13 de janeiro de 2008

Coluna de José Maria Alves
Ano I - Nº 0232/2008
Mossoró (RN) 13 de janeiro de 2008
______________________________________________________________________

FREI MANOEL GUIMARÃES

O Frei Manoel Guimarães Neto, anunciou neste domingo, ao celebrar a missa das nove horas na Catedral, o seu retorno na terça-feira, dia 15 de janeiro, á cidade de Ponta Porã no Paraná.
Vai concluir os preparativos pata o noviciado e depois retorna à Mossoró para cuidar da construção do mosteiro que ficará instalado à há 12 quilômetros de Mossoró, na estrada que liga Mossoró a Upanema.
O terreno já está sendo doado pelo municipio de Mossoró.
______________________________________________________________

SOLIDARIEDADE

Nossa solidariedade aos familiares do menor Fernando Lemos Neto, falecido na manhã de sexta-feira, afogado na praia de Muriú, em Natal.
Somente se sabe a dor de um acontecimento dessa natureza, quando se vive na pele a morte de uma criança ou jovem. Passamos por esse momento, quando da morte de Igo Caio de Medeiros, sobrinho da minha esposa Maria José, falecido em julho dde 2005, em Mossoró, quando chegava de Natal.
______________________________________________________________

PAULO LOPO

Encontrei na noite de quinta-feira, na Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Chrsiti, o professor-doutor Paulo Lopo Saraiva, uma das mais privilegiadas inteligências do Direito Constitucional no Rio Grande do Norte e no Brasil.
O abraço foi tão forte e na proporção da minha emoção. Paulo Lopo foi nosso professor no curso de especialização em Direito Constitucional, logo que concluimos o nosso curso de Direito na UERN em 1983.
_____________________________________________________________

VIBRAÇÃO

As fotos abaixo, dão o tom da alegria e vibração do Dr. Francisco Canindé Maia, quando recebia o seu diploma de Bacharel em Direito, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi, em Mossoró, no final da noite de quinta-feira.
Na noite de sábado, a festa dos concluintes aconteceu nas dependencias do Hotel Termas e somente terminou nas primeiras horas da madrugada deste domingo.
_____________________________________________________________

ENTUSIASMO

Foram intensas, a euforia e o entusiasmo dos formando do Curso de Direito da Faculdade Mater Christi quando, no final da noite de sábado, eram chamados a desfilar à sua maneira em direção ao local, onde dançariam a valsa.
Foi um dos momentos mais emocionantes vividos pelos novos bachareis em Direito de Mossoró, nas solenidades de colação de grau deste ano.
_____________________________________________________________

VANESA

O casal Ronaldo/Mara, nossos queridos amigos do Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia de Santa Luzia, teve a sua filha Vanesa recebendo o grau em Direito na quinta-feira, à noite na Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi.
Na foto, existente nesse blog, o patriarca "Seu Josafá", um das mais respeitadas figuras humanas de Mossoró, ao lado da neta doutora.
_____________________________________________________________
Se você teve algum famliar colando grau na noite de quinta-feira, nos mande fotos e comentários para que possamos publicá-las.
______________________________________________________________

textos publicados por José Maria Alves em 13.01.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral