27 de janeiro de 2008

Nota do Editor: Alegria, Alegria, alegria... O nosso querido Hermes Oliveira está de volta no seu contato com os amigos do nosso sistemajma.blogspot.com. Hermes, essa figura humana maravilhosa e querida, depois de se submeter a uma cirurgia na capital do estado, agora volta a conversar com o seu vasto circulo de amizades. Vamos a coluna "Democratizando a comunicação". JMA Editor.


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
Edição Nº 029 - Atualizado às 12hs. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira - (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista -
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 - hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------
Natal/RN, domingo, 27 de janeiro de 2008.

Estimados(as) Amigos(as):

ENTRE ESFORÇOS E DIFICULDADES de notícias, volto a editar mais um número desta coluna, após exatos trinta dias. Para não ser repetitivo, os motivos já relatei em Boletim de Saúde há poucos dias. Mas vamos informar o que colhi para vocês.

TOMO CONHECIMENTO que pombos e morcegos atormentam os mossoroenses. Os pombos estão tirando o sossego dos que transitam no centro (Praça Rodolfo Fernandes e Praça Vigário Antônio Joaquim) da cidade, diariamente. Já os morcegos fazem seus shows no Teatro Lauro Filho.
A gerência de saúde municipal apela para que comerciantes e população não dêem alimentos para os pombos. Já o IBAMA não permite a execução dos morcegos. Não me falaram dos ratos, os roedores!!!

UTI NEONATAL de Mossoró/RN, apesar de ter sido inaugurada no primeiro dia deste ano, ainda não funcionou e li num jornal local que em 2007 foram mais de cem crianças mortas.
Aqui em Natal não é diferente, crianças também sofrem com o jogo de puxa e estica entre pediatras e secretaria de saúde.

O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS de Mossoró/RN e região promoveu eleições para escolha de novos diretores para o triênio 2008/2011 no último dia 15. A companheira Raimunda Soares foi reeleita em chapa única e composta com alguns novos diretores. Dos 632 aptos a votarem, 479 (75%) compareceram às urnas e 477 disseram sim a combativa diretoria da entidade.
A posse será no dia quinze de fevereiro na sede do sindicato, às dezenove horas, sito á Rua Jerônimo Rosado 1331 - centro. Obrigado pelo convite antecipado, e nosso parabéns a nova diretoria eleita e toda a categoria.

TRINTA VAGAS PARA EMPREGO serão oferecidas pela DigiVoip Brasil, empresa de telecomunicação especializada em Internet de banda larga e telefonia, através de seleção para Mossoró/RN. 18 vagas para Operador de Telemarketing, 06 vagas para Operador de Suporte e 06 vagas para Gerentes e Supervisores. Local de Inscrições e Processo Seletivo são no Colégio Marista em Aracati/CE.
O processo seletivo se dará nos dias 30 e 31 de janeiro. Exigências: Taxa de Inscrição de R$ 28,00 (vinte e oito reais), maiores de dezesseis anos, ensino médio ou em andamento, foto 3x4 e currículo resumido. Informações: www.digivoipbrasil.com.br

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL através do seu Conselho Federal ingressou na última sexta-feira (25), no Supremo Tribunal Federal, com Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN, com pedido de liminar, contra o dispositivo que permite a quebra do sigilo bancário de praticamente a totalidade dos correntistas, imposto pelo governo no pacote de fim de ano para compensar a extinta CPMF.
A decisão de ingressar foi tomada durante reunião do presidente nacional da OAB com a Comissão Especial de Direito Tributário da entidade, no início da semana passada, a ADIN ataca diretamente como inconstitucional o artigo 5º da Lei Complementar Federal nº 105, de 2001, com base na qual foi editada a Instrução Normativa de nº 802 da Receita Federal.

FIQUE SABENDO...
CÂNCER DE PELE é um tumor em crescimento desordenado de células que ocorre na pele e para tratá-lo deve ter acompanhamento de dermatologista. Existem três tipos de câncer de pele: O carcinoma basocelular é o mais freqüente (70% dos casos). Ele é mais comum após os 40 anos em pessoas de pele clara. Seu surgimento está diretamente ligado á exposição solar cumulativa durante a vida. Apesar de não causar metástase (quando o câncer não se espalha pelo corpo), pode destruir os tecidos a sua volta, atingindo até cartilagens e ossos.
O carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum e pode provocar metástase. Entre suas causas, alem da exposição prolongada ao sol sem proteção estão: o tabagismo, a exposição a substanciais químicas com arsênio e alcatrão, e alterações na imunidade.
O terceiro tipo, melanoma é o mais perigoso, com alto potencial de produzir metástase. Pode levar a morte se não houver diagnóstico e tratamento precoce. É mais freqüente em pessoas de pele clara e sensível e normalmente inicia-se com uma mancha escura. FONTE: Jornal Gazeta do Oeste - Caderno Mossoró, pág. 5, de 26/01/2008.

REGISTROS:
Em 27 de janeiro de 1763, há 245 anos, o Brasil foi elevado ao Vice-Reinado.
Em 23 de janeiro de 1943, foi inaugurado o Cine Pax (Mossoró/RN). Desativado há poucos dias, era o único em atividade.
DEDICO esta edição aos oradores, hoje é Dia do Orador.

**********PANO RÁPIDO**********
Ø Mega-Sena acumula e premio deverá chegar a R$ 5 milhões. Os números são:15, 27, 45, 50, 57 e 59. FONTE: Blah!/Globo.com, 27/01/2008;
Ø Brasil enviará ajuda humanitária para desabrigados pelas chuvas que castigam a Bolívia há semanas. FONTE: Blah!/Globo.com, 26/01/2008;
Ø Receita expulsa 156 servidores por corrupção em quatro anos. Mais de 90% das expulsões são mantidas pela justiça. FONTE: Blah!/Globo.com, 25/01/2008;
Ø Fotos da Amazônia mostram mentira do governo brasileiro ao dizer que venceu o desmatamento, diz The Guardian. FONTE: Blah!/Globo.com, 25/01/2008;

"Quem canta...
Eu quando saio pelo mar afora, faço de conta que já vou embora, mas apenas fico nas mentiras, que mata no momento desventuras. (Antônio Marcos).
...seus males espanta!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral