26 de outubro de 2012


Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 26 de outubro de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
(ATUALIZADA as 19 horas)

A Equipe de Transição apresentada pela prefeita eleita Cláudia Regina, é formada por nomes que já provaram, em várias oportunidades que são capazes de apresentarem relatório completo e circunstanciado das diversas pastas do município de Mossoró, que vem sendo administrado há oito anos pela prefeita Fafá Rosado
Compondo a lista, estão nomes de destaque no cenário político-administrativo do Rio Gr
ande do Norte, podendo-se lembrar o do Ex-Secretário Estadual de Administração do RN, Manoel Pereira, pessoa de estrita confiança do senador José Agripino Maia.

Já Dorinha Burlamaqui colaborou com as gestões da então prefeita Rosalba Ciarlini e atualmente é a Secretária Adjunta da Saúde Pública do Rio Grande do Norte e nome considerado de grande prestigio e confiança junto à chefe do executivo estadual.

Podemos destacar ainda os nomes da atual chefe de gabinete da vereador Cláudia Regina, a senhora Patrícia Leite, os advogados Olavo Hamilton e Francisco Canindé Maia, o primeiro com brilhante atuação junto ao poder público municipal, tendo exercido a função de Procurador Geral do Município e o segundo a função de Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do município, nas duas administrações da prefeita Fafá Rosado.

Com nomes altamente qualificados e somados aos que foram indicados pela prefeita Fafá Rosado, a prefeita eleita Cláudia Regina terá, não tenhamos dúvidas, todos os elementos necessários a realizar um administração que irá ficar na história de Mossoró, contando para tanto, com secretários que vão continuar "vestindo a camisa do município" , a exemplo do que fazem os atuais titulares das diversas pastas.


Ano da Fé

Mossoró ainda sente efeitos do "apagão" desta madrugada

Falta de energia impediu que 7,5 milhões de litros de água deixassem de ser bombeados, e alguns bairros continuam desabastecidos.

Por Tiago Medeiros


A Gerência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Mossoró informou que com o apagão desta madrugada (26), 7,5 milhões de litros de água deixaram de ser bombeados e que por isso, mesmo com o sistema já normalizado, é possível que falte água em bairros como Paredões, Alto de São Manoel, Bom Jardim, Planalto 13 de Maio, Alto de São Manoel e Inocoop.

 

A foto acima, trata-se de um momento comemorativo em nossa residência no conjunto Walfredo Gurgel, destacando-se à esquerda o jornalista Fabiano Santos, meu pai Zacarias, jornalista Ricardo Rosado e ainda à direita Amancio Honorato, fotógrafo Nequinho e colunista Toinho Silveira (foto: arquivo de A República).
Palacio a Resistência na cidade de Mossoró, que será ocupado a partir de primeiro de janeiro de 2013 pela prefeita Cláudia Regina e sua equipe de secretários e assessores. (foto: sistema jma)
De acordo com o gerente da CAERN  Nehilton Barreto, “as áreas mais elevadas de alguns bairros poderão ficar desabastecidas durante o dia de hoje”. Ele pede à população que economize água e evite o desperdício.

O gerente estima que até o final da noite desse sábado (27), o abastecimento nas partes mais altas deve estar normalizado. “Mesmo com o sistema tendo retornado ao normal com o restabelecimento de energia, a quantidade de água que deixou de ser bombeada é considerável”, ressalta Barreto.Fonte: www.nominuto.com 
A Presidência da Associação dos Assessores Jurídicos do Rio Grande do Norte, está enviando mensagem aos seus associados em todo o estado, a respeito da eleição para o quinto constitucional, com quatro dos seis candidatos apoiados pela ASSEJURIS integrando a lista sêxtupla. 

 CAROS COLEGAS:
          Chegamos ao fim da Eleição para o 5º Constitucional com 04 (quatro) dos 06 (seis) candidatos que apoiamos oficialmente integrando a lista sextupla:
          Drª Magna Letícia (a mais votada);
          Drª Marisa Almeida;
          Dr. Glauber Rêgo;  e nossa colega de Carreira
          Drª Pricila Fonseca.

          Indiscutível vitória! Tanto que, todos eles já enviaram 'Notas de agradecimento aos Assessores Jurídicos', pela expressiva votação que lhes oferecemos, mesmo com o índice de inadimplência verificado.

          Conquistamos mais confiança e crebilidade e ampliamos nossa posição no mundo jurídico pela força da nossa presença, ganhando mais destaque para esta valorosa Categoria.

          Assim, o momento importa em que agradeçamos, também, pelo atendimento de todos vocês ao nosso chamado, aproveitando do ensejo para conclamá-los a repetir esse mesmo gesto no próximo dia 19 de novembro, ocasião em que, UNIDOS pelos mesmos propósitos, iremos às urnas para eleger Sérgio Freire Presidente da OAB e Paulo Eduardo Conselheiro Federal, ambos da CHAPA 01 - OAB Avançando!

          Contamos com vocês! Até lá...

                 Atenciosamente,
.
                  William Cruz
             Presidente da ASSEJURIS
__________________________________________________________________________



Boletim Diário de notícias  26 Outubro 2012
José Maria Alves,



Seminário discute situações análogas à escravidão


As situações trabalhistas semelhantes à escravidão foram tema do último debate desta quinta-feira (25/10) no II Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em São Paulo. 

Chefe da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Renato Bignani disse, durante o debate, acreditar que cerca de 60% do tráfico de pessoas no Brasil é para fins de trabalho escravo. Segundo dados do Ministério, desde 1995, mais de 44 mil brasileiros foram libertados de trabalhos análogos ao escravo no país.
Leia Mais

Gerdau falará sobre gestão a presidentes de tribunais


O empresário Jorge Gerdau participará do 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro em Aracaju (SE). Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento do Governo Federal, ele será um dos painelistas do evento que apresentará uma visão externa sobre os problemas e desafios da Justiça brasileira para os 91 presidentes de tribunais, uma inovação da sexta edição do encontro.
Leia Mais

OAB/RN lança a cartilha "Leis e Pessoas com Deficiência: você sabe?" na terça-feira (30)

Para levar ao cidadão as noções sobre os direitos das pessoas com deficiência em uma linguagem simples e de fácil compreensão, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Defesa do Portador de Necessidades Especiais, editou a cartilha “Leis e Pessoas com Deficiência: você sabe?” e fará o lançamento no dia 30 de outubro de 2012, às 19h, no auditório da OAB/RN, em evento aberto ao público.

A cartilha apresenta os direitos das pessoas com deficiência, abordando leis nacionais, estaduais e municipais sobre acessibilidade, educação, impostos, taxas, previdência, trabalho, transporte e saúde, além de mostrar o que fazer para reclamar quando esses direitos são violados.


TRT-RN participa do Fórum Nacional de Precatórios

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalou, em Brasília, nesta quarta-feira (24), o Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec) que tem o objetivo de elaborar estudos e propor medidas para aperfeiçoar a gestão de precatórios nos tribunais, bem como criar rotinas eficientes para a gestão do pagamento das dívidas judiciais dos entes públicos (Autaquias, Municipios, Estados e União).

O evento contou com a participação de juízes ligados aos comitês estaduais de gestão de precatórios e o juiz do trabalho Alexandre Érico Alves da Silva, representou o TRT-RN no encontro.

Na assembleia desta quarta-feira, os membros do Fonaprec aprovaram a proposta de Regimento Interno do órgão, assim como temas técnicos a serem trabalhados pelo grupo.

A cada dois meses, o Comitê Nacional se reunirá com os comitês estaduais para definir as ações concretas a serem implantadas a fim de modernizar e uniformizar as rotinas de trabalho dos órgãos que atuam na gestão de precatórios nos tribunais.

O Fonaprec é presidido pelo conselheiro Vasi Werner que tem como vice-presidente o conselheiro Jefferson Kravchychyn.

Jornal da Justiça |
 26/10/2012 - 15:50 
__________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral