4 de outubro de 2007

JMA Advocacia – Consultoria – Assessoria Jurídica e Empresarial – Direito Previdenciário e das Minorias.
José Maria Alves – Advogado
“Sistema JMA -JORNALÍSTICO”

FRAUDADORES DA PREVIDENCIA SOCIAL SÃO PRESOS.





A Policia Federal realizou uma mega operação , nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, prendendo advogados, funcionários do INSS e outras pessoas envolvidas com fraudes da Previdência Social.
Inicialmente, os presos pela Polícia Federal foram recolhidos ao Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, localizado à avenida Alberto Maranhão e entre os que foram presos, encontra-se o próprio gerente executivo do INSS agência da cidade de Mossoró, Sr. Francisco Canindé da Silva.
No início da tarde de hoje, advogados pertencentes à diretoria da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB encontravam-se na sede da 8ª Vara Federal, objetivando a concessão de autorizações para a transferência dos colegas presos para salas especiais no Segundo Batalhão de Policia Militar.
Os fraudadores da Previdência Social atuavam em concessões de benefícios de salário-maternidade; auxilio-reclusão e aposentadorias por idade, para supostos segurados trabalhadores rurais e desempregados.

..................................................................................................................
CURIOSOS

Mesmo tendo sido transferidos para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, na comunidade de Riacho Grande, durante toda a tarde desta quinta-feira, a rodovia que liga o centro de Mossoró àquela prisão, permaneceu bastante movimentada, com intenso tráfego de veículos, conduzindo advogados, familiares e colegas dos acusados.


OPERAÇÃO NÃO TERMINA


A operação promovida pela Polícia Federal não deverá se encerrar com as pessoas que foram recolhidas nesta quinta-feira. Muitos outros municípios da região oeste e da região salineira do estado estão sendo investigados e nas próximas horas, outros desdobramentos poderão ocorrer.
A Policia Federal dispõe de uma equipe de investigadores altamente preparada, além de viaturas e armamentos bastante sofisticados, para a realização dessas operações.
.........................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral