa do Assaré.
Crispiniano Neto ocupa a Cadeira numero 26 cujo patrono é o também potiguar, Luis da Câmara Cascudo, considerado o maior folclorista do Brasil e o que mais escreveu sobre as origens da Literatura de Cordel.

O PESSOAL DO TARARÁ EM SÃO GONÇALO – Hoje a população de São Gonçalo/RN tem a oportunidade de assistir a peça “O Inspetor Geraldo”, dentro do Projeto Caravana Sertão Oi de Teatro. A peça é uma livre adaptação de um dos maiores clássicos do teatro mundial: O Inspetor Geral, de Nicolai Gogol. Na adaptação, o grupo privilegia aspectos do cotidiano dos brasileiros, e contextualiza o espetáculo, que se transforma em O Inspetor Geraldo.
Este espetáculo estreou em agosto de 2005, e de lá para cá já fez mais de cem apresentações por Mossoró, dezenas de cidades do Rio Grande do Norte, além de ter participado de festivais de teatro por vários estados brasileiros. FONTE: www.opessoaldotarara.com.br

COM A FORÇA DO TRABALHADOR E SERVIDOR PÚBLICO (Fim) – O ritmo de crescimento do comércio exterior do Rio Grande do Norte, tendência confirmada anualmente há mais de uma década, dependerá da retomada das exportações de manga e, principalmente, da banana, que já conta com uma perda de 42,7% em relação ao semestre de 2007. Permanecendo as atuais condições, o equilíbrio das exportações do Estado deverá ser a principal característica do ano de 2008.

CONQUISTE SEU EMPREGO – PB. A Prefeitura Municipal de Serraria/PB está oferecendo 75 (setenta e cinco) vagas para vários cargos, as inscrições estão abertas até o dia oito de agosto/08, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º Graus. Salários até R$ 3,000,00. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
NACIONAL. A TRANSPETRO – Petrobrás Transporte S.A. está oferecendo 159 (cento e cinqüenta e nove) vagas para vários cargos, as inscrições estão abertas até o dia dez de agosto/08, escolaridade exigida: 2º e 3º Graus. Salários até R$ 4.798,64. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

FIQUE SABENDO... “Dia do Orgasmo: uma data para ser comemorada a dois”. (Por André Bernardo. Rio, 26/07/08. FONTE: http://odia.terra.cm.br/ciencia, 26/07/2008).
Rio - A menos de uma semana para o Dia Mundial do Orgasmo, comemorado na próxima quinta-feira (31), o músico Rafael Campos, 27 anos, já tratou de cancelar alguns compromissos. Casado há pouco mais de um ano com a psicóloga Amanda Rebelo, 26, ele só pensa em sair mais cedo do trabalho e organizar um jantar romântico para ela. Precavido, o rapaz já encomendou até uma garrafa da melhor safra de champanhe francês para a ocasião.
“O orgasmo não deveria ter um dia especial no calendário. Todo dia deveria ser o dia do orgasmo. Afinal, sentir prazer é tão vital quanto uma alimentação saudável ou uma boa noite de sono. Mas também não adianta ser romântico só no Dia do Orgasmo e deixar de valorizar quem você ama nos outros 364 dias”, pondera.
Rafael não deixa de ter razão. Chegar ao ponto máximo do prazer sexual realmente faz bem à saúde porque alivia as tensões, reduz o estresse, combate a depressão, retarda o envelhecimento, reforça o sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares e até, acreditem, queima calorias. Uma hora de atividade sexual pode queimar até 300 calorias — o equivalente a uma caminhada de 40 minutos.
“Ter orgasmo é mais do que gozar ou ejacular. É descobrir-se bem com você mesmo. Dos muitos benefícios que o sexo faz à saúde, a melhora da auto-estima é o principal. Por isso, o prazer do orgasmo não é só sexual. É biopsicossocial também. As pessoas poderiam aproveitar o Dia do Orgasmo para abrir as suas caixas-pretas. É preciso que elas se descubram sem medos ou tabus”, afirma o sexólogo Amaury Mendes Júnior.
Para comemorar a data — e incrementar ainda mais uma relação que dura cinco anos —, o casal Rodrigo Cunha, 27, e Marcela Coutinho, 25, se inscreveu num curso de massagem sensual no Madame Blanchye, na Barra da Tijuca.
“É preciso reinventar o relacionamento para ele jamais cair na mesmice. E, para tal, nada melhor que uma boa massagem. Além disso, não deixa de ser uma ótima alternativa para preliminar. A massagem só não pode ser relaxante demais, se não o seu parceiro vira para o lado e dorme”, graceja a jornalista Marcela Coutinho.
Jantares românticos, como o de Rafael e Amanda, ou massagens sensuais, como a de Rodrigo e Marcela, não são os únicos artifícios recomendados para tornar o Dia do Orgasmo ainda mais inesquecível. Comprar uma lingerie provocante na Pink Chic, juram as amigas Júlia Costa, 23, e Amanda Menezes, 25, também é infalível. “Só não pode ser de algodão e da cor da pele”, ressalva Júlia. “O ideal é que seja rendada ou transparente”, apimenta Amanda.
Para Amaury, entre quatro paredes, o que interessa é o prazer do casal. E nada mais. “Há muito tempo, o sexo deixou de ser só penetração. Quando você recheia a relação, ela vira uma grande brincadeira. Além disso, as pessoas também podem aprender a ter orgasmos. Para isso, basta deixar o preconceito do lado de fora do quarto”, ensina.
O PONTO ALTO DO PRAZER SEXUAL
Em grego, a palavra orgasmo significa ‘ferver de ardor’. Segundo o psicanalista Carlos Roberto Saba, a sensação de completude é tanta que parece até que o casal vai morrer... de prazer. Não é à toa que os franceses batizaram o orgasmo de ‘boa morte’. Mesmo assim, as pessoas ainda não dão ao sexo a importância que ele merece. “Se dessem, se doariam mais e seriam mais felizes”, alerta.
Chegar ao orgasmo, porém, não é igual para homens e mulheres. Elas podem até ter mais dificuldade para atingir o clímax, mas, em compensação, levam algumas vantagens. A primeira é que orgasmo feminino dura mais do que o masculino. “Além disso, elas foram agraciadas com os orgasmos múltiplos. Os homens vão morrer de inveja, mas esse privilégio só elas têm”, atiça Saba.
REGISTROS:
ü Contagem do tempo no dia 31/07/2008: Ano – 2008, Dias 213°, Semana 31ª e Termino 153 dias.
ü Hoje é dia Nacional do Outdoor e Dia Mundial do Orgasmo. Amanhã (1º) é Dia do Cerealista e Dia do Selo Postal Brasileiro (em 1º/08/1843 é publicado o primeiro selo no Brasil – há 165 anos).
ü Há 96 anos (02/08/1912) foi inaugurado o Colégio Sagrado Coração de Maria, conhecido por Colégio das Irmãs. E há 72 anos era instalada a Banda de Música “Artur Paraguai” de Mossoró (02/08/1636).
ü “Amigo Hermes, também tive a triste surpresa ao ser informado do falecimento de Cabral. A ele eu tinha grande admiração e respeito, pelo seu espírito de luta. Por algumas vezes conversamos. Ele sempre nos proporcionava um bom papo. Lamentavelmente saiu do nosso convívio. Uma perda. Aldaci de França”. –
Obrigado Poeta Aldaci, o Cabral era uma grande pessoa, na estrutura física e no caráter.
ü Nossos leitores: Antônio Alvino – Prof. FAD/UERN, Aryanne Sérgia – Prima Sobrinha, Cléoman Lopes – Profa., Márcio Ribeiro - Fundac, Marcos Aurélio Aquino & Contabilidade e Oséas Lopes – Prof..
**********PANO RÁPIDO**********
v Aeroportuários aceitam proposta a Infraero e a greve acaba na maior parte do país. Sem ter afetados os aeroportos. FONTE: Blah!/Globo.com, 30/07/2008;
v Brasileira e filho foram impedidos de deixar Líbano pelo Hezbollah. A pedido do marido, acusado de agredi-la. FONTE: Blah!/Globo.com, 30/07/2008;
v Brasil é modelo na prevenção da Aids, mas deve melhorar atendimento na Amazônia e no interior do Nordeste. Diz ONU. FONTE: Blah!/Globo.com, 29/07/2008;
DEDICO esta edição aos/as Cerealistas pelo seu dia, hoje.
“Quem canta...
Poesia eu vejo em quase tudo / É uma árvore que está sempre a brotar / É a terra, é o céu, é rio é o mar / A história, o folclore e o estudo / A borboleta, o grilo e o cascudo... . (“Baixo Assu” – Composição: Crispiniano Neto / Genildo Costa. Canta: Genildo Costa).
os males espanta”.
ACOMPANHE NESTE BLOG A COLUNA "O MUNDO NO SISTEMA", escrita por Marcos Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral