23 de maio de 2008



"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
Edição Nº 74 - Atualizado às 12h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.

Hermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 -
hermesoliveira1@hotmail.com
---------------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, quinta-feira, 22 de maio de maio de 2008.



RODOVIÁRIA DIRAN AMARAL - Diria amaranhado de mato. Quarta-feira à noite fui à Estação Rodoviária de Mossoró e num é que me perdi dentro da mata de acesso!!!. Sério!. Pode? Abandono por dentro e por fora. Triste...

OAB + SEAPAC = SEMINÁRIO - A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RN, através da Comissão Especial do Terceiro Setor, a Arquidiocese de Natal e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC promoverão o Seminário do Terceiro Setor Potiguar, dia 30 de maio, das 9h30 às 16h30, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN(Casa da Indústria), na Av. Salgado Filho, em Natal.
O Seminário é aberto a entidades do terceiro setor, como organizações sem fins lucrativos, associações, fundações, organizações religiosas, contabilistas, advogados, assistentes sociais, integrantes de Conselhos de Controle Social, além de órgãos públicos.
Haverá limite de vagas. As inscrições podem ser feitas na sede da OAB, rua Câmara Cascudo, 0478, centro de Natal, fone/fax 4008-9419, ou no site: www.arquidiocesedenatal.org.br. A entrega do material do Seminário aos inscritos será feita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível ou de uma lata de leite integral em pó, no dia do evento.
____________________________________________________________

A UERN, EM CAICÓ, NÃO PODE PARAR
! -
Os cursos de Filosofia, Enfermagem e Odontologia do Campus do Seridó/RN, vivem uma situação crítica e emergencial. As condições de funcionamento do Campus colocam em risco a continuidade das suas atividades acadêmicas.
Diante desta situação, o colegiado do Campus deliberou em sua reunião do dia 15 de maio de 2008, tornar público à comunidade acadêmica da UERN a dramaticidade de sua condição atual com o objetivo de fazer um alerta dos riscos de paralisar suas atividades por falta de condições de funcionamento e, ao mesmo tempo, fazer um apelo aos diversos segmentos e níveis de gestão administrativa para que providências urgentes sejam tomadas e concretizadas a tempo de impedir o agravamento desta situação. FONTE: Assessoria de Imprensa da ADUERN.
__________________________________________________________________

INSPETOR GERALDO Nº 100 -
O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró, chegou a uma marca histórica com o seu espetáculo "O Inspetor Geraldo", ontem, às 19h, no bairro Paredões. Trata-se da apresentação de número 100 (cem) deste espetáculo que já percorreu todos os bairros mossoroenses, dezenas de cidades do Rio Grande do Norte, e vários estados dentro e fora da região Nordeste.
O espetáculo acontece dentro de uma programação que o grupo iniciou desde a última sexta-feira, na Praça da Catedral, e com encerramento no próximo sábado, às 20h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
___________________________________________________________________

CONQUISTE SEU EMPREGO - RN - A ECT, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, está oferecendo 01 (uma) vaga para o cargo de Operador de Triagem e Transbordo, através de Concurso Público, as inscrições estarão abertas entre os dias vinte e seis de maio até 06 de junho de dois mil e oito, escolaridade exigida: 2º Grau. Salários até R$ 603,66. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
Nacional - A CEF, Caixa Econômica Federal, está oferecendo vagas para o cargo de Técnico Bancário, através de Concurso Público, as inscrições estarão abertas até vinte e nove de maio de dois mil e oito, escolaridade exigida: 2º Grau. Salários até R$ 1.244,00. Maiores informações pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
???????????????????????????????????PERGUNTOU?

FIQUE SABENDO... "Dia da Juventude Constitucionalista". (FONTE: http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativa).

No dia 9 de julho, o Estado de São Paulo comemora o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932. Porém, foi no dia 23 de maio desse mesmo ano que os paulistas decidiram lutar pelo constitucionalismo.
O levante se deu depois da morte de 14 manifestantes constitucionalista em São Paulo, durante uma manifestação contra o governo de Getúlio Vargas. Na época, apenas quatro estudantes haviam sido identificados: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. As iniciais de seus nomes formaram a sigla MMDC, que se transformou no símbolo da revolução.
Os paulistas exigiam que o país tivesse uma constituição e que fosse mais democrático. O inconformismo dos paulistas era maior porque Vargas ocupava a presidência da República devido a um golpe de Estado, aplicado após sua derrota para o paulista Júlio Prestes nas eleições presidenciais de 1930.
A revolução armada começou no dia 9 de julho, com o apoio de mineiros e gaúchos. Mas essas tropas aliadas não vieram em auxílio dos paulistas e, após três meses de luta, o governo federal saiu vitorioso. Com o confronto, Getúlio percebeu que não poderia ignorar a elite paulista.
Durante o conflito, cerca de 135 mil homens aderiram à luta, que deixou quase 900 soldados mortos no lado paulista, sendo muitos deles jovens idealistas.

REGISTROS:
ü Contagem do tempo: Ano: 2008, Dias: 143º, Semana: 21ª e término: 223 dias.
ü Hoje é Dia de Corpus Christi e Dia do Apicultor. Amanhã (23) é Dia Juventude Constitucionalista e Dia da Indústria.
ü Em 23 de maio de 1861 é criada a Comarca de Mossoró, pela Lei nº 499.
ü "Parabéns Hermes, seu informativo está cada dia melhor e você tem sempre tocado em pontos que, dentro do contexto da sociedade mossoroense, são tidos como proibidos, principalmente em razão de boa parte de nossa mídia está comprometida com interesses políticos. Um abraço.". Iata Anderson, Adv. - Obrigado amigo, sucessos para você.
ü Nossos leitores: Benilson Silva - Fm Alternativa (Mossoró), Edson Modesto (Natal), Genilson Henrique (Mossoró), Ivanaldo Xavier (Mossoró), Matuzael Aires (Mossoró) e Prof. Tebas Gonçalo (Mossoró).

**********PANO RÁPIDO**********
v Minc: desmatamento aumentou na Amazônia e Mato Grosso liderou com índice de mais de 60%. Dados do INPE saem segunda-feira (26). FONTE: Blah!/Globo.com, 21/05/2008;
v Para FUNAI todas as terras indígenas podem ser ameaçadas se STF derrubar demarcação contínua da reserva Raposa. FONTE: Blah!/Globo.com, 20/05/2008;
v Confronto com PM, Garimpeiros e Sem Terra que invadiram cooperativa em Serra Pelada acaba com 14 presos no PA. FONTE: Blah!/Globo.com, 19/05/2008;
v Ceará registrou 17.384 casos de dengue neste ano, sendo 10.381 em Fortaleza. Hemorrágica matou sete pessoas. FONTE: Blah!/Globo.com, 17/05/2008;

DEDICO esta edição aos trabalhadores/as em apicultura, pelo seu dia.

"Quem canta...
Mel... eu quero mel / Quero mel de toda flor / Da rosa, rosa, rosa amarela encarnada / Branca como cravo, lírio e jasmim / Eu quero mel pra mim / Mel...
(Sabor Colorido - Canta: Geraldo Azevêdo).
os males espanta".

LEIA TAMBÉM "WWW.SISTEMAJMA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral