15 de novembro de 2007

----------------------------------------------------------------------------------------
“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias”

Hermes Alves de Oliveira
Contatos: (084) 9921-5275 – hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------
Natal/RN, quinta-feira, 15 de novembro de 2007.



SAUDADE TEM IDADE e esta está fazendo um ano hoje. Quinze de novembro do ano passado saí de Mossoró, para muitos a participar de mais um CONSINAI – Congresso do SINAI. Para poucos, nem imaginavam que meu retorno seria tão longo e cheio de incertezas, tudo eram dúvidas e sem saber por onde começar a guinada em minha vida a partir de então para tratar de um CA.
Aos familiares, contive-me fortemente para não chorar na presença deles e não transmitir sensação de despedida única. Quase consegui, menos a Marcos Eduardo (sobrinho de 12 anos), a este, abraçando-o só conseguia dizer, repetidamente:
Eu vou voltar, eu vou voltar, eu vou voltar.... . E as lágrimas me calaram. Ainda não voltei, mas Graças a Deus hoje nada é incerto tudo é certeza, e já sei quando vai terminar.

SAUDADE TEM IDADE II. Dizem que saudade mata, ainda bem que essa danada não me matou, mas mato ela através destes escritos que me faz sentir bem perto de vocês, mesmo que virtualmente. Meus Boletins de Saúde, dezessete até o momento, é como eu estivesse passando as informações pessoalmente em sua casa, no trabalho ou na rua. Vou parar, é melhor citar o que diz o Doutor Herval Júnior... “É só alegria”.

PAZ NO TRÂNSITO - Com este título o PHD – Colégio e Curso, localizado em Nova Parnamirim, fez protesto na tarde de ontem para exigir das autoridades do trânsito segurança aos alunos que ali estudam. No dia primeiro deste, a jovem estudante J.C.O. (treze anos) foi brutalmente atropelada em frente ao seu colégio ao tentar atravessar a Avenida Airton Senna para assistir aula. Hoje, a aluna ainda agoniza em uma cama de hospital.
O protesto clamou pela implantação de faixa de pedestre em frente ao colégio, radar e quebra molas nas proximidades do estabelecimento educacional. Do protesto, que teve início às 16hs, participaram o alunado, pais de alunos e as populações de bairros vizinhos.

SEMÁFORO COM BOTOEIRA era para ser obrigatório pelo menos em frente às escolas e hospitais. O interessante é que em colégios famosos além de existir o citado semáforo, tem policial do trânsito, se para inibir o mau motorista ótimo! Ou só pra multar?

MÁ HIGIENE EM PRATELEIRAS de supermercados é de dá embrulho em estômago até de urubu. Já imaginou como é nos depósitos? Dê uma de doido e entre num daqueles acessos onde se ler: “Entrada restrita á funcionários”.

MAIS UMA AÇÃO TRABALHISTA coletiva é liquidada pela TRT/RN em favor de uma importante base do SINAI. Os recursos já estão sendo liberados nas contas dos novecentos servidores beneficiados e vai injetar R$ 2 milhões na economia do RN.

TARIFA SOCIAL é lei municipal e permite ao usuário de transportes coletivos de Natal a circular ao preço único de R$ 0,90 (noventa centavos) em feriados estaduais e federais. Se chegar à Mossoró enterra de vez o já falido “sistema”.

DESTAQUE PARA O ARTISTA POTIGUAR não vale para o interior do estado. Há um ano venho acompanhando a FM Universitária da UFRN, já citei outras aqui neste espaço que tocam músicas das boas, e ainda não ouvi artistas além Natal no quadro “Destaque para o artista potiguar”.
Não vou citar nomes de artistas potiguares do interior porque o Dr. José Maria Alves não publica outros colaboradores do seu Sistema JMA (www.sistemajma.blogspot.com) Mas lembro que muitos têm gravações musicais de qualidade e merecem serem ouvidos.

CANTO POTIGUAR, a mesma observação acima vale para a TVU – Tv Universitária (também da UFRN), este quadro tem seis inserções diárias e numa delas vi o Mazinho Viana (de Mossoró) tocando num grupo, que não lembro o nome. Esta apresentação me rendeu um bom papo com o amigo conterrâneo.

SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAL também não trabalharão amanhã, a exemplo dos federais. A Governadora Wilma de Faria decretou ponto facultativo para o funcionalismo e mantêm ponto obrigatório para os chamados serviços essenciais em hospitais e delegacias.

FIQUE SABENDO...

“Porque controlar o colesterol” – O colesterol nada mais é que um tipo de gordura que circula em nosso sangue. Há duas fontes de colesterol: o que vem dos alimentos e aquele produzido pelo organismo. Para ser transportado no sangue, o colesterol precisa estar ligado a uma proteína, formando então as lipoproteínas, conhecidas como o “bom” e o “mau” colesterol.
Para melhor saúde do organismo, esses dois tipos de colesterol devem se encontrar em equilíbrio no corpo. Reduza seus níveis de colesterol mantendo um estilo de vida saudável. FONTE: CEMAFE – Centro da Medicina da Atividade Física e do Esporte – Escola Paulista de Medicina – UFSP.

**********PANO RÁPIDO**********
MG: 16toneladas de queijo impróprias para consumo, apreendidas mês passado sumiram. Portão de depósito foi arrombado. FONTE: Blah!globo.com, em 14/11/2007;
Feriadão: lentidão em São Paulo bate recorde de 221km e estradas também tem engarrafamento. No Rio trânsito intenso. FONTE: Blah!globo.com, em 14/11/2007;
Jobim prevê feriado tranqüilo nos aeroportos, mas diz que país precisa, de no mínimo, quatro empresas fortes operando. FONTE: Blah!globo.com, em 14/11/2007;
MEC aponta que de 2,8 milhões de alunos no ensino básico da rede pública. Dados são Censo Escolar 2007. FONTE: Blah!globo.com, em 14/11/2007;

REGISTRO: hoje completam 118 anos que o Presidente Marechal Deodoro da Fonseca decretou a Proclamação da República.
DEDICO: esta edição aos Joalheiros e aos profissionais do desporto. 15 de novembro – Dia do Joalheiro e Dia do Desporto Amador.

Envie seu comentário para esta coluna. Queremos ouvir a sua opinião.

Um comentário:

  1. Mossoró (RN) 15 de novembro de 2007.
    Meu caro Hermes Alves de Oliveira, a respeito da expressão usada pelo amigo em sua coluna deste dia 15 de novembro, de que "não vou citar nomes de artistas potiguares do interior, porque o Dr. José Maria Alves não publica outros colaboradores do seu sistema JMA (www.sistemajma,blogspot.com)", dvo informar que qualquer colaboração que nos for enviada via e-mail, por qualquer artista do Rio Grande do Norte, será muito bem recebida em nosso blog e publicada na íntegra sem qualquer tipo de corte e censura.
    Informe aos seus amigos que teremos todo o prazer em publicar qualquer tipo de colaboração que nos chegar.
    José Maria Alves - Diretor Presidente do Sistema JMA Jurídico e JMA Jornalístico.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral