31 de julho de 2008

COLUNA DE JOSÉ MARIA ALVES
Mossoró (RN) 31 de julho de 2008
SISTEMA JMA
________________________________________
Ao nos aproximarmos ainda mais do pleito eleitoral de 5 de outubro, em que serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores em centenas de municipios brasileiros, aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade como cidadãos, no sentido de escolhermos candidatos comprometidos com os verdadeiros anseios e aspirações da população, o que consideramos tarefa bastante árdua e difícil.
Quando nos encontramos com candidatos percorrendo as ruas de Mossoró, apertando as mãos dos eleitores, dando algumas tapinhas nas costas, ficamos a nos lembrarmos de que aqueles mesmos personagens estavam há alguns meses nas páginas dos jornais e nas telas de TV, não por serviços prestados, mas e principalmente por atitudes que não são dígnas de serem atribuídas a pessoas que se dizem HOMENS SÉRIOS.
"Aí me dá uma tristeza dessa gente...." De repente me vejo a cantar esse verso de GENTE HUMILDE, canção que reflete tão bem a situação do pobre e do desamparado do Nordeste.
Nada mudou, nada mesmo mudou. Tudo permanece como antes. As datas passam, os dias passam, a história continua sendo contada; mas os políticos, esses sim, com raras excessões, continuam desejando fazer as pessoas de bobas e de bestas. Chega!.... Vamos mudar de conversa, que tem mais futuro....
__________________________________________________________
DUPLICIDADE
A repercussão foi das maiores, a informação divulgada pelo nosso articulista MARCOS BEZERRA no dia de ontem, segundo a qual, existem duas CLAUDIAS REGINA disputando os votos dos mossoroenses nas eleições de outubro próximo.
Na lógica da matemática política, podemos dizer que, durante a campanha eleitoral deste ano, cada uma pedirá voto para sí e para a outra que possui o mesmo nome.
Se as duas candidatas ou mesmo as suas legendas partidárias tivessem uma assessoria jurídica mais eficiente, vocês acham que um fato dessa natureza passaria despercebido?
____________________________________________________________
PAUSA E PULO
Sempre que estamos preparando esse nosso escrito, damos uma pausa e corremos para o site do TSE e TRE para saber alguma novidade a respeito do pleito de 05 de outubro próximo.
Como temos um compromisso de sòmente divulgar informações procedentes do TSE e TRE ou mesmo dos dois juizes eleitorais de Mossoró, nunca estaremos aqui inserindo notícias baseadas em boatos ou mesmo enviadas por fontes que não mereçam credibilidade.
_____________________________________________________________
IRRITAÇÃO
Depois de mais de sete anos - até porque não frequentávamos muito o local - conseguimos nesta quinta-feira, final da manhã nos irritarmos com o atendimento do Juizado de Pequenas Causas de Mossoró.
Ao procurarmos a secretaria do juizado por inúmeras vezes esta semana, fomos informados de que, desde o dia 1º de julho de 2008, os autos do processo se encontravam em poder do advogado da parte requerida, uma famosa rede de supermercados da cidade.
No dia de ontem, depois das 16 horas fizemos uma petição requerendo a busca e apreensão dos referidos autos e finalmente após as 17 horas, a advogada da empresa devolveu os autos, sem a existência de qualquer petição para ser anexada.
Obs: Além desse processo, somente possuo dois outros, no JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS e isso mesmo em causa própria, que eu estou doidinho que já termine esse martírio.
VIVA A JUSTIÇA FEDERAL! viva...
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral