6 de abril de 2008

SISTEMA JMA JORNALÍSTICO

Têxto: José Maria Alves

O domingo, foi de muita preocupação para centenas de famílias em vários pontos de Mossoró, especialmente nas áreas mais baixas e próximas ao rio que corta a cidade, com o aumento do seu volume d'água.
Com as águas provenientes do vale do Açu e dos municipios da região oeste do estado, a partir de Governador Dix-Sept Rosado, as águas do rio Mossoró aumentaram de volume assustadoramente nas primeiras horas deste domingo, fazendo com que muitas pessoas tivessem que abandonar as suas casas e partirem para casas de parentes e familiares em pontos mais altos da cidade.
Os bairros mais afetados na cidade de Mossoró, são os Paredões, Alto da Conceição e Ilha de Santa Luzia, sendo que neste último, as ruas mais atingidas são a Camilo Filgueiredo, Francisco Paulino, General Péricles e Benício Filho, nos dois sentidos, para quem se encaminha para o Alto de São Manoel pela avenida Presidente Dutra.

No bairro Paredões, várias ruas ficaram alagadas nas últimas horas, com destaques para a Marechal Floriano, João da Escóssia, Anatália Alves.
___________________________________________________________________________
******** A prefeita Fafá Rosado no final da tarde deste domingo, decretou estado de emergência em todo o municipio, tendo em vista o aumento das águas do rio que corta a cidade.

***** A Rádio Difusora de Mossoró, localizada na rua Cunha da Mota teve as suas instalações atingidas pelas aguas do rio Mossoró e todos os demais órgãos de comunicação prestaram solidariedade aos que fazem aquela emissora de rádio, providência esta que está se associando agora o Sistema JMA Jornalístico.

***** As informações chegadas até o nosso conhecimento, por volta das 19 horas e trinta minutos, davam conta de que a barragem de Santa Cruz havia baixado a sua lâmina d'água na sangria em torno de vinte e cinco centímetros.

******* As informações procedentes do sítio Santa Rosa, no município de Apodi, indicavam que as águas estavam baixando naquela localidade.

******** Informações das vinte horas desse domingo, indicavam que as águas do rio Mossoró já estavam banhando a ponte que fica no complexo viário Vingt Rosado e que liga os bairros Alto da Conceição ao Alto de São Manoel e conjunto Liberdade.

******** Informações procedentes da comunidade de Sítio Quixaba, no municipio de Governador Dix-Sept Rosado, há vinte e quatro quilômetros de Mossoró, indicavam que as águas naquela localidade estavam baixando de volume.

********As emissoras de rádio da cidade de Mossoró, abriram durante todo o dia de hoje, amplos espaços em suas programações para alertar a população sobre a necessidade de adotar providências, especialmente deixar os locais alagados e partirem para áreas mais seguras e mais altas.

******Os jornais da capital e provavelmente alguns de Mossoró, deverão circular em edições especiais nessa segunda-feira, com ampla cobertura a respeito da situação provocada pelas cheias do rio Mossoró. O Sistema JMA Jornalístico deverá manter plantão permanente durante toda a noite deste domingo, para acompanhar a situação.
____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral