31 de outubro de 2012

Imagem de Santa Luzia é recebida no Palácio da Resistência
clique para ampliar
Foto:
A prefeita Fafá Rosado acolheu, na manhã desta quarta-feira, a imagem de Santa Luzia no Palácio da Resistência. Todos os auxiliares do Gabinete participaram de um breve momento de oração e louvor a Deus pelo testemunho da santa padroeira e trabalho desenvolvido pela Prefeitura em prol dos mossoroenses.
“Recebemos com muita devoção a imagem de Santa Luzia nesta casa de serviço ao povo e pedimos que ela, exemplo de fé e caridade, interceda junto a Deus por todos nós”, declarou a prefeita, após a celebração da palavra de Deus.
A imagem da padroeira de Mossoró está peregrinando por prédios públicos e comércio local. A intenção é divulgar a Festa de Santa Luzia 2012 que acontece de 03 a 13 de dezembro na Catedral da cidade e entorno.  Neste ano, os festejos tem como tema “Ver com os olhos da esperança”.

 Praça do Belo Horizonte será inaugurada nesta quinta-feira, 01
clique para ampliar
Foto:
A Prefeita Fafá Rosado entregará nesta quinta-feira, 01, as 17h, a praça do Belo Horizonte, localizada entre as ruas Marinho Dantas e a Rua Mário Câmara.

Para construção da praça foi investido R$ 148.713,00. Assim como outras que foram construídas pelo Município, a obra conta com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, de acordo com as normas de acessibilidade, áreas de jardim, bancos, equipamentos esportivos, tipo play-ground, equipamentos para ginástica, entre outras coisas.

Segundo a prefeita Fafá Rosado a construção da praça atende uma antiga reivindicação da população do bairro. “A Prefeitura de Mossoró tem investido na construção e manutenção de praças em bairros no sentido de garantir mais áreas de lazer e qualidade de vida para os mossoroenses”, disse a prefeita.



 Prefeita visita obras do CRAS Hilda Brasil Leite
clique para ampliar
Foto:
A prefeita Fafá Rosado visitou na tarde desta quarta-feira, 31, as instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Hilda Brasil Leite, localizado na Rua Vicente Leite, Planalto 13 de Maio. Na oportunidade técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA) apresentaram o projeto de ampliação e reforma e o andamento das obras.

Segundo a prefeita a intenção é entregar o equipamento o quanto antes, considerando a importância do trabalho que é desenvolvido pelo Centro e a demanda. “A sede é própria e muito boa, porém, precisava de reparos e ampliação, tendo em vista que atende uma grande demanda”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário da Sedetema, Alexandre Lopes, os serviços seguem em ritmo acelerado. O investimento que está sendo feito é de cerca de R$ 200 mil. A obra inclui a construção de duas salas para atendimento, um banheiro acessível, um banheiro para funcionários e reforma completa dos banheiros já existentes (revestimento, instalações elétricas e hidrossanitárias). Ainda, adaptação de sala para brinquedoteca, sala multiuso, um refeitório, nova cozinha com depósito (despensa) e um depósito de material de limpeza.

O secretário afirma que será construída uma área de lazer com piscina, vestiários, banheiro acessível, chuveiros e pátio pavimentado. “Faremos ainda a revisão em todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, cobertura, esquadrias e pintura geral do prédio”, afirmou Alexandre.

A reforma e ampliação incluem uma área construída de 177,22m², beneficiando funcionários e usuários. “Será entregue dentro dos padrões de acessibilidade”, acrescenta a prefeita Fafá Rosado.

O Centro de Referência oferece atividades que inclui o Pró-Jovem, grupo de convivência com idosos, atendimento psicossocial, visitas domiciliares e acolhimento. A reforma é a realização de um sonho dos funcionários e atendidos pelo CRAS.

“Mossoró é referência em assistência social em todo o Estado. Além das reformas e construções na área, o Município tem investido também em termos de equipamentos e qualificação profissional”, enfatiza a prefeita.


 

AGÊNCIA TRF5 DE NOTÍCIAS


Relação entre mídia e judiciário é debatida no TRF5

Debates fazem parte do Curso de Iniciação à MagistraturaNa [...]
31/10/2012 às 18:44

TRF5 abre inscrições para estágio de nível superior

Todas as informações podem ser obtidas no site da empresa [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral