13 de novembro de 2007

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias” Hermes Alves de Oliveira – Contatos: (084) 9921-5275 – hermesoliveira1@hotmail.com)
------------------------------------------
Natal/RN, terça-feira, 13 de novembro de 2007.



SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAL não trabalharão na próxima sexta-feira (16). O dia do servidor público é 28 de outubro e este ano caiu num domingo). Minha fonte não citou a forma do acordo, mas houve e está no Diário Oficial. Vão comemorar no feriadão do 15 de Novembro – Proclamação da República.

ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DEFENDE CABO JEOÁS em ato de apoio ao militar, hoje às 14hs. na Praça João Pessoa, Centro de Natal. O Presidente da ACS-PM/RN e Diretor Regional Nordeste da ANASPRA - Associação Nacional de Praças, foi excluído da corporação por tecer críticas ao Comando e por ter liderado a greve da PM no mês de fevereiro deste ano.

MAIS UMA FACULDADE DE MEDICINA em Mossoró. A FACENE – Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, de João Pessoa/PB, planeja ofertar mais este serviço. A Unidade de Ensino Superior já oferece o Curso de Enfermagem na cidade e quer ampliar nesta área médica; o vestibular poderá acontecer já no mês de março/2008 e a estrutura física será construída próximos aos conjuntos habitacionais Abolição III e IV.

PROGRAMA ESTÁGIO – VISITA CURTA é oferecido pela Câmara dos Deputados a universitários de todo o país, desde o final de 2003, a previsão é atender novas turmas a cada 30 dias, com exceção dos meses de recesso parlamentar e início de sessão legislativa. O Programa é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR).
Durante cinco dias, os universitários acompanham, de perto, o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar. Para participar do Programa, os universitários interessados deverão procurar um parlamentar para fazer a indicação.
As inscrições ocorrerão sempre do primeiro ao quinto dia útil de cada mês em que houver a edição do estágio, encerrando-se tão logo sejam preenchidas as 50 vagas. O aluno deverá enviar o formulário, devidamente preenchido, ao Gabinete do Parlamentar que o indicou, juntamente com a documentação exigida: Cópia de identidade e CPF; Comprovação de matrícula na Instituição de Ensino (correspondente ao semestre do estágio); Declaração médica atestando as informações de saúde, com data da segunda quinzena do mês anterior à inscrição. (FONTE: Agência Câmara).

VISTORIA EM CONDOMÍNIO PODE SER OBRIGATÓRIA se aprovado o Projeto de Lei
1232/07, do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que torna obrigatória a vistoria em edifícios, a cada três anos, como forma de garantir a segurança da edificação e de suas instalações. O projeto abrange edifícios comerciais ou residenciais de quatro andares ou mais e edificações de 2 mil metros quadrados ou mais.
De acordo com a proposta, o síndico será responsável pela realização da vistoria e poderá responder por danos e prejuízos que a falta de manutenção do edifício venha a causar. O relator, deputado Chico da Princesa (PR-PR), disse que os acidentes por deficiência na conservação dos prédios ocorrem porque não há no País a cultura da prevenção.
Segundo ele, os problemas vão desde pequenas infiltrações e vazamentos a desabamentos. O projeto, observou, vai permitir que o problema seja detectado em tempo hábil para fazer os reparos necessários. (FONTE: Agência Câmara).

FIM DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - Li na coluna *Outras Palavras do respeitado (por mim e muitos) José Nicodemos, o seguinte: “Décimo - Se era só o que faltava, agora não falta mais nada. A Câmara dos Deputados acaba de aprovar o projeto de lei que põe fim ao décimo terceiro salário, falta agora a votação do Senado.
Se fosse o fim do décimo para quem ganha mais do que o suficiente, teria obrado muito bem.”. Não duvido Professor, pois a retiradas de direito dos trabalhadores é fato verdadeiro. Mas há muito tempo circula e-meils a respeito desse tema e me deixa curioso... é que cita nomes dos que aprovaram e lá constam nomes de ex-deputados e, inclusive, mortos. *Jornal de Fato – 09/11/2007.

A DECLARAÇÃO DE IR PARA ISENTOS termina no dia 30 deste mês, neste sentido o Instituto AMA - Anatália de Melo Alves está oferecendo este serviço à população de Mossoró sem cobrar nada. O instituto fica localizado à Rua Tibério Burlamaqui, 560 – Paredões, contato (084) 3314-3595.


FIQUE SABENDO...

“DOCE CURA” - Cobrir ferida com mel pode ajudá-la a cicratiszar mais rapidamente. O mel funciona bem em feridas crônicas. As abelhas produzem substâncias químicas naturais que evitam que o mel estrague pela ação de fungos e bactérias. Estas substâncias podem reduzir a inflamação, principalmente em feridas que não cicatrizam com facilidade. Explica Dr. Richard White – pesquisador de Tecidos Humanos do Hospital Albeden Infirmary da Austrália.

**********PANO RÁPIDO**********
ANVISA interdita contraceptível injetável CONTRACEP em todo o país por 30 dias. São Paulo e Rio de Janeiro proibiram uso . FONTE: Blah!globo.com, em 12/11/2007;

INSS investiga 21 mil aposentados por invalidez, que continuaram a trabalhar após o benefício. FONTE: Blah!globo.com, em 12/11/2007;

INEP: índices de faltosos no ENADE 2007 chega a 15,5% com 37.316 estudantes ausentes entre 240.042 candidatos. FONTE: Blah!globo.com, em 11/11/2007;

PROCON de São Paulo processa BRA por má gestão e ANAC por não ter feito intervenção para evitar suspensão dos vôos. FONTE: Blah!globo.com, em 120/11/2007;

REGISTRO: amanhã (14) é Dia do Bandeirante e Dia da Alfabetização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral