15 de junho de 2008

A foto que estamos vendo, reuniu em frente o Congresso Nacional em Brasília, estudantes de todo o Brasil, que em 1978 haviam sido aprovados no vestibular de Direito. O estágio de duas semanas, na Câmara Federal nos foi proporcionado pelo então deputado federal Vingt Rosado. De Mossoró ainda viajaram à Brasília, o professor Morais Filho e a senhora Ivone à época funcionária do gabinete da Prefeitura de Mossoró. Também o advogado José Maria Alves fez parte da comitiva.



SISTEMA JMA


Coluna de José Maria Alves


Mossoró (RN) 15 de junho de 2008


______________________________________________________





Foi publicado no Diário Oficial do Estado e assinado pela Procuradora Geral de Justiça Adjunta, Maria Auxiliadora de Souza Alcântara, edital para o Vº Concurso de credenciamento de estagiários de Curso de Direito para o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.


O objetivo desse concurso é o de preencher 82 (oitenta e duas) vagas e mais as que vierem a surgir durante a validade do concurso. As inscrições podem ser feitas de 1º a 30 de julho nos horários de 8 às 12 e de 14 às 18 horas.


As vagas estão assim distribuídas: Promotoria do Pólo de Natal - 47 vagas; Pólo de Mossoró - 09 vagas; Pólo de Caicó - 08 vagas; Pólo de Assu- 10 vagas e Pólo de Assu - mais 08 vagas. Fonte: http://www.mp.rn.gov.br/


____________________________________________________________________
TERMO DE COMPROMISSO

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da semana que passou e assinado pelo Procurador Geral do municipio de Mossoró, Jósé Anselmo de Carvalho Junior, pela Prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira e pelo próprio titular daquela promotoria, Eduardo Medeiros, o "Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta", que entre sí celebram o Ministério Público do RN e o municipio de Mossoró.

A cláusula primeira do referido termo de ajustamento de conduta diz que "o município de Mossoró, em 60 dias, a partir da assinatura do referido termo, se compromete a cumprir rigorosamente a legislção municipal, principalmente no que tange ao número de nomeações para o exercício de cargos comissionados,até a vigência da nova legislação tratando sobre o exercício de cargos comissionados".
A cláusula sexta do referido termo de reajustamento de conduta, diz que "a não observância das obrigações do presente instrumento ou a negativa de informações ou documentos ao Ministério Público por parte do municipio de Mossoró, implicará a imposição de multa mensal no valor de 10 mil reais, a ser cobrada do patrimônio pessoal da Prefeita Municipal, Srª Maria de Fátima Rosado Nogueira, bem como multa mensal no valor de 50 mil reais, a ser cobrada ao municipio de Mossoró e a ser revertida para a conta específica do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos de Mossoró, instituído pela Lei Municipal nº 2190/2006". Fonte: Diário Oficial do Estado.
____________________________________________________________________
Acesse estes sites para ser bem informado.
www.teiajuridica.com.br
www.istoedinheiro.com.br
www.amb.com.br
www.uniban.br
www.guiadeposgraduacao.com.br
www.metodista.br
www.fgv.br
www.vanzolini.org.br
www.uninove.br
www.belasartes.br
___________________________________________________________________________
O nosso objetivo com a publicação desses links acima é deixar os nossos internautas bem informados, pois, atrávés do nosso blog poderão alcançar esses links. A cada semana, a partir do domingo, iremos acrescentando novos links a nossa relação, que já começa com dez.
-__________________________________________________________________________
GANHEI UM CD
O grande Marcílio Magno, considerado uma das maiores revelações da música popular brasileira e ganhador de vários concursos, inclusive A MAIS BELA VOZ em Mossoró, me presenteou recentemente, com um CD somente com músicas de primeira qualidade e principalmente interpretações de sucessos da Jovem Guarda.
Marcilio Magno, além de meu visinho, filho de Dona Bernadete, família que eu quero muito bem, é um grande artista e em 2003 gravou um CD com músicas cujas letras são de noss autoria e de Gilberto Souza, continua firme na música, sendo convidado para se apresentar em festas de colação de grau, casamentos, aniversários e barzinhos da cidade.
Nos próximos dias, deveremos publicar uma grande reportagem com o Marcílio Magno, nessa nossa página na internet, reportagem esta que será toda ela cheia de muitas fotos.
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral