23 de novembro de 2007


DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”
- Atualizado às 10hs do dia 22 de novembro de 2007. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
Hermes Alves de Oliveira – (Funcionário Público Estadual e Sindicalista
Contatos: (084) 9921-5275 – hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------
Natal/RN, quinta-feira, 22 de novembro de 2007.


ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS elegerão membros para a Comissão Normativa da Lei Câmara Cascudo na próxima segunda-feira, 26, às dezenove horas. Os candidatos e eleitores terão de estar cadastrados até às treze horas de amanhã para participar de plenária eletiva.
O cadastramento acontece no Cadastro Estadual da Cultura e as inscrições na Fundação José Augusto. Agora, a eleição acontece na Pinacoteca do Estado – Palácio da Cultura.
Maiores informações com a Comissão Eleitoral: Babal (8869-0024), Mirabô Dantas (8852-2896) e Wescley Cunha (8863-0727).

AUXÍLIO TRANSPORTE para dois servidores da Universidade do Estado do RN -UERN ainda não foi concedido o direito. Isento a instituição de ensino por não ter sido oficializado do problema, mas cobramos do SINTAUERN que tem conhecimento do caso a dois meses. Auxílio transporte ou Vale Transporte é direito do(a) trabalhador(a) que percebe até dois salários mínimos mensal.

NO SINDÁGUA – Sindicato dos Trabalhadores em Distribuição de Águas - CAERN tem eleição para escolha da nova direção. A coleta de votos acontece hoje e amanhã com apuração amanha à noite.
Três chapas concorrem no processo eleitoral. É bom registrar que este sindicato teve papel importante na luta pela não privatização da CAERN no Governo Garibaldi Filho.

CONTINGÊNCIA DE RESERVA, que pode ou não conceder, está sinalizando 4,5% no Orçamento Geraldo do Estado para o “aumento” do funcionalismo em 2008. A votação acontecerá em quatorze de dezembro deste ano na Assembléia Legislativa do RN.

O FÓRUM DE SERVIDORES DO RN, que articulou um forte movimento nas greves de 2001, dá sinais de reedição para 2008. Atualmente, os sindicatos SINAI, SINDSAÚDE, SINMED e Auditores Fiscais estão discutindo com a Comissão de Finanças de Orçamento do Estado a questão salarial do servidor entre outros assuntos de interesse do funcionalismo.
Esta semana o fórum esteve reunido com o Deputado Walter Alves/PMDB, Presidente da Comissão de Orçamento.
Outros sindicatos como SINTE/RN, SINPOL e Odontólogos poderão compor o fórum, nesse sentido os entendimentos estão acontecendo. (ver texto completo de Santino Arruda em anexo).

RENAN CALHEIROS renova licença do senado até vinte nove de dezembro próximo. Aí sai cantando “Adeus Ano Velho...”!!!


MOVIMENTO REAGE MOSSORÓ fez reunião na última terça e estou sabendo que publicou Nota a População sobre a “Operação Sal Grosso”, desencadeada na semana passada pela Polícia Federal na Câmara Municipal de Mossoró. Alô pessoal da organização! A nota não veio anexo!.
Integram o movimento Reage Mossoró: sindicatos, OAB/Mossoró, partidos políticos, ONGs e outras organizações dos chamados movimentos sociais.

VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS de Abc e América deixou gravemente ferido o torcedor abcdista Leandro Luiz de Aguiar, ontem a após o jogo entre os times. O jovem foi apedrejado na Rua Francisco Pereira bem próximo a Av. Bernardo Vieira.
Fatos dessa natureza me afastam dos estádios, fico em casa vibrando pelas vitórias do time da cartilha. Arrisquei-me em assistir Botafogo 1 X 1 América, recentemente, mais deixei o boné do fogão em casa, lógico!

RIVALIDADE ENTRE TORCIDAS de Abc e América deixou gravemente ferido o torcedor abcdista Leandro Luiz de Aguiar, ontem a após o jogo entre os times. O jovem foi apedrejado na Rua Francisco Pereira bem próximo a Av. Bernardo Vieira.
Fatos dessa natureza me afastam dos estádios, fico em casa vibrando pelas vitórias do time da cartilha. Arrisquei-me em assistir Botafogo 1 X 1 América, recentemente, mais deixei o boné do fogão em casa, lógico!

FIQUE SABENDO...
FIM DA IMPUNIDADE? – Uma breve pesquisa na Internet, sobre crimes de trânsitos julgados em última instância pelo STF – Supremo Tribunal Federal, revela que a quase totalidade dos recursos interpostos por condutores condenados em instâncias anteriores está sendo INDEFERIDA.

Está ficando cada vez mais difícil inventar desculpas como dirigir embriagado, em alta velocidade, participar de rachas. Etc. Um país que se preze não poderá ser considerado desenvolvido, enquanto não civilizar e humanizar o seu trânsito.
FONTE: Manual de Instruções “Auto Escola Litoral” – Natal/RN.

**********PANO RÁPIDO**********
Ø AIDS cresce entre heterossexuais, mas se estabiliza entre homo e bissexuais e usuários de drogas, diz governo. FONTE: Blah!globo.com, em 21/11/2007;
Ø Tortura ainda é generalizada e sistemática nas prisões do Brrasl, denuncia relatório de Comitê da ONU na Suíça. FONTE: Blah!globo.com, em 22/11/2007;
Ø Tres delegados envolvidos na prisão de por mais de um mês, de menina de quinze anos, no Pará, são afastados. FONTE: Blah!globo.com, em 21/11/2007;

REGISTRO: hoje é Dia da Solidariedade com o Povo Libanês.
DEDICO esta edição aos músicos. Dia do Músico e Dia Oficial da Música (22/11).
Permanecem bastante intensos, os ensaios do espetáculo "Santa Luzia Virgem e Mártir" dos escritores José Maria Alves e Antonio Filemon Rodrigues e que conta a vida da Padroeira de Mossoro.
O espetáculo, que a partir deste ano substitui o ORATÓRIO, será encenado por vários dias durante os festejos no mes de dezembro próximo.
Os dois autores continuam entusiasmados com a repercussão do espetáculo e a direção a cargo de Felipe Caetano, Aldenora Rocha, Andrade e um elenco formado por mais de cinquenta atores. Nada de luxo ou pompas, mas muita simplicidade e evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral