7 de janeiro de 2008

Coluna de José Maria Alves
ANO I - Nº 021/2008
Mossoró (RN) 07 de janeiro de 2008


A extinção da CPMF frustou o sonho de muitos jovens brasileiros. É que o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, o Governo Federal, mas precisamente o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deseja suspender a realização de novos concursos públicos em todo o território nacional e com isso, evitar que os aprovados sejam contratados e consequentemente novas despesas venham a cair sobre o Governo Federal.
De repente, o sonho de muitos jovens, que há anos vêem se preparando para ingressarem no serviço público, cai por terra, pois não tendo a oportunidade de participarem de um concurso público, muito menos terão a oportunidade de melhorarem de vida.
Se estivéssemos num país de vergonha, num país sério, num país onde os índices de desemprego não chegam a 1%, aí poderíamos ainda alimentar alguma esperança para a juventude brasileira. Agora, como estamos num país onde cada dia menos se respeita a seriedade, os compromissos, a palavra empenhada, é muito difícil sonharmos com qualquer mudança.
Que Deus ajude aos nossos jovens a encontrarem o caminho para uma vida dígna, uma vida de trabalho, de emprego, de compromissos e possam deixar um pouco os caminhos da violência e das drogas. Presidente Lula ajude um pouquinho a mudar esse quadro, não permitindo que os concursos que estão programados, sejam cancelados.
____________________________________________________________________
IDOSO PORÉM COMPROMISSADO


A formatura de uma turma de Direito da Universidade Loterana do Brasil na cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, será um momento especial para o paulista Valério Galeazzi.
Aos 85 anos, ele se torna uma das pessoas mais velhas a completar um curso superior no país. Será homenageado por colegas, professores e pelos cinco filhos, doze netos e nove bisnetos, hoje, completa 86 anos de idade. (fonte: OAB Informa).
________________________________________________________________________
CONVERSA FRANCA


Conversei demoradamente na manhã de domingo, 6 de janeiro, na praia de Gado Bravo, litoral de Tibau-RN, com três policiais que faziam a ronda naquela parte do oceano Atlântico.
Fiquei pasmado com os relatos dos três em relação ao trabalho de perseguição a bandidagem em Mossoró ou Tibau e as precárias condições com as quais trabalham, principalmente quanto a falta de armamento de boa qualidade.
A governadora Vilma Maria de Faria deveria se preocupar mais com a situação de nossa gloriosa Polícia Militar no Rio Grande do Norte.
______________________________________________________________

RECESSO

Terminou o recesso na área judiciária do Estado do Rio Grande do Norte e que fora iniciado no último dia 20 de dezembro.
Retornaram ontem às atividades normais, o Forum Municipal Silveira Martins, os Juizados Especiais Cível e Criminal, as tres Varas do Trabalho de Mossoró e a 8ª Vara Federal.
Para nós advogados, como diria o meu grande amigo Gilberto Carvalho, terminaram as pequenas férias forçadas.
______________________________________________________________
EMPRÉSTIMOS SUSPENSOS


Os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas estão suspensos, até que o Instituto Nacional de Seguro Social -INSS, consolide todas as mudanças nas regras das operações.
O INSS alterou o prazo máximo de pagamento dos empréstimos, com descontos em folha, de 36 para 60 meses.
A medida foi estabelecida na Instrução Normativa nº 24, publicada no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2007.
__________________________________________________________________

RECUPERAÇÃO DE HERMES


Converso no final da manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, com Matuzael Aires e ele nos fala a respeito da recuperação que vem tendo o nosso amigo comum Hermes Alves de Oliveira, após cirurgia realizada no final do ano passado.
Hermes já se encontra em sua residência na capital do Estado, recuperando-se da cirurgia e somente dentro de quarenta dias é que voltará a ocupar o seu espaço em nosso blog.
Enquanto isso não acontece, estamos aqui passando as informações para o seu vasto círculo de amizades, cujos amigos sustentaram a ainda sustentam as orações pela recuperação de Hermes Alves de Oliveira.
Obrigado Senhor pela força dada ao grande Hermes.
______________________________________________________________
AMIGO DA TURMA



Os concluintes do Curso de Direito da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi,cuja colação de grau dar-se-á na próxima quinta-feira, escolheram o Dr. Francisco Canindé Maia, como "amigo da turma", numa justa homenagem ao mesmo.
Não é porque esteja eu comentando a respeito do mano Francisco Canindé, filho de Seu Zacarias e de Dona Francisca, mas que a homenagem foi das mais justas, principalmente porque Canindé tem se destacado pela sua maneira de conquistar amizades, conversar com as pessoas e ser solidário quando estas precisam de sua palavra.
Valeu mano Caninda e muito sucesso nessa sua nova carreira no campo da advocacia.
______________________________________________________________
DETALHES...DETALHES.... DETALHES....

Os concluintes do Curso de Direito da Mater Christie denominaram a turma de "Fazendo Direito, Executando Justiça".

Mensagem Especial do Formando Francisco Canindé Maia, no convite enviado ao titular deste blog:
"As histórias que eu conto, não são palavras que o tempo pode apagar. Sei que entre a loucura e a sabedoria há um abismo pra separar. Se o poder de Deus é loucura pros homens, mas eu faço questão de acreditar". Sérgio Lopes.

Pastoral da Criança da Paróquia de Santa Luzia deverá realizar um mutirão de atividades, quando retornar os seus trabalhos na primeira semana de fevereiro. Quem nos assegura é a atual coordenadora, assistente social Francisca Rosa da Silva.

Padre Walter Collini muito satisfeito com o êxito da festa de Nossa Senhora da Conceição, em Martins e que terminou no último domingo, dia 6 de janeiro. A A cidade recebeu nos últimos três dias muitos filhos ausentes.

Frei Julio Cesar, ordenado no último final de semana de 2007, na Catedral de Santa Luzia, deverá retornar à Mossoró, no dia 12 de janeiro, para no dia seguinte auxiliar o Monsenhor Américo Simonetti na celebração da Missão 13.

Rasgados elogios foram feitos pelo jornalista Nilo Santos ao têxto do espetáculo "Santa Luzia, Virgem e Mártir", que em 2007, substituiu o Oratório de Santa Luzia.
Nilo Santos, com quem trabalhamos durante dois anos, na Sucursal do Diário de Natal, em Mossoró, é uma das excelentes figuras humanas, além de amigo em todas as horas. Jornalista de mão cheia,Nilo tem oferecido o seu talento dezenas de órgãos de comunicação no Rio Grande do Norte.
____________________________________________________________________________
Acesse www.sistemajma.blogspot.com Informações atualizadas todos os dias, após as 18 horas. Mande sua colaboração para as nossas colunas. Você poderá ser um dos nossos colaboradores.
____________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral