21 de janeiro de 2008

Coluna de José Maria Alves
ANO I - Nº 024/2008
Mossoró (RN) 21 de janeiro de 2008


Finalmente, depois de uma semana sem este contato com os nossos amigos, que compõem a grande rede de leitores, estamos voltando a trazer as informações desse primeiro mês do ano de 2008.
No entanto, lamentamos dizer que não são tão boas no que diz respeito a violência que campeia solta entre nós.
As estatísticas do último final de semana, apontavam, somente nos vinte primeiros dias do ano, o registro de dezenove homicídios não região oeste, sendo que quatorze deles em Mossoró e os outros cinco nos municipios da região.
Um outro número sombrio diz respeito ao número de mortes, pelos mais diversos motivos. O Instituto Técnico-Científico de Polícia -ITEP, registrou nos vinte dias de janeiro, quarenta mortes. No que diz respeito a cidade de Mossoró, segundo ainda as estatisticas, o mês de janeiro foi um dos mais violentos dos últimos dez anos.
______________________________________________________________________

CORREIÇÃO ORDINÁRIA

O Juiz titular da 2ª Vara Cível d Comarca de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, comunicou a realização de correição ordinária naquela vara, no período compreendido entre 21 e 29 de janeiro do corrente ano.
A correição será realizada sem prejuizo dos trabalhos da Comarca de Mossoró, no que diz respeito ao recebimento de petições iniciais e requerimentos de medidas de tutela e urgência, bem como a realização de audiências que já se encontavam aprazadas para o período.
____________________________________________________________________

INAUGURAÇÃO
A governadora Vilma Maria de Faria esteve no sábado que passou, nos municipios de Grossos e Tibau, quando presidiu a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica do trecho que liga a praia dos mossoroenses ao municipio grossense.
A governadora ainda compareceu a residencia de alguns políticos na praia de Tibau, onde nesta período do ano, se respira POLÍTICA vinte e quatro horas por dia.
____________________________________________________________________

EXAME DE ORDEM
Centenas de candidatos passaram toda a tarde de ontem - domingo - em tarefas altamente cansativas, quando da realização das provas do exame de ordem, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil -OAB.
O resultado, com a relação dos aprovados e que poderão a partir daí advogar, somente será conhecido entre os dias 30 e 31 deste mês.
A passagem da condição de bacharel em Direito para a de advogado é um desafio muito grande, mas contempla aqueles que, com muito esforço e estudos, conseguem se sair melhor nos exames de ordem.
____________________________________________________________________

DEFENSOR DATIVO
Continuo estudando a possibilidade de permanecer dois dias na semana - terças e quintas - atuando como DEFENSOR dativo da 8ª Vara Federal em Mossoró, trabalho que venho realizando com bastante entusiasmo desde maio de 2004, quando a 8ª Vara aqui foi instalada.
Garanto as dezenas de pessoas que me procuram diariamente, que, se não for possível trabalhar às terças-feira, por conta do aumento do volume de serviços no nosso escritório de advocacia, com certeza as quintas-feiras estarei lá dando aquela força aos idosos.
____________________________________________________________________

DESCANSO MERECIDO
Tenho permanecido por alguns dias e semanas, repousando na praia de Gado Bravo, municipio de Tibau, somente retornando à Mossoró, na segunda feira e permanecendo mais dois dias, retornando à praia na noite de quarta-feira.
Preciso recarregar as baterias, enquanto aproveito para estudar para alguns concursos nos quais estou inscrito e cujas provas acontecerão até março próximo.
_____________________________________________________________________

DETALHES.....DETALHES.... DETALHES....

* Nosso arquivo de fotos está sendo ampliado, uma vez que, quase diariamente estamos colhendo fotos de pessoas, paisagens e outros flagrantes que possam se transformar em notícias.

* População de Mossoró cada dia mais temerosa com a onda de assaltos, crimes e sequestros que vem se registrando.

* Governadora Vilma Maria de Faria falou muito sobre política nesse final de semana em Tibau.

* Programação da Tv.Mossoró, agora mais ampliada com a colocação no ar do seu telejornal diário. Parabéns ao grande Giovani Rodrigueri.

* Colonia martinense em Mossoró está sendo mobilizada para a campanha que pretende adquirir recursos para uma nova cadeira de rodas destinada ao radialista Chico Filho de Martins.

* Prefeita Fafá Rosado já tem nome escolhido para dirigir a estrutura do Aterro Sanitário de Mossoró, que será inaugurado no dia 30 deste mês. Já sabemos o nome, mas só revelaremos depois.

* Secretário Alex Moacir prestigiou a festa de formatura dos concluintes de Direito da Faculdade Mater Christie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral