20 de maio de 2008

Corpus Christi
No dia 22 de Maio celebraremos o dia de Corpus Christi,ou seja celebraremos a presença de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, onde a fidelidade de Deus se manifesta na fidelidade de Jesus ao desígnio salvífico do Paiao mencionar as palavras "isto é o meu corpo" e "este é o cálicedo meu sangue".

A Eucaristia é a expressão máxima da vida de Jesus Cristo, que viveu na radicalidade do amor, da gratuidade, do compromisso de tornar o mundo expressão desse amor, partilhando o pão, carregando o peso dos fracos e orpimidos, anunciando e denunciandoas injustiças e amando a todos até o fim.

Hoje para mim, celebrar a Eucaristia é um desafio pois vivereucaristicamente é viver a palavra em comunhão com a família,com a comunidade onde trabalha, onde mora, partilhando o pão da vida,vida esta que é dom de Deus, partindo em missão, missão de construir um mundo marcado por novas relaçõesde fraternidade, de justiça, de perdão, de solidariedade.

Jesus está sempre a nos convidar na Eucaristia a sermos pão:pão doado, pão partido e partilhado, (pão este que simbolizatodos os bens que trazem a vida) não podemos comungar com Jesus sem comungar com os que foram criados a imagem e semelhança de Deus, principalmente se quero que este pão seja só meu.

E todas as vezes que a sociedade onde me incluo exclui uma parcela de sua população ao acesso a este pão, esta negando o dom do amor de Deus em Cristo.Portanto, toda luta por justiça, por direitos humanos, por igualdade socialpossui carater eucarístico, se não celebrarmos a Eucaristia dessa forma estamos profanando o próprio Corpo de Cristo.
Magnólia Perdigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral